“Mulheres que Transformam” debate diversidade, equidade e inclusão social, temas cada vez mais necessário nos dias atuais
Lançamento da Editora
Leader, a obra retrata histórias de mulheres empoderadas, corajosas e
inteligentes
Falar
sobre diversidade e inclusão no Brasil é algo extremamente necessário nos dias
atuais, isso porque pesquisas apontam que 87% dos brasileiros dizem pertencer a
um grupo politicamente minorizado, ou seja, que têm pouca representação social,
com diferentes expressões culturais, de gênero, raça e cor. Entender a
pluralidade e as reais necessidades da nossa população é também ser capaz de
conversar com mais pessoas de forma mais genuína.
Segundo
o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o problema da falta de
diversidade nas empresas no recorte de raça, piorou na pandemia. Na comparação
do início de 2019 com o fim de 2020, a taxa de participação dos negros e pardos
na força de trabalho caiu de 64,9% para 58,3% no primeiro grupo e de 60,3% para
53,3% no segundo. Já a participação de mulheres, que era de 54,5% em 2019, caiu
para 51,56% em 2021, mas não há dados atualizados no instituto sobre a
comunidade LGBTQIAPN+.
Buscando encorajar e convidar mulheres de diversas áreas a assumirem o
protagonismo de suas próprias histórias. A Editora Leader programa o lançamento
do seu próximo livro “Mulheres que transformam”, para o dia 30 de
junho em São Paulo.
O livro, indo além de histórias inspiradoras, chama atenção
para outra questão que precisa ser discutida: diversidade, equidade e inclusão
e vem enriquecer a Série Mulheres, selo editorial exclusivo idealizado pela
fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma. Ela assina a coordenação do
livro com a coordenadora convidada Marisa Salgado.
“Receber
o convite para coordenar este livro foi, sem dúvida, um dos melhores presentes
de 2021. Admiro a Série Mulheres que vem abrindo caminho, puxando outras
mulheres, incentivando, inspirando, dando espaço e voz, e dizendo a todas:
vocês podem ocupar qualquer lugar”, conta Marisa Salgado.
"As
mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais.
Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições para ocupar cargos
e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante
em diferentes aspectos", conta Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da
Editora Leader.
Prefácio
Alexandra
Loras, Fundadora do Instituto do Protagonismo Feminino, Investidora-anjo do
Shark Tank Brasil e Especialista em treinamentos corporativos em diversidade,
inclusão e equidade de gênero, aceitou participar do livro “Mulheres que
Transformam” como prefaciadora. Viajou 50 países e viveu em oito deles e
afirma que vivenciou racismo em todos. Em alguns casos, mais velado, em outros,
escancarado. O Brasil é o segundo país com a maior população de negros no
mundo, depois da Nigéria. O que a faz pensar que o Brasil é um dos países
mais racistas do mundo.
Na
obra da Editora Leader, Alexandra Loras, mostra sua admiração pelo material e
enxerga a importância de discutir o tema: “Precisamos entender de uma vez por
todas que diversidade é sinônimo de riqueza, em seu sentido mais profundo. Não
é um tema social apenas, é uma decisão inteligente”, ressalta.
A
profissional reforça que a presença das mulheres no mercado de trabalho deveria
ter sido assimilada pela humanidade em toda parte. Empresas diversas e
inclusivas têm resultados melhores, são mais inovadoras e mais perenes. Destaca
que os preconceitos com as minorias, que revelam ignorância mental,
desinformação e insegurança, devem ser resolvidos ou abandonados.
“O
mundo está ficando cada vez mais complexo e a resposta não está necessariamente
na minha cabeça ou na sua. Brilhante hoje é quem tem a competência de formar um
time diverso, trabalhar bem em grupo, fomentar a boa discussão, incluir todos
no processo de tomada de decisão e despertar a melhor versão de todos”,
ressalta.
“Você
precisa construir, diariamente, a sua melhor versão. E colocar a sua
melhor versão a serviço da sociedade. Mulheres que transformam fazem isso”,
finaliza pontua Alexandra.
Série
Mulheres amplia o portfólio
Projeto idealizado pela Editora Leader, em abrangência nacional, o
Selo ‘Série Mulheres’ chegou ao mercado apresentando relatos do mundo
corporativo em diversas áreas.
Com trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta
série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI sendo
títulos únicos no Brasil, ou seja, não há, no Brasil, nenhum livro com título
igual aos que foram lançados nesta Série.
A primeira publicação foi
2015 com o lançamento do livro "Mulheres Inspiradoras" e depois desta
vieram outros, por exemplo, "Mulheres no Marketing", "Mulheres
Antes e Depois dos 50", "Mulheres do RH", "Mulheres do
Seguro", "Mulheres do Varejo", "Mulheres no Direito",
"Mulheres na Finanças”, “Mulheres na Energia I”.
O livro “Mulheres que Transformam” vem para compor o projeto e terá
lançamento no dia 30 de junho em São Paulo.
Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em
autobiografias inoperacionais, cases e metodologias de mulheres que se
diferenciam em sua área de atuação.
"A série chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres
do mundo corporativo e de outras áreas, com o objetivo de inspirar muitas
outras a buscarem o sucesso em suas carreiras e profissões, em seus segmentos
de atuação, além de mostrar como é possível atingir o equilíbrio entre a vida
pessoal e profissional, que é uma preocupação de grande parte das profissionais
e empreendedoras", comenta Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres e
vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Executive
Advisor da Synfiny Adivisors.
Todas as obras da série possuem coordenação geral de Andréia Roma,
CEO da Editora Leader.
A profissional
que nos apoia neste lindo caminho é a coordenadora da Série Mulheres Tania
Moura, especialista em Gestão de Pessoas. Adriana Nascimento como Coordenadora
Jurídica, Sandra Martinelli que atua como embaixadora na Série.
A Série é composta de livros que são escritos para todos, que inspiram homens e
mulheres, com a sabedoria e sensibilidade das nossas autoras. A Série Mulheres
é uma leitura recomendada para todos.
Agradeço
à TIM Brasil por apoiar, através da publicação desse livro, a divulgação de histórias
inspiradoras que valorizam o trabalho das mulheres e à Maria Antonietta Russo
por acreditar, desde o início, nessa iniciativa.
Coautoras
que compõem o livro:
Adelini
Gusmão, Aléa Fiszpan, Alessandra Cavalcante, Ana Beatriz de Melo, Ana Cristina
Maia, Ana Luiza Mendes Campos, Ana Paula Franzoti, Ângela Estellita Lins, Cris
Guterres, Fabiola Silva, Fernanda Moura, Giovana Cervi, Helen Pedroso, Katia
Regina, Márcia Pereira Ávila de Lima, Maria Alice Schuch, Maria Antonietta
Russo,
Rafaela
Danzi, Roberta Omeltech, Sandra Barquilha, Thalyta Ern, Thatyana Weber,
Vanessa Manzi, Vera Lorenzo, Andréia Roma, Caroline Silva
Ficha técnica:
Título: Mulheres que Transformam
Lançamento: 30 de junho, Livraria Cultura Conjunto Nacional
Editora: Editora Leader
ISBN: 978-65-88368-58-9
Páginas: 304
Preço: R$ 69,90 - https://editoraleader.com.br/mulheres-que-transformam
Site: https://editoraleader.com.br
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader
Sobre
a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de
projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a
publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou
empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de
autores únicos e de organizações.
Homenageada
pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes
Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros
trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento
atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já
atuantes no mercado.
Ao
longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas.
Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no
Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros.
Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.
Nenhum comentário