Brasil é o 1º país no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para decisão de compra
Mais de 43%
dos brasileiros já realizaram uma compra influenciado por uma celebridade ou
influencer
Com a pandemia, o uso das
redes sociais aumentou significativamente. Este crescimento do número de
usuários, auxiliou no aumento expressivo do número de influencers - pessoas que
agregam até milhões de seguidores através da produção de conteúdo nas redes
sociais.
Além da produção de conteúdo,
muitos utilizam das redes sociais para divulgar marcas e produtos, seja
recebendo um patrocínio por trás ou por uma pura recomendação autêntica.
Ao analisar a população de
todos de países, todos informam que são influenciados em algum grau após ser
impactada por estas recomendações.
Porém, no caso do Brasil,
este número é ainda maior. O país é o primeiro no ranking mundial em que os
influencers são mais relevantes para a decisão de compra online.
É o que releva um estudo da
plataforma de cupons CupomValido.com.br com dados da Statista e
HootSuite sobre o poder dos influencers.
Mais de 43% da população
brasileira já realizou uma compra influenciado por uma celebridade ou
influencer, uma taxa significativamente maior que outros países, como 17% no
caso dos Estados Unidos.
A influência
dos Influencers
O Brasil segue disparado na
primeira colocação, onde 43% da população já realizou uma compra com base num
influencer.
A China está em segundo
lugar, com 34%. O país é onde foi criado a rede social que mais cresce
atualmente, o TikTok. Os chineses são os pioneiros no chamado social commerce e live commerce, onde os
influencers realizam divulgações e lives nas plataformas das redes sociais para
divulgações de lojas e produtos.
Em terceira posição no
ranking mundial, está a Índia com 33%.
De uma maneira geral, todos
os países tiveram um crescimento da recomendação da compra por influencers, com
destaques para países como: Rússia, Brasil, Índia e Alemanha.
Brasil em
ascensão no uso das redes sociais
Apesar do Brasil ter uma das
menores renda per capita, ao comparar com a penetração do uso de internet e das
redes sociais, o país segue na liderança, na frente até de muitos países
desenvolvidos.
No Brasil, são mais de 150
milhões de usuários de redes sociais, e a taxa de usuários pelo total de
habitantes é de 70,3%, uma das maiores dentre todos os países do mundo.
Na média, os brasileiros
gastam 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais, o que faz o Brasil o 3º
país que mais utiliza redes sociais do mundo - somente atrás da Filipinas e
Colômbia.
O Brasil também se destaca
como o 2º país que mais usa o WhatsApp do mundo, o 3º país que mais utiliza o
Instagram, e o 4º país do mundo que mais utiliza o Facebook.
Fonte: Statista, CupomValido.com.br,
HootSuite
Confira o infográfico completo abaixo:
Nenhum comentário