Estreante no evento, BidonCred participa do boulevard de microfranquias durante ABF Expo Franchising
Franquia com foco em seguros e mercado financeiro
oferece modelo de negócio com investimento a partir de R$ 15.590 para modelo
home office; BidonCred almeja alcançar 10 possíveis investidores com
participação em evento
A BidonCred – especializada na comercialização
de seguros e mercado financeiro - é uma das microfranquias estreantes da 29ª
edição da ABF Expo Franchising, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de
junho no Expo Center Norte, em São Paulo. A organização estima que cerca de
25% das marcas participantes irão expor pela primeira vez. Considerado o maior
evento do mundo em visitação é realizado pela ABF (Associação Brasileira de
Franchising), com organização e promoção da Informa Markets.
“Estamos confiantes e otimistas, tendo em vista o
retorno das feiras presenciais. Evento desse porte é uma porta de entrada para
os investidores conhecerem nosso negócio, bem como nossa expansão”, diz Felipe Wichmann, diretor executivo da BidonCred que afirma
ainda que dará desconto de até 50% na taxa de franquia para pagamento à vista,
para investidores provenientes da Feira.
A marca, que entrou para o mercado de franchising em
2016, soma 120 unidades ativas em diversos estados brasileiros, sendo 35
somente no estado de São Paulo. Com a divulgação do negócio durante a Feira, a rede
projeta prospectar em torno de 200 leads, e firmar ao menos 10 acordos.
Boulevard de microfranquias
A BidonCred fará parte da Boulevard de microfranquias
– espaço dedicado a negócios com até R$ 105 mil de investimento. Com modelo
enxuto e baixo investimento, a BidonCred é uma porta de entrada para quem busca
investir em um segmento que vem crescendo, inclusive com possibilidade de uma
renda extra.
O franqueado necessita apenas de um computador,
telefone e internet para desempenhar seu papel. A franquia oferece dois modelos
de negócios compactos e rentável para quem quer empreender na área:
● Home office – Nesse formato é necessário investimento
inicial de R$ 15.590 (incluso taxa de franquia mais capital de giro e o custo
de abertura da empresa), com faturamento médio mensal de R$ 15 mil e prazo de
retorno estimado entre 2 e 3 meses.
● Loja física – Modelo mais robusto, ideal para quem
busca mais visibilidade do negócio com espaço físico, onde é solicitado
investimento inicial de R$ 28.590 (incluso taxa de franquia, mais o capital de
giro e gastos para instalação). O faturamento pode chegar em torno de R$ 40 mil
por mês, com retorno do investimento entre 18 e 24 meses.
O diretor executivo salienta que na parte
de seguros, o comissionamento do franqueado é de 75% em cima da comissão paga
pelas seguradoras. Já na parte de créditos, conforme a comercialização do
produto, pode chegar até 16,8% de comissões pagas pelos bancos.
Variedade de produtos
Os franqueados da BidonCred trabalham
com duas vertentes: seguros e financeiro. Na área de seguros estão
disponíveis produtos direcionados para acidentes pessoais, empresarial,
condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário,
caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis e
de vida (individual ou coletivo). Além disso, a franquia oferece carta verde,
consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de
saúde, residencial e de viagem. Na busca de encontrar a melhor solução e preço
ao cliente final, a BidonCred tem acordo comercial com 45 seguradoras.
Já no segmento financeiro, a rede
oferece empréstimo consignado, crédito empresarial, cartão, crédito pessoal,
C6Pay, consórcio, maquininha de cartão, portabilidades, financiamentos,
programa de vendas, entre outros.
O foco do negócio da BidonCred é a
retenção e fidelização de sua carteira de clientes. Para isso, os esforços são
voltados por meio de atendimento personalizado aos clientes.
Raio-X – BidonCred
Modelo do
negócio: home office e
loja física
Segmento de
atuação: Serviços –
seguros e créditos
Fundação: 2010
Início no
franchising: 2016
Número de
unidades franqueadas: 120
Unidades
próprias: 2
Investimento
inicial: R$ 15.590,00
(home office) e R$ 28.590,00 (loja física)
Taxa de franquia: R$12.990,00
Capital de giro: R$ 2 mil
Taxa de
instalação: R$13 mil + R$
600,00 (abertura da empresa)
Royalties: R$ 200,00
Taxa de publicidade: R$ 150,00
Nº de funcionários: a partir de 1
Faturamento médio mensal: entre R$ 15 mil a R$ 40 mil
Lucro médio mensal: entre R$ 12 mil a R$ 30 mil
Prazo de retorno: 2 a 24 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (51) 98435-7735
Site: www.bidoncred.com.br
E-mail: felipe@wichmann.com.br
Serviço – 29ª ABF Franchising Expo
Local: Expo
Center Norte, pavilhões branco e azul – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila
Guilherme, São Paulo (SP).
Funcionamento:
22 a 24/06 das 13h às 21h, 25/06 das 11h30 às 18h30
Ingresso: O
ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para
acesso aos 4 dias do evento. Custa R$ 80,00 (online) e R$ 100,00 (bilheteria do
evento).
Estande BidonCred: MF18 setor de microfranquias.
Nenhum comentário