Últimas

Tesla, Apple, Nubank: as ações e ETFs mais negociadas pelos investidores brasileiros em Wall Street

Levantamento realizado pela Stake, mostra os ativos favoritos no último mês

Junho de 2022 – Maio foi um mês marcado por alta volatilidade nas bolsas de valores do mundo todo, brasileiros compraram ações de grandes companhias e se desfizeram de penny stocks. O movimento vai de encontro ao momento do mercado, que tem preferido nomes de maior qualidade e com alta lucratividade a teses mais especulativas. Além disso, nomes maiores, ainda que não lucrativos, podem oferecer valuations mais atrativos nesse momento de aversão a risco. 

Levantamento realizado pela fintech Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, mostra que os investidores brasileiros compraram ações da Tesla, Apple, Amazon e Coca-Cola; e venderam penny stocks como da Hycroft Mining, Eve Holding, Swvl Holdings e Chimerix. As duas exceções foram as ações do Nubank - promovida a penny stock devido à derrocada após o IPO - e da Molecular Data Inc, companhia de e-commerce de produtos químicos na China, que contou com grande volume de compras de investidores brasileiros no mês de maio.

Em relação aos ETFs mais negociados, vimos grandes volumes de compra no Direxion Daily Brazil Bull 2x Shares ETF, que investe no Ibovespa em dólares com alavancagem de 2x e se valorizou 14,12% no mês de maio. Também houve muitas compras de investidores no ProShares UltraPro Short QQQ ETF, que aposta na queda da Nasdaq com alavancagem de 3x. 

Fora isso, o investidor brasileiro segue apostando na alta do S&P 500 através do IVV, VOO e SPY, adquirindo ativos de proteção como o UVXY e VXX,  procurando dividendos através do Global X SuperDividend ETF e investindo em imóveis via o Vanguard Real Estate ETF, a despeito de um dos piores meses para o setor imobiliário americano em anos. 

Confira a lista de ativos mais negociados por investidores brasileiros na Stake no mês de maio abaixo: 

Ranking de Maio

 

Ações

ETFs

1º 

Hycroft Mining Holding Corporation - HYMC

ProShares Ultra VIX Short-Term Futures ETF - UVXY

Tesla, Inc. - TSLA

Direxion Daily Brazil Bull 2x Shares ETF - BRZU

Apple Inc. - AAPL

Vanguard S&P 500 ETF - VOO

Nu Holdings Ltd. - NU

ProShares UltraPro Short QQQ ETF - SQQQ

Eve Holding, Inc. - EVEX

Vanguard Real Estate ETF - VNQ

Amazon.com, Inc. - AMZN

iShares Core S&P 500 ETF - IVV

Swvl Holdings Corp. - SWVL

Invesco QQQ ETF - QQQ

Chimerix, Inc. - CMRX

Global X SuperDividend ETF - SDIV

Molecular Data Inc. - MKD

iPath Series B S&P 500 VIX Short-Term Futures ETN - VXX

10º 

The Coca-Cola Company- KO

SPDR S&P 500 Trust ETF - SPY

Sobre a Stake
Fundada em 2017 na Austrália, a Stake é uma plataforma que conecta pessoas que estão fora dos EUA ao mercado de ações americano, levando a todos as oportunidades de Wall Street de forma rápida e descomplicada. Com mais de 350 mil clientes na Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia, a plataforma chegou à América Latina em 2020 oferecendo atendimento em português, taxa zero de corretagem, sem investimento mínimo e acesso a mais de 6 mil ações e ETFs listados nas bolsas americanas, além da possibilidade de investir de forma fracionada, ou seja, comprar qualquer quantia em dólar de qualquer ação. Em maio, a empresa anunciou uma bem-sucedida rodada de investimentos Serie A. Liderada pela Tiger Global e sócios da DST Global - que investiram juntos R$ 165 milhões - além de incluir investidores Family and Friends, a empresa captou R$ 210 milhões para impulsionar a expansão de seu produto, bem como a sua presença global. No Brasil, a fintech se prepara para aumentar sua presença no mercado e crescer sua base de clientes locais.

Nenhum comentário