Vendas de Páscoa devem crescer 10%
Para FCDLESP, o aumento do fluxo de vendas está ligado à
maior participação dos consumidores na data deste ano
Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP
Divulgação
O varejo paulista está otimista para as
vendas da Páscoa e espera aumento nas vendas em todo o estado. Segundo o
levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes
Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do
estado, a expectativa é de cerca de 10%, quando comparado ao mesmo período do
ano passado.
De acordo com a FCDLESP, o aumento se
deve à maior participação dos consumidores na data. Já que, em 2021,o estado
lidava com a instabilidade do plano de São Paulo e os comércios sentiram a
queda no fluxo de vendas.
“Embora seja uma previsão mais otimista,
em 2021, os supermercados venderam 15% a mais nesse período. Já para as lojas
especializadas no segmento de chocolates, estimamos um crescimento maior do que
o resultado de 2021”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Neste cenário, os lojistas estimam que a
maior parte das vendas deve permanecer no varejo físico, mas alertam que
o consumidor deve sentir no bolso o aumento de preços, reflexo da alta nos
preços de produtos e deve priorizar filhos e netos para presentear nesta
Páscoa. Para a entidade, ovos de páscoa e caixas de bombons serão os itens mais
procurados.
O período também deve movimentar o
consumo de frutos do mar, como o bacalhau. Já as vendas de produtos que também
faziam parte do período, como brinquedos e pelúcias, vão permanecer estáveis.
“A páscoa é sinônimo de chocolate e,
realmente, deve aquecer as lojas tradicionais do segmento, mas devido às
tradições religiosas há também um crescimento de vendas de produtos, como
peixes, frutos de mar e bebidas em geral'', finaliza o presidente da FCDLESP.
No estado, a FCDLESP acredita que há possibilidade de abertura de vagas temporárias, no entanto, as contratações não devem se tornar efetivas.
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