Nada de lembrancinhas: Pesquisa aponta que 33,9% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 500 no Dia dos Namorados
Levantamento realizado pela Provu ainda aponta
que muitos estão dispostos a desembolsar um valor maior que no ano passado
O Dia dos Namorados está chegando e uma
pesquisa realizada com cerca de 3 mil pessoas pela Provu,
fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, apontou que
94,3% dos apaixonados pretendem presentear seus parceiros(as) este ano. Segundo
o levantamento 33,9% deles estão dispostos a gastar um valor acima de R$ 500 e
apenas 5,4% pretendem desembolsar até R$ 50. A pesquisa ainda mostrou que 33,9%
cogitam gastar mais que no ano anterior, enquanto 36,7% gastarão menos,
seguindo por 22,4% que disseram preferir manter o mesmo valor.
Segundo estimativa da Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Dia dos Namorados deve
movimentar o comércio cerca de R$1,65 bilhão, representando uma alta de 2,5% no
volume de vendas em relação ao ano passado. E, para entender mais, a fintech
quis saber quais os tipos de lojas os entrevistados pretendem comprar os
presentes, revelando que 24,9% tendem a comprar eletrônicos; 21,4% optaram por
roupas; 9,5% pensam em eletrodomésticos e 8% querem gastar com experiência a
dois.
“Apesar dos tempos desafiadores que o
comércio vem enfrentando e a alta dos preços para os consumidores, nossa
pesquisa demonstra que, aos poucos, com a flexibilização das medidas de
seguranças e a retomada das atividades, a economia recomeça a melhorar. E a
Provu segue com o objetivo de amparar os brasileiros neste momento, oferecendo
soluções financeiras tanto para as empresas quanto para a população”, comenta
Marcelo Ramalho, CEO da Provu.
“Apesar de uma indicação de tempos
desafiadores para o comércio, com a alta dos preços para os consumidores, nossa
pesquisa demonstra que, aos poucos, com a flexibilização das medidas de
seguranças e a retomada das atividades, o consumo também está sendo retomado. E
a Provu segue com o objetivo de amparar os brasileiros neste momento,
oferecendo soluções financeiras tanto para as empresas quanto para a
população”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.
A pesquisa ainda mostrou que 55,7%
pretendem comprar online e o restante em lojas físicas. E, quando questionados
sobre qual a forma de pagamento preferem utilizar, 35,4% pretendem pagar
por boleto parcelado; 27,1% diz pretender usar o cartão de crédito; 15,2% em
dinheiro, 13,9% em PIX e para 7,8% o pagamento será via cartão de débito.
Sobre a Provu
A Provu
é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. A companhia surgiu em
2015 com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes
com soluções financeiras para que consigam ter poder de compra, realizem sonhos
e saiam de dívidas abusivas.
A fintech conta com um time de 300
profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 100 mil
clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito.
Atualmente, a empresa conta com dois
produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, o Provu Parcelado permite compras
em até 24x sem cartão de crédito, ideal para pessoas com baixo limite ou até
mesmo desbancarizadas. A solução também é interessante para os lojistas, que
alcançam um novo público, aumentam o ticket médio das vendas e ainda recebem à
vista e sem taxas.
Já o Provu Empréstimo Pessoal oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.
Nenhum comentário