Últimas

Newell Brands incentiva a cadeia de reciclagem no Brasil

Detentora das marcas de puericultura leve NUK e Lillo do Brasil, a Newell Brands realizou a parceria com a eureciclo, maior certificadora de logística reversa do país com o propósito de incentivar a cadeia de reciclagem no Brasil

Newell Brands incentiva a cadeia de reciclagem no Brasil

 

Detentora das marcas de puericultura leve NUK e Lillo do Brasil, a Newell Brands realizou a parceria com a eureciclo, maior certificadora de logística reversa do país com o propósito de incentivar a cadeia de reciclagem no Brasil

 

A multinacional Newell Brands, que apresenta marcas de referência em puericultura leve como Lillo do Brasil e NUK, anuncia um de seus principais projetos direcionados à sustentabilidade para a categoria de Baby Care: a compensação dos materiais que são encontrados em suas embalagens, como o plástico e o papel. A compensação destas matérias-primas será sinalizada nas embalagens dos produtos por meio do selo eureciclo – emitido por uma certificadora de logística reversa. O objetivo é que, de agora em diante, todos as embalagens da linha de Baby Care façam parte do programa de reciclagem, contribuindo assim com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) do País, que é responsável pela gestão do envio de materiais para os aterros sanitários brasileiros, entre outras atribuições. 

 

Ao direcionar para reciclagem resíduos equivalentes às embalagens de seus produtos, em peso e material, a Newell Brands irá contribuir diretamente com os operadores de coleta e triagem pelo serviço ambiental que realizam, e receberá os Certificados de Reciclagem como forma de comprovação legal. Esta iniciativa auxilia no equilíbrio dos impactos dos resíduos sólidos na natureza, incentiva a cadeia de reciclagem de materiais complexos e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor. Esta parceria com a eureciclo garante ainda a compensação ambiental, fundamental para elevar as taxas de reciclagem e criar valor para todos os agentes da cadeia. O projeto da multinacional na categoria Baby Care irá ao encontro com as expectativas dos consumidores em relação aos produtos que levam para suas casas. 

 

Segundo pesquisa1, 90% dos consumidores acreditam que ações de desenvolvimento sustentável são importantes e 59% consideram, na hora da compra, se a empresa utiliza práticas prejudiciais ao meio ambiente. Desde 2017, a eureciclo compensou mais de 214 mil toneladas de resíduos pós-consumo e a remuneração dos operadores ultrapassou R11 milhões.

 

A adesão à economia circular por meio do selo eureciclo reforça os valores das marcas – Lillo do Brasil e NUK - e estão ao lado de toda a família e de seus consumidores há anos. “A responsabilidade com o meio ambiente é um valor-chave em nossa empresa. O mercado de reciclagem brasileiro tem um grande potencial de crescimento e nós, como companhia, temos o dever de alavancar iniciativas que façam a diferença para todos. Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos consumidores, com produtos seguros, inovadores e de qualidade, mas acima de tudo, cada vez mais sustentáveis.”, afirma Ana Carolina Di Grigoli, gerente LATAM da Newell. 

 

Selo eureciclo – impacto real na sociedade

 

Criado em 2016, o selo eureciclo tem por finalidade promover impacto entre as empresas e a cadeia de reciclagem e mostrar aos consumidores uma revolução sustentável, com confiabilidade e segurança. Este selo indica que as marcas que o estampam em seus rótulos valorizam, investem e são conscientizadoras do trabalho de reciclagem, por meio da compensação de pelo menos 22% da massa total de embalagens vendidas no país. Ele se destina às marcas que buscam comunicar sua preocupação e seus esforços em mitigar os impactos do seu negócio no meio ambiente. 

 

A “Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações” mostra que a expectativa dos consumidores é que as marcas façam mais do que a legislação exige e cuidem da sociedade como um todo. Ao encontrar a certificação em uma embalagem, o consumidor sabe que optou pelo produto de uma empresa com responsabilidade socioambiental que gera incentivos para que a cadeia de reciclagem cresça no país e recicle cada vez mais. 

 

Sobre a NUK: presente no mercado desde 1956, a NUK ajuda a promover o crescimento saudável dos bebês com produtos seguros, simples e que estimulem seu desenvolvimento. A empresa foi fundada por dois renomados especialistas na Alemanha. A marca trabalha com uma equipe de especialistas nas áreas de pediatria, odontologia, nutrição e ciência para criar os melhores produtos para bebês no mundo todo. A combinação da expertise médica da NUK e o conhecimento das mamães, maiores especialistas no assunto, faz com que os produtos sejam cuidadosamente projetados para estimular o desenvolvimento do bebê, com produtos inovadores, de fácil uso e excelente qualidade para auxiliar e beneficiar mães e bebês.   

Sobre a Lillo: a Lillo é uma empresa brasileira que há mais de 50 anos faz parte da história de muitas famílias, desenvolvendo produtos que acompanham as fases de crescimento dos bebês e auxiliam papais e mamães em um momento importante de mudança, a maternidade. Oferece um portfólio completo com produtos de qualidade e inovadores, todos certificados pela ISO 9001 que atesta o modelo de gestão com base nas normas internacionais. Conquistou 19 vezes consecutivas o prêmio Top of Mind, como a marca mais lembrada pelos varejistas e pelo quinto ano consecutivo ganhou o prêmio Líderes de Vendas, auditado pela Nielsen, ambas as conquistas na categoria de mamadeiras. Tradicional em seu segmento, é a empresa brasileira do Grupo Newell Brands, formado por marcas líderes de consumo.   

Sobre a Newell Brands Brasil: a Newell Brands Brasil, líder mundial de produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Mr. Coffee®, Sunbeam®, Paper Mate®, Sharpie®, Parker®, Coleman®, Marmot®, FoodSaver®, Graco®, NUK®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert® e Yankee Candle®. Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e curtem.

________________________________________

1. Fonte: SPC

Nenhum comentário