Acquazero aposta no serviço sustentável para crescer no Brasil e inaugurar lojas em mais três países
Franquia marca presença mais um ano na ABF Expo
Franchising com investimento a partir de R$ 25.600 e apresenta negócio ideal
para trabalhar, desde delivery a espaços físicos com bom fluxo de pessoas
A franquia Acquazero Eco Wash – especializada em
limpeza ecológica automotiva e residencial – marca presença mais um ano na 29ª
edição da ABF Expo Franchising, que ocorrerá de 22 a 25 de junho, no
Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é realizado pela ABF (Associação
Brasileira de Franchising), com organização e promoção da Informa Markets.
A rede tem como diferencial competitivo a limpeza
ecológica com o uso de produtos biodegradáveis, além de utilizar apenas 300
ml de água para uma limpeza sustentável em um veículo – serviço carro-chefe da
marca.
“Acreditamos que a Expo
Franchising será um sucesso, principalmente pela retomada do mercado após a
pandemia, e por não termos tido as duas últimas edições. Estamos com objetivo
de alcançar pelo menos 20 novas unidades, vindas através da participação do evento”,
revela Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero e presidente da holding
Encontre Sua Franquia, detentora da marca.
Até o final de 2021 foram economizados 200
milhões de litros de água, desde que o negócio foi fundado em 2009. Outra vantagem da rede é a padronização dos serviços em todas as
unidades, já que os produtos fornecidos aos franqueados são todos da
distribuidora Zaplus Car, outra marca pertencente ao grupo Encontre Sua
Franquia. Isso possibilita uma experiência de ponta aos clientes.
Ainda durante o evento, a Acquazero é uma das redes de
franquias selecionadas para participar do Seminário de Microfranquias, que
ocorrerá no dia 20 de junho durante a 7ª ABF Franchising Week. No encontro
serão divulgados os resultados do mais novo estudo da ABF a respeito desses
modelos de negócios. Os painéis envolverão temas como “Boas práticas de
expansão aplicadas às microfranquias”, “Estruturando o suporte à rede”, e
“Estratégias de marketing digital para franqueados”.
Internacionalização
A marca que cresceu mais de 1.000% desde 2018 quando
foi adquirida pelo grupo mineiro Encontre Sua Franquia, se tornou a maior do
segmento automotivo em operação e hoje soma 800 unidades presentes em todos os
estados brasileiros, e duas unidades ativas nos Estados Unidos. Ela projeta
alcançar este ano 1.200 operações no Brasil e inaugurar em mais três países. A
Acquazero possui implantações em Queretaro, no México; São Domingo (República
Dominicana) e Sidney (Austrália).
De acordo com Mol, a marca está focada em mercados na
América do Sul e Central para expansão e desenvolvimento do negócio.
Novidade ao franqueado
Recentemente a Acquazero adotou o sistema de gestão
“Acqua On” como suporte aos franqueados. O empreendedor
utiliza o serviço para toda gestão da operação, como entrada na movimentação
financeira dos serviços prestados e dos clientes, bem como também possibilidade
de inteligência de dados nas estratégias de marketing criadas pela
franqueadora.
O sistema conta como solução para gestão das unidades
e a experiência vem dando certo! Com este sistema, a franqueadora tem acesso
aos dados de clientes, serviços realizados, serviços que o cliente necessita e,
com isso, consegue criar inteligência de marketing nas estratégias da marca.
“Desta forma, conseguimos ser mais participativos junto às nossas unidades, no
marketing com foco no aumento das vendas, sem a dependência do franqueado, já
que conseguimos ter acesso a essas informações internas”, diz o empresário.
Empresário visionário
Sob o comando do empresário mineiro,
Henrique Mol, de 37 anos, a holding Encontre Sua Franquia completou 11 anos de
mercado. Já são 13 marcas, nove delas de franquias; cerca de 200 colaboradores
diretos e mais de 3 mil indiretos; mais de 1.800 operações pelo Brasil e
exterior, e R$ 400 milhões faturados no último ano.
Atualmente a empresa está entre os 10
maiores grupos de franquias no Brasil, tendo a rede Acquazero que lidera o seu
segmento de estética automotiva mundialmente.
Com olhar visionário, Mol alcançou uma
extensa trajetória no empreendedorismo. Ele usou a experiência de negócios que
não deram certo no passado e traçou novos formatos, sempre com o olhar voltado
ao mercado de franquias. Sua intuição é o seu maior guia e ele mergulha de cara
quando o assunto é criar novos negócios.
Negócio sustentável e alto rendimento
Em 2020, durante o auge da pandemia, a
Acquazero cresceu 153% em unidades. Com
modelos de negócios com alto rendimento e uma grande variedade de serviços, a
Acquazero oferece quatro modelos de negócios no mercado:
● Home office (delivery) – modalidade que se tornou tendência
durante a pandemia, conta com investimento mais em conta, a partir de R$
25.600, na qual além de receber o conhecimento da marca, recebe o auxílio na
escolha do equipamento, suporte técnico e apoio da gestão. O franqueado se
desloca até onde está o cliente;
● Standard – é um formato menor de lojas com atendimento para até
quatro veículos ao mesmo tempo foi desenvolvido para ser instalado em prédios
comerciais e residenciais, órgãos públicos, academias, estacionamentos
privados, universidades, postos de combustível, locadoras de veículos e em
centros automotivos. É preciso contar com até três funcionários e solicita
investimento inicial de R$ 150.500,00.
● Prime – a loja Prime foi feita para ser instalada em shoppings,
hipermercados, grandes condomínios e lojas de rua com um espaço médio de 150 m2
a 500 m2. Nesse formato é permitido realizar o atendimento de
diversos carros ao mesmo tempo e conta com cerca de 10 colaboradores.
Necessário investimento inicial de R$ 195.500,00 (incluso taxa de franquia +
capital de giro + instalação e equipamentos).
● Desenvolvedor de área – nesse formato o franqueado é
responsável pela consultoria in loco nas unidades franqueadas da região
escolhida a cada trimestre; auxílio na expansão da marca e treinar novas
unidades franqueadas. Esse profissional ganha 30% da taxa de franquia e 30% dos
royalties pagos mensalmente pelas operações da sua região. O Desenvolvedor de
Área precisa ter ao menos uma loja no modelo Prime ou Standard. Nesse modelo o
investimento inicial é de R$ 402.500,00.
Raio-X Acquazero
Modelo do negócio: Home Office (delivery) e loja física
Segmento de atuação: Automotivo
Número de unidades franqueadas: 800
Fundação: 2009
Início no franchising: 2010
Unidades próprias: 2
Investimento inicial: entre R$ 25.600,00 (home office) a R$
402.500 (FDA)
Taxa de franquia: R$ 15 mil a R$ 350 mil
Capital de giro: R$ 3 mil a R$ 52.500
Taxa de instalação (+ equipamentos): R$7 mil a R$ 112.500,00
Abertura da empresa: R$600,00 a R$ 3 mil
Royalties: R$250,00 a R$ 1 mil
Taxa de publicidade: R$150,00
Área mínima por unidade: a partir de 20 m²
Nº de funcionários por unidade: 1 a 10
Faturamento médio mensal: R$12 mil a R$ 70 mil
Lucro médio mensal: entre 30% a 70% sobre o faturamento
Prazo de retorno: 3 a 24 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Telefone: (31)3654-5664
Site: www.acquazero.com
E-mail: franquia@encontresuafranquia.com.br
*Obs. Os valores variam conforme o modelo de negócio:
delivery, prime, standard e desenvolvedor de área.
Sobre a Acquazero
A Acquazero é uma rede mineira
especializada em limpeza ecológica automotiva e faz parte da holding Encontre
Sua Franquia. No mercado há mais de 10 anos, é a maior rede do segmento e
oferece cerca de 15 tipos de serviços automotivos, e no segundo semestre de
2020 agregou novos serviços para atendimento home care, embarcações e
aeronaves. Ela também é a primeira franquia do segmento automotivo a oferecer
aplicativo aos franqueados e consumidores no mercado brasileiro. Com mais de
800 operações, a Acquazero oferece quatro modelos de negócio com investimento a
partir de R$25.600 (home office). www.acquazero.com
Serviço – 29ª ABF Franchising Expo
Local: Expo
Center Norte, pavilhões branco e azul – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila
Guilherme, São Paulo (SP).
Funcionamento:
22 a 24/06 das 13h às 21h, 25/06 das 11h30 às 18h30
Ingresso: O
ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para
acesso aos 4 dias do evento. Custa R$ 80,00 (online) e R$ 100,00 (bilheteria do
evento).
Estande Acquazero: M083.
Nenhum comentário