42,2% das solicitações de empréstimos feitas em março foram para empreendedorismo
Em levantamento feito pela Provu, os pedidos
focados em pagamento de dívidas seguem em queda e alcança 29,3%
A Provu,
fintech de meio de pagamento e crédito pessoal, realizou um levantamento
com as principais motivações pelas quais as pessoas pediram empréstimo no
mês de março. Segundo dados apurados, 42,2% dos pedidos foram focados em
empreendedorismo, seja para começar ou investir no próprio negócio. Solicitação
que segue crescente na fintech, pois, no mesmo período do ano anterior, esse
número chegou a 34,8%. Os estados que mais solicitaram empréstimos com esta
finalidade foram: Ceará, Pernambuco e Bahia.
“Os pedidos para começar ou investir em
um negócio próprio estão cada vez mais crescentes. Por mais que o nosso foco
seja empréstimo para pessoa física (PF), entendemos as dificuldades de
conseguir crédito quando se está começando. Ficamos felizes de fazer parte
dessa nova jornada dos clientes”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.
Além disso, o levantamento mostra que os
pedidos nos empréstimos para pagamento de dívidas em geral têm caído nos
últimos meses. Em março a média foi de 29,3% e em 2021 foi de 34,7%. Desde que
o Brasil avançou nas vacinações e as medidas de segurança ficaram mais
flexíveis, os pedidos para educação começaram a subir, chegando a 5,9% do
total.
Sobre a Provu
A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.
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