Financiamento digital de automóvel revela um novo hábito de consumo
Especialista em análise de crédito online
aborda as principais vantagens da modalidade
Com o intuito de levar mais praticidade
e segurança ao cotidiano do motorista, players do mercado automotivo costumam
investir em tecnologia. Quebra-sol inteligente, câmera de ré e trava elétrica
são apenas alguns dos exemplos de inovações tecnológicas que surgiram nos
últimos anos a fim de otimizar a performance do mercado. No entanto, essa inclusão
digital não se restringe apenas aos produtos. O avanço tecnológico também se
expande para os serviços, como no caso da primeira etapa para quem deseja
adquirir um carro próprio: o financiamento. Desta maneira, a análise e
concessão de crédito online torna-se possível.
“É inegável o fato de que a tecnologia
está cada vez mais presente em nossas vidas. Principalmente nos dois últimos
anos nos quais vimos na prática o quanto as ferramentas tecnológicas podem ser
grandes aliadas em inúmeras tarefas do dia a dia. E, no setor automotivo, não
poderia ser diferente”, diz Daniel Abbud, fundador e CEO da Dryve, fintech de
financiamento digital de automóveis. Abbud enxerga como consequência dessas
movimentações as mudanças nos comportamentos de consumo.
“Como startup, contamos com agentes
autorizados espalhados em todo o território nacional responsáveis por
apresentar aos consumidores essa nova modalidade de análise e concessão de
crédito. Notamos que a partir desse atendimento personalizado, os brasileiros
passaram a conhecer e a querer se adaptar a esse formato”, revela o CEO.
Pensando em desmistificar as vantagens do financiamento online, o executivo fez
a lista abaixo. Confira:
1. Adquirir um automóvel de outra pessoa
física
Quando se trata da compra de um carro,
as opções vão além das concessionárias. É possível também adquirir um veículo
de outra pessoa física. Mas, esse processo que até pode ser simples entre
parentes, amigos ou vizinhos, ganha um tom maior de preocupação ao ser feito
com desconhecidos. Neste caso, plataformas de financiamento digital são capazes
de trazer mais assertividade e garantias a esse tipo de negociação. O uso de
algoritmos permite a realização de uma checagem dos dados fornecidos tanto pelo
vendedor quanto como pelo comprador. Além disso, os transmites financeiros são
de responsabilidade da plataforma, o que resulta em uma rápida entrega e na
certeza de recebimento do pagamento. Desta forma, as chances de cair em um
golpe ou em um mau negócio se reduzem.
2. Otimização do tempo
Em um modelo tradicional de
financiamento de carro, as fases costumam ser morosas. Já no ambiente online,
todas as etapas podem ser feitas de três dias a menos de 24 horas a depender do
status da documentação e o perfil de compra do consumidor.
3. Experiência
multibanco
Lojas ou concessionárias costumam ter
parceria com um a dois bancos, fazendo com que os consumidores dependam do
relacionamento com certas instituições financeiras. No digital, as plataformas
abrem as portas para todos os tipos de perfis de banco, empoderando o usuário,
que passa a contar com mais de dez bancos que podem vir a aceitar a solicitação
de crédito.
SOBRE A DRYVE
A startup Dryve é uma plataforma digital que por meio da sua rede exclusiva de agentes autorizados oferece produtos e soluções automotivas ao cliente final. São mais de 3.500 agentes autorizados que prestam suporte aos clientes na análise de crédito, formalização e pagamento de financiamentos. O potencial tecnológico de uma sofisticada combinação de algoritmos proporciona velocidade e precisão nas propostas de financiamento ao cliente, sugerindo a instituição financeira que mais se adequa ao momento econômico do comprador, com valores e taxas atraentes.
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