Capacidade de se comunicar bem e de influenciar são os maiores desafios da liderança para engajar equipes
Escola Conquer cria programa de aceleração em
liderança para quem precisa desenvolver e fortalecer essas habilidades
São Paulo,08 de junho de 2022 - Uma pesquisa da consultoria de
recrutamento Michael Page revela que oito em cada dez profissionais pedem
demissão por causa de chefes ruins. Já a pesquisa da Gallup (2021) mostra que o
mau relacionamento com os gestores é o principal motivo para 75% das pessoas
deixarem seus empregos. Esses dados trazem à tona a importância de líderes
investirem em conhecimento e adotarem uma gestão mais humanizada. Mas, como
fazer isso, sobretudo em tempos de tantas incertezas e com grande parte das
equipes trabalhando de forma remota?
De acordo com uma pesquisa realizada em
abril pela Conquer, com uma base de mais de 300 alunos em diferentes posições
no mercado de trabalho, os maiores desafios dos líderes são conseguir se
comunicar bem e, dessa forma, influenciar suas equipes. "Quem está
pensando em tornar-se líder ou já está em cargo de liderança precisa investir
constantemente em treinamentos e no autodesenvolvimento, endereçar realmente
esforços para ser um líder humanizado e que seja capaz de engajar equipes
orientadas a trazer os melhores resultados", comenta o cofundador da
Conquer, Josef Rubin.
Josef explica que uma boa liderança é
essencial para o mundo dos negócios. “As características de um bom líder são
empatia, respeito, vontade de ensinar e aprender e facilidade de comunicação.
Mas é importante destacar que esses atributos podem ser desenvolvidos ou
aprimorados com treinamentos e conhecimento, afinal, liderança é algo a ser
constantemente melhorado”.
Para ajudar pessoas que estão neste
momento de suas carreiras e que desejam se desenvolver de forma rápida e
eficaz, a Conquer, escola de negócios da nova economia, lança o Programa de Aceleração em Liderança.
Com conteúdos pensados por professores que realmente ensinam o que vivem, o
programa vai abordar quatro habilidades que os líderes devem aprimorar:
Autogestão e Autopercepção; Comunicação e Influência; Engajamento e Delegação e
Liderança de diferentes perfis e gerações.
O programa consiste em três fases:
diagnóstico exclusivo e personalizado da sua liderança, aulas ao vivo com
líderes referência do mercado, e workshop mão na massa. Com o diagnóstico, o
líder conseguirá avaliar sua gestão e comparar a visão que tem de si mesmo com
uma avaliação de seus liderados ou pares. Esse diagnóstico vai mostrar
exatamente onde a pessoa deve se desenvolver para acelerar a liderança. As
aulas, pensando nas principais dores dos líderes, terão três principais temas:
liderar com inspiração, propósito e ambidestria. Além disso, o programa ainda
conta com materiais de apoio, conteúdos complementares e ferramentas práticas.
Entre os professores, estão nomes como Alexandre Costa, CEO da Cacau Show;
Caito Maio, fundador da Chilli Beans; Sandra Montes, Chief Growth Marketing
Officer da Rappi; Diego Carrion, Head of Brand do aplicativo Zé Delivery,
entre outros. O programa acaba de ser lançado e as inscrições com condição
especial de lançamento já estão abertas, acesse
o site da Conquer.
“O papel do gestor para obter um bom
desempenho da equipe começa com uma gestão humanizada. Ser um bom gestor não
significa ser o grande amigo da turma ou o linha dura da equipe. Um bom líder é
aquele que consegue manter seu time sempre motivado e trazendo os resultados
necessários. Para conseguir chegar a esse ponto, é preciso ter inteligência
emocional, bom senso de organização, empatia, carisma e, acima de tudo,
respeito pelas pessoas que o cercam”, finaliza Josef.
Sobre a Escola Conquer
Com mais de 2 milhões
de alunos, foi criada em 2016 com o objetivo de ensinar habilidades
profissionais esquecidas pelo sistema de ensino tradicional, a Conquer se
posiciona como a escola de negócios da nova economia e oferece cursos,
formações e especializações profissionais. A escola também atua in company,
atendendo alunos de mais de 300 empresas e startups, e com atuação em mais de
81 países. Foi a única empresa da área de educação a ocupar o ranking das cem
marcas mais lembradas pelos brasileiros em 2020, em pesquisa divulgada pela
Exame e realizada pelo Instituto Croma Insights.
Nenhum comentário