Com modelo omnicanal de vendas e aposta em franquias, Rech estreia na Agrishow
A maior rede de peças para máquinas agrícolas e
pesadas do país apresenta portfólio com mais de 50 mil itens e sua marca como
proposta de modelo de franquia para empresários que querem investir no
agronegócio
São Paulo, 20 de abril de 2022 – Com o avanço da tecnologia, empresas de
todos os setores precisaram investir em transformação digital para atender de
forma eficiente a exigência de seus clientes. Na Rech, a maior rede de peças
para máquinas agrícolas e pesadas do país, o cliente tem a opção de escolher a
melhor forma de comprar e receber o seu produto dentre os mais de 50 mil itens
de seu portfólio. A rede comercializa as peças nas lojas físicas espalhadas
pelas principais regiões do país, pelo e-commerce e pelo canal de vendas
remota, em uma plataforma omnicanal integrada. Esse modelo de atendimento será
um dos destaques da Rech durante a sua estreia na Agrishow, a
principal feira do agronegócio na América Latina que acontecerá entre
os dias 25 e 29 de abril.
A companhia também apresentará sua marca
como proposta de modelo de franquia para empresários que querem investir no
agronegócio. Segundo gestor de Expansão e Franquias da Rech, Juliano De
Stefani, durante os 5 dias de feira, o estande da companhia contará com a
presença de especialistas que irão mostrar a melhor forma de investir em um dos
setores que mesmo em momento de retrocesso econômico e desafios durante o
período crítico da pandemia se mostrou resiliente, continuou crescendo e
gerando emprego.
“Apesar dos desafios impostos pela
pandemia, a Rech manteve crescimento acelerado nos últimos anos porque os
setores de atuação da companhia, como o agronegócio, construção civil,
pavimentação e mineração são importantes locomotivas de desenvolvimento
econômico do Brasil”, afirma o executivo
Para se tornar um fraqueado da marca
Rech, o investimento necessário será a partir de R$ 800 mil podendo chegar a R$
1,5 milhão dependendo do tamanho e localização da loja. O valor inclui um
mínimo de produtos para início e padronização da estrutura física no layout da
companhia. A metragem média necessária para a instalação da loja é de 500
metros quadrados acima, e o faturamento previsto pode chegar a R$ 24 milhões ao
ano. O franqueado que optar em investir em uma unidade da Rech, receberá todo o
suporte necessário para a implantação. O retorno do investimento pode variar de
12 a 24 meses dependendo da performance do franqueado.
A gerente de marketing da Rech, Fabiola
Molteni, afirma que com a estratégia de reforço das operações digitais e de
expansão através das lojas físicas próprias e franquias, a rede além de diversificar
geograficamente sua operação, está conquistando cada vez mais espaço no mercado
especializado de peças para máquinas agrícolas e pesadas. “A exposição da Rech
nas principais feiras do país é também uma forma de identificar outros mercados
com grande potencial para a venda de peças”, finaliza.
Fundada em 1994 em Sinop, Mato Grosso, a
Rech conta com 46 unidades espalhadas pelas principais regiões do país e está
revolucionando a maneira de comercializar peças. Apesar dos desafios dos
últimos dois anos, a empresa conseguiu manter a disponibilidade de peças para
seus clientes e expandir o número de unidades em todo o país. A
estratégia bem desenhada faz parte do plano de expansão do Aqua Capital,
investidor da companhia desde 2018 e o maior gestor de fundos de private equity
especializado em agronegócio da América Latina.
Sobre a Rech
É a maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil que opera com plataforma digital, lojas físicas próprias e com o formato de franquias voltado para empresários do segmento. Fundada em 1994 em Sinop (MT), a empresa se expandiu para outras regiões do território nacional no decorrer dos anos e ganhou impulso a partir da aquisição, em 2018, pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity voltados para o agronegócio da América Latina.
Nenhum comentário