B. Braun apresenta ao mercado a nova geração dos sistemas de infusão automatizados
Empresa lançou
a Space®plus durante a Feira Hospitalar, atraindo a atenção de profissionais do
setor
Erik, Renato, Cláudia e Bert no evento de lançamento de SpacePlus
São Paulo,
maio de 2022 - A B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares,
apresentou ao mercado hospitalar brasileiro a nova geração dos sistemas de
infusão automatizados, a Space®plus. O lançamento
ocorreu com um evento dentro da Feira Hospitalar, nesta quarta-feira (18),
reunindo profissionais do setor.
O equipamento
avançado oferece mais precisão, segurança, compartilhamento e armazenamento de
dados, além de outras funcionalidades, que garantem mais benefícios para
pacientes e profissionais de saúde. Os sistemas de infusão são utilizados para
liberar dosagens precisas de medicamentos no tempo prescrito pela equipe
médica, além de armazenar essas informações.
“O lançamento
da Space®plus é uma consolidação dos negócios da B. Braun no Brasil,
especialmente em infusão. É o equipamento de maior tecnologia que existe hoje,
em conectividade, de maior digitalização e de segurança do paciente.”, explica
Erik Barbosa, vice-presidente de negócios para o Canal Ambulatorial na B. Braun
Brasil.
A conectividade, com Wi-Fi embutido, é um dos destaques do equipamento,
que possui ainda visor totalmente touch screen. Apesar de todas as
funcionalidades, a Space®plus é de fácil manuseio. “Os engenheiros clínicos
terão mais informações do histórico do paciente ao toque dos dedos. Muita
informação, muito fácil e muito didático”, conta Claudia Moreira, gerente da
Unidade de Negócios de Infusão da B. Braun Brasil.
Há mais de 70
anos, a multinacional produz os sistemas, sendo líder deste segmento, detendo
aproximadamente 40% do mercado brasileiro. “O lançamento da Space®plus
significa uma nova era dessa história”, afirma Bert Bender, diretor-presidente
da B. Braun Brasil.
B. Braun marca
presença na Feira Hospitalar com a jornada do paciente
A empresa
apresentou aos visitantes do evento as suas soluções para toda a jornada
hospitalar do paciente, em um estande que mostrou cinco etapas e
especializações do atendimento. Ao longo do evento, também foram realizadas
ações especiais no estande, como a distribuição de água de coco para a conscientização
da ingestão de líquidos e o bom funcionamento dos rins.
O evento,
realizado entre 17 e 20 de junho em São Paulo (SP), reúne os principais
profissionais do setor, sendo uma oportunidade para a apresentação de
novidades, contatos, novos negócios e troca de conhecimento. O
diretor-presidente da B. Braun Brasil destacou a importância do retorno do
evento presencial. “Estamos muito felizes em estarmos aqui na Feira Hospitalar
após dois anos, reencontrando nossos clientes”.
As novidades e
soluções apresentadas pela B. Braun podem ser conferidas até o dia 20 na Feira
Hospitalar e também no
site da empresa. “Convidamos todos a nos visitarem, aqui na feira, ou depois em nosso
site. Estaremos muito animados em conversar com vocês”, afirma o
vice-Presidente de Negócios para o Canal Hospitalar da B. Braun Brasil, Renato
Rocha.
Sobre
B. Braun Brasil
Líder de mercado no segmento médico-hospitalar, a B. Braun Brasil, subsidiária do grupo alemão B. Braun, oferece soluções para diversas áreas terapêuticas. Presente há 54 anos no Brasil, conta com representantes e distribuidores em todas as regiões do país, contabilizando mais de 1.400 colaboradores. A instituição é reconhecida no mercado por seu vasto portfólio com mais de cinco mil produtos de alta qualidade e disponibiliza soluções para terapia de infusão, terapia da dor, nutrição clínica, cirurgia aberta, tratamento de feridas, oncologia, ortopedia, estomia e diálise, entre outros, além de cursos e treinamentos para profissionais e estudantes por meio da Aesculap Academia.
Nenhum comentário