Newell Brands incentiva a cadeia de reciclagem no Brasil
Detentora das marcas de puericultura leve NUK e
Lillo do Brasil, a Newell Brands realizou a parceria com a eureciclo, maior
certificadora de logística reversa do país com o propósito de incentivar a
cadeia de reciclagem no Brasil
Newell Brands incentiva a cadeia de
reciclagem no Brasil
Detentora das marcas de puericultura
leve NUK e Lillo do Brasil, a Newell Brands realizou a parceria com a eureciclo, maior certificadora de logística
reversa do país com o propósito de incentivar a cadeia de reciclagem no Brasil
A multinacional Newell Brands, que
apresenta marcas de referência em puericultura leve como Lillo do Brasil e NUK,
anuncia um de seus principais projetos direcionados à sustentabilidade para a
categoria de Baby Care: a compensação dos materiais que são encontrados em
suas embalagens, como o plástico e o papel. A compensação destas
matérias-primas será sinalizada nas embalagens dos produtos por meio do selo
eureciclo – emitido por uma certificadora de logística reversa. O objetivo
é que, de agora em diante, todos as embalagens da linha de Baby Care façam
parte do programa de reciclagem, contribuindo assim com a Política Nacional de
Resíduos Sólidos (PNRS) do País, que é responsável pela gestão do envio de
materiais para os aterros sanitários brasileiros, entre outras atribuições.
Ao direcionar para reciclagem resíduos
equivalentes às embalagens de seus produtos, em peso e material, a Newell
Brands irá contribuir diretamente com os operadores de coleta e triagem pelo
serviço ambiental que realizam, e receberá os Certificados de Reciclagem como
forma de comprovação legal. Esta iniciativa auxilia no equilíbrio dos impactos
dos resíduos sólidos na natureza, incentiva a cadeia de reciclagem de materiais
complexos e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor. Esta
parceria com a eureciclo garante
ainda a compensação ambiental, fundamental para elevar as taxas de reciclagem e
criar valor para todos os agentes da cadeia. O projeto da multinacional na
categoria Baby Care irá ao encontro com as expectativas dos consumidores em
relação aos produtos que levam para suas casas.
Segundo pesquisa1, 90% dos
consumidores acreditam que ações de desenvolvimento sustentável são importantes
e 59% consideram, na hora da compra, se a empresa utiliza práticas prejudiciais
ao meio ambiente. Desde 2017, a eureciclo compensou mais de 214 mil
toneladas de resíduos pós-consumo e a remuneração dos operadores ultrapassou R$11 milhões.
A adesão à economia circular por meio do
selo eureciclo reforça
os valores das marcas – Lillo do Brasil e NUK - e estão ao lado de toda a
família e de seus consumidores há anos. “A responsabilidade com o meio ambiente
é um valor-chave em nossa empresa. O mercado de reciclagem brasileiro tem um
grande potencial de crescimento e nós, como companhia, temos o dever de alavancar
iniciativas que façam a diferença para todos. Nosso objetivo é garantir a
satisfação dos nossos consumidores, com produtos seguros, inovadores e de
qualidade, mas acima de tudo, cada vez mais sustentáveis.”, afirma Ana Carolina
Di Grigoli, gerente LATAM da Newell.
Selo eureciclo – impacto real na sociedade
Criado em 2016, o selo eureciclo tem por
finalidade promover impacto entre as empresas e a cadeia de reciclagem e
mostrar aos consumidores uma revolução sustentável, com confiabilidade e segurança.
Este selo indica que as marcas que o estampam em seus rótulos valorizam,
investem e são conscientizadoras do trabalho de reciclagem, por meio da
compensação de pelo menos 22% da massa total de embalagens vendidas no país.
Ele se destina às marcas que buscam comunicar sua preocupação e seus esforços
em mitigar os impactos do seu negócio no meio ambiente.
A “Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do
Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações” mostra que a
expectativa dos consumidores é que as marcas façam mais do que a legislação
exige e cuidem da sociedade como um todo. Ao encontrar a certificação em uma
embalagem, o consumidor sabe que optou pelo produto de uma empresa com
responsabilidade socioambiental que gera incentivos para que a cadeia de
reciclagem cresça no país e recicle cada vez mais.
Sobre a NUK: presente no
mercado desde 1956, a NUK ajuda a promover o crescimento saudável dos bebês com
produtos seguros, simples e que estimulem seu desenvolvimento. A empresa foi
fundada por dois renomados especialistas na Alemanha. A marca trabalha com uma
equipe de especialistas nas áreas de pediatria, odontologia, nutrição e ciência
para criar os melhores produtos para bebês no mundo todo. A combinação da
expertise médica da NUK e o conhecimento das mamães, maiores especialistas no
assunto, faz com que os produtos sejam cuidadosamente projetados para estimular
o desenvolvimento do bebê, com produtos inovadores, de fácil uso e excelente
qualidade para auxiliar e beneficiar mães e bebês.
Sobre a Lillo: a Lillo é uma
empresa brasileira que há mais de 50 anos faz parte da história de muitas
famílias, desenvolvendo produtos que acompanham as fases de crescimento dos
bebês e auxiliam papais e mamães em um momento importante de mudança, a maternidade.
Oferece um portfólio completo com produtos de qualidade e inovadores, todos
certificados pela ISO 9001 que atesta o modelo de gestão com base nas normas
internacionais. Conquistou 19 vezes consecutivas o prêmio Top of Mind, como a
marca mais lembrada pelos varejistas e pelo quinto ano consecutivo ganhou o
prêmio Líderes de Vendas, auditado pela Nielsen, ambas as conquistas na
categoria de mamadeiras. Tradicional em seu segmento, é a empresa brasileira do
Grupo Newell Brands, formado por marcas líderes de consumo.
Sobre a Newell
Brands Brasil: a Newell Brands Brasil, líder mundial de
produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as
quais se destacam: Oster®, Cadence®, Mr. Coffee®, Sunbeam®, Paper Mate®,
Sharpie®, Parker®, Coleman®, Marmot®, FoodSaver®, Graco®, NUK®, Rubbermaid®,
Contigo®, First Alert® e Yankee Candle®. Para milhões de consumidores, as
marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e
curtem.
________________________________________
1. Fonte: SPC
Nenhum comentário