Tantô Temakeria segue as tendências do mercado gastronômico e investe no formato fast casual
Modelo de negócio fast casual une alimentos frescos e de qualidade com um atendimento rápido e prático
Quem deseja investir em uma franquia de alimentação
deve ficar atento com alguns detalhes muito importantes sobre o negócio. A
forma em que será realizado o atendimento ao cliente e se os produtos ofertados
serão de qualidade, são itens que devem ser colocados em pauta para ter certeza
de que você irá entregar uma experiência gastronômica alta e valorizada. Por isso
é importante ficar de olho nas tendências, tendo o modelo fast casual como o
destaque do momento.
Por muito tempo, muitas pessoas pensavam que para
comer uma comida de qualidade era necessário ir a restaurantes requintados e
caros, pois já sabiam que os ingredientes utilizados eram frescos e especiais.
Porém, quem buscava por algo mais em conta, optava pelos fast food, sendo uma
opção mais barata e rápida, mas que não era tão saudável.
Com o passar dos anos, esses conceitos foram se
transformando e atualmente encontramos o modelo fast casual, que une os
produtos de qualidade e frescos dos restaurantes mais caros e a agilidade no
preparo e os preços mais baratos do fast food.
O diretor comercial da Tantô Temakeria – rede
especializada em comida oriental – Marcelo Verdi diz que nesse modelo a
prioridade é fazer os alimentos de forma mais rápida, por meio de um cardápio
mais enxuto. “São todos produzidos com produtos saudáveis, de alta qualidade e
com muito cuidado. Por isso, esse modelo tem se tornado uma das tendências para
os restaurantes, ficando cada vez mais popular e ganhando mais espaço.”
Funcionalidade de um fast food e qualidade de um
restaurante requintado
Para funcionar, o estabelecimento fast casual não tem
a necessidade de contar com um espaço para os clientes ficarem, mas conta com a
opção de ter mesas para que o cliente possa fazer sua refeição ali mesmo. O
objetivo principal é o cliente fazer o pedido, esperar alguns minutos e retirar
no balcão.
Além disso, o fast casual conta com alguns
diferenciais, como o cuidado maior no visual dos pratos e do restaurante. Isso
significa que, toda a decoração do restaurante, o prato utilizado e como os
ingredientes serão servidos, são todos pensados para atrair os consumidores.
Também vale ressaltar que esse modelo valoriza as
ideias sustentáveis, utilizando alimentos orgânicos e frescos, além de evitar o
desperdício de comida.
É possível encontrar várias vantagens nesse formato,
como ter um serviço mais ágil e garantir uma boa experiência ao cliente, contar
com uma equipe e cardápio reduzidos para ajudar no custo do restaurante e ter
pratos preparados com produtos frescos. Também existe a possibilidade de
integrar outras soluções para crescer ainda mais o negócio, como o delivery.
Gastronomia japonesa investe no formato
O diretor comercial da Tantô Temakeria afirma que esse
conceito já fazia muito sucesso no mercado gastronômico norte-americano e que
chegou com muita força nos restaurantes brasileiros. Além disso, esse modelo
também é destaque nos empreendimentos de culinária oriental.
“Esse tipo de atendimento vem ao encontro de conceitos
muito valorizados pelo público-alvo dos restaurantes japoneses, sendo a maioria
com idade entre 20 a 40 anos, pelo fato de ser um público que busca pela
conveniência, praticidade e qualidade que o fast casual oferece”, conta
Marcelo.
É importante ressaltar que esse também é um modelo que
se encaixa muito bem no cenário atual, onde as pessoas estão cada vez mais com
uma rotina corrida e buscando por uma alimentação saudável só que mais rápida.
“É possível você aliar uma comida japonesa saborosa, com produtos de qualidade
e frescos, com uma produção mais ágil e no fast casual isso acontece”, completa
Verdi.
Investimento necessário para o fast casual
Para os empreendedores que desejam investir no modelo
de negócio Fast Casual da Tantô Temakeria será necessário contar com um espaço
de área mínima de 58m² e terá a necessidade de contratar até cinco
funcionários.
“O investimento inicial necessário para esse modelo de
negócio é a partir de R$ 233 mil, sendo incluso a taxa de franquia, capital de
giro e taxa de instalação mais os equipamentos”, detalha o diretor comercial.
O faturamento bruto médio mensal do modelo Fast Casual
da Tantô Temakeria é de R$ 110 mil. Além disso, possui um lucro médio mensal de
17% contando com um prazo de retorno de até 17 meses.
Carro-chefe e benefícios
Segundo Marcelo Verdi, o carro-chefe da Tantô são os
temakis, que em média, fazem parte de 60% das vendas. Mas além dos temakis, a
rede conta com pratos que possuem um elevado número de vendas, como os
combinados, porções de sushis, pratos quentes, pratos frios e sobremesas.
“Temos também o Combinado Especial Tantô, com todas as
peças sem arroz, sendo uma excelente opção para os clientes que procuram uma
refeição lowcarb. Com apresentação impactante, ele se destaca e é um dos pratos
mais elogiados pelos clientes no quesito paladar. Também vale a pena citar o
pastel Oriental, que é recheado com salmão, requeijão cremoso e alho poró, uma
excelente opção para dias com temperaturas mais amenas”, detalha Marcelo.
Além de ser uma culinária muito saborosa, o diretor
comercial da Tantô também diz que esses alimentos são ricos em benefícios à
saúde. “Os ingredientes utilizados na gastronomia oriental possuem a forte
presença do Ômega 3, no qual promove melhorias no sistema cardiovascular; ação
antioxidante, que ajuda a controlar as toxinas do organismo. Também contam com
alto teor proteico, auxiliando no ganho de massa muscular e baixo teor de
carboidratos, estimulando a perda de peso.”
Sobre a Tantô Temakeria Franchising
A criação da marca Tantô Temakeria ocorrida há uma década foi impulsionada pela aliança entre a paixão pela culinária japonesa e o espírito empreendedor dos sócios. Com ampla variedade de pratos de alto padrão e um ambiente despojado e moderno, a marca é pioneira nos modelos drive-thru e fast casual deste tipo de gastronomia. Com quatro modelos de negócios, a Tantô possui investimento inicial a partir de R$ 145 mil com prazo de retorno estimado entre 17 e 20 meses. www.franquiatemakeria.com.br
Nenhum comentário