Últimas

Curso sobre Comunicação Corporativa e Gestão de crise começa dia 25 de maio, na ESPM

Plataforma EAD traz metodologia moderna que facilita o estudo

Quem se interessa por reputação de marca e comunicação corporativa e quer conhecer ao melhores práticas de gestão e prevenção de crise terá uma excelente oportunidade a partir do dia 25 de maio, data em que tem início o curso Comunicação Corporativa e Gestão de crise, ministrado por uma das maiores autoridades em marketing do Brasil, Gabriel Rossi. Serão aulas que trarão todas as novidades para quem atua no segmento de comunicação. O curso será realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O curso é recomendado para profissionais e estudantes de Jornalismo, Relações Públicas, Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, RH, recém-formados, gestores e todos aqueles interessados pelo tema. Visa capacitar os participantes a entenderem a comunicação corporativa de forma integrada alinhando todos os movimentos de comunicação (institucional, marketing, RH, redes sociais, relações com investidores e responsabilidade social) por meio do direcionamento da marca e da defesa da sua reputação.

O curso busca apresentar aos participantes uma visão sólida, assim como dar subsídios para que se sintam mais confortáveis e capacitados para atuarem no campo. O conteúdo é essencial para que gestores ou profissionais liberais, que também são marcas e, por isso, precisam ter cuidado redobrado com a sua imagem. “Uma mistura de teoria e prática na medida certa e com debates relevantes”, enfatiza Gabriel. “Vamos falar a respeito de comunicação institucional nas organizações empresariais, o papel da liderança, líderes comunicadores, comunicação de RH com empregados e relações comunitárias, comunicação mercadológica e redes sociais, crise e reputação, os alicerces de um plano de gestão de crise”, destaca o professor.

Além do conteúdo diferenciado, a proposta traz mais uma novidade, que é a possibilidade de ter acesso a todo esse material a distância. “A plataforma EAD da ESPM traz uma metodologia moderna que facilita o estudo. Desta forma, o aluno pode adequar o melhor horário para as aulas não comprometendo a agenda, eliminando horas de trânsito o que também proporciona economia e menos stress”, destaca Rossi.

Gabriel também vai explorar como que as tendências são criadas e como se tornam virais em tempos de mídias sociais. “Vou analisar quais os agentes envolvidos neste processo, entender o mercado e principalmente como que deve ser a evolução dentro do próprio negócio, mudando de acordo com os moldes do cliente, mas sem perder a sua ideologia”, destaca o especialista.

Curso: Comunicação corporativa e gestão de crise

Inscrições pelo site: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/cursos-de-ferias/comunicacao-corporativa-e-gestao-de-crise/

Data: 25 e 30/05; 1º e 6/06

Dia das semanas: Às segundas e quartas-feiras

Período: noturno (19h às 21h30)

Carga Horária:  16HORAS

Local: plataforma EAD da ESPM

Valores: 6x R$ 157,17

 

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

Nenhum comentário