Últimas

B. Braun apresenta ao mercado a nova geração dos sistemas de infusão automatizados

Empresa lançou a Space®plus durante a Feira Hospitalar, atraindo a atenção de profissionais do setor

Erik, Renato, Cláudia e Bert no evento de lançamento de SpacePlus 

São Paulo, maio de 2022 - A B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, apresentou ao mercado hospitalar brasileiro a nova geração dos sistemas de infusão automatizados, a Space®plus. O lançamento ocorreu com um evento dentro da Feira Hospitalar, nesta quarta-feira (18), reunindo profissionais do setor.

 

O equipamento avançado oferece mais precisão, segurança, compartilhamento e armazenamento de dados, além de outras funcionalidades, que garantem mais benefícios para pacientes e profissionais de saúde. Os sistemas de infusão são utilizados para liberar dosagens precisas de medicamentos no tempo prescrito pela equipe médica, além de armazenar essas informações.

 

“O lançamento da Space®plus é uma consolidação dos negócios da B. Braun no Brasil, especialmente em infusão. É o equipamento de maior tecnologia que existe hoje, em conectividade, de maior digitalização e de segurança do paciente.”, explica Erik Barbosa, vice-presidente de negócios para o Canal Ambulatorial na B. Braun Brasil.

 

A conectividade, com Wi-Fi embutido, é um dos destaques do equipamento, que possui ainda visor totalmente touch screen. Apesar de todas as funcionalidades, a Space®plus é de fácil manuseio. “Os engenheiros clínicos terão mais informações do histórico do paciente ao toque dos dedos. Muita informação, muito fácil e muito didático”, conta Claudia Moreira, gerente da Unidade de Negócios de Infusão da B. Braun Brasil.

 

Há mais de 70 anos, a multinacional produz os sistemas, sendo líder deste segmento, detendo aproximadamente 40% do mercado brasileiro. “O lançamento da Space®plus significa uma nova era dessa história”, afirma Bert Bender, diretor-presidente da B. Braun Brasil.

 

B. Braun marca presença na Feira Hospitalar com a jornada do paciente

 

A empresa apresentou aos visitantes do evento as suas soluções para toda a jornada hospitalar do paciente, em um estande que mostrou cinco etapas e especializações do atendimento. Ao longo do evento, também foram realizadas ações especiais no estande, como a distribuição de água de coco para a conscientização da ingestão de líquidos e o bom funcionamento dos rins.

 

O evento, realizado entre 17 e 20 de junho em São Paulo (SP), reúne os principais profissionais do setor, sendo uma oportunidade para a apresentação de novidades, contatos, novos negócios e troca de conhecimento.  O diretor-presidente da B. Braun Brasil destacou a importância do retorno do evento presencial. “Estamos muito felizes em estarmos aqui na Feira Hospitalar após dois anos, reencontrando nossos clientes”.

 

As novidades e soluções apresentadas pela B. Braun podem ser conferidas até o dia 20 na Feira Hospitalar e também no site da empresa. “Convidamos todos a nos visitarem, aqui na feira, ou depois em nosso site. Estaremos muito animados em conversar com vocês”, afirma o vice-Presidente de Negócios para o Canal Hospitalar da B. Braun Brasil, Renato Rocha.

 

Sobre B. Braun Brasil

Líder de mercado no segmento médico-hospitalar, a B. Braun Brasil, subsidiária do grupo alemão B. Braun, oferece soluções para diversas áreas terapêuticas. Presente há 54 anos no Brasil, conta com representantes e distribuidores em todas as regiões do país, contabilizando mais de 1.400 colaboradores. A instituição é reconhecida no mercado por seu vasto portfólio com mais de cinco mil produtos de alta qualidade e disponibiliza soluções para terapia de infusão, terapia da dor, nutrição clínica, cirurgia aberta, tratamento de feridas, oncologia, ortopedia, estomia e diálise, entre outros, além de cursos e treinamentos para profissionais e estudantes por meio da Aesculap Academia.

Nenhum comentário