Últimas

Nada de lembrancinhas: Pesquisa aponta que 33,9% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 500 no Dia dos Namorados

Levantamento realizado pela Provu ainda aponta que muitos estão dispostos a desembolsar um valor maior que no ano passado

O Dia dos Namorados está chegando e uma pesquisa realizada com cerca de 3 mil pessoas pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, apontou que 94,3% dos apaixonados pretendem presentear seus parceiros(as) este ano. Segundo o levantamento 33,9% deles estão dispostos a gastar um valor acima de R$ 500 e apenas 5,4% pretendem desembolsar até R$ 50. A pesquisa ainda mostrou que 33,9% cogitam gastar mais que no ano anterior, enquanto 36,7% gastarão menos, seguindo por 22,4% que disseram preferir manter o mesmo valor.

Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Dia dos Namorados deve movimentar o comércio cerca de R$1,65 bilhão, representando uma alta de 2,5% no volume de vendas em relação ao ano passado. E, para entender mais, a fintech quis saber quais os tipos de lojas os entrevistados pretendem comprar os presentes, revelando que 24,9% tendem a comprar eletrônicos; 21,4% optaram por roupas; 9,5% pensam em eletrodomésticos e 8% querem gastar com experiência a dois.

“Apesar dos tempos desafiadores que o comércio vem enfrentando e a alta dos preços para os consumidores, nossa pesquisa demonstra que, aos poucos, com a flexibilização das medidas de seguranças e a retomada das atividades, a economia recomeça a melhorar. E a Provu segue com o objetivo de amparar os brasileiros neste momento, oferecendo soluções financeiras tanto para as empresas quanto para a população”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu. 

“Apesar de uma indicação de tempos desafiadores para o comércio, com a alta dos preços para os consumidores, nossa pesquisa demonstra que, aos poucos, com a flexibilização das medidas de seguranças e a retomada das atividades, o consumo também está sendo retomado. E a Provu segue com o objetivo de amparar os brasileiros neste momento, oferecendo soluções financeiras tanto para as empresas quanto para a população”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.

A pesquisa ainda mostrou que 55,7% pretendem comprar online e o restante em lojas físicas. E, quando questionados sobre qual a forma de pagamento preferem utilizar,  35,4% pretendem pagar por boleto parcelado; 27,1% diz pretender usar o cartão de crédito; 15,2% em dinheiro, 13,9% em PIX e para 7,8% o pagamento será via cartão de débito. 


Sobre a Provu

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. A companhia surgiu em 2015 com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que consigam ter poder de compra, realizem sonhos e saiam de dívidas abusivas. 

A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 100 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito.

Atualmente, a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, o Provu Parcelado permite compras em até 24x sem cartão de crédito, ideal para pessoas com baixo limite ou até mesmo desbancarizadas. A solução também é interessante para os lojistas, que alcançam um novo público, aumentam o ticket médio das vendas e ainda recebem à vista e sem taxas.

Já o Provu Empréstimo Pessoal oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.

Nenhum comentário