Generali Brasil adota WhatsApp para oferecer comunicação inteligente e automatizada aos clientes
Empresa decidiu por uma abordagem omnichannel
completa em todos os seus canais de distribuição para otimizar sua atuação
Alexandre Muniz, Vice-Presidente de TI,
Operações e Sinistros da Generali Brasil
A Generali Brasil, uma das unidades de
negócio da maior seguradora no ramo de vida da Europa, implementou o WhatsApp
no funcionamento de suas operações, com o intuito de trazer benefícios tanto
para a organização quanto para os seus clientes. Com o melhor controle de
acessos dos operadores de atendimento, facilidade aos usuários e ainda mais
métricas operacionais, a ferramenta tem como objetivo ser uma abordagem omnichannel completa em
todos os seus canais de distribuição. A estratégia omnichannel ou
multicanal é muito utilizada entre as grandes empresas para melhorar a
experiência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com o cliente nos
pontos de contato, ou seja, entre os canais de comunicação.
A Generali acredita que, ao optar pela experiência omnichannel, ela unifica as
mensagens com o cliente em todos os canais de comunicação disponíveis, além de
introduzir, cada vez mais, as plataformas online ao usuário. Ao buscar mais do
que apenas alcance, a seguradora considera que a transformação digital e a
simplicidade de contato promovem agilidade, atração de novos consumidores e
otimização de processos internos.
“Demos mais um passo em nosso
processo de transformação digital. Nós entendemos que a Generali tem que estar
sempre atenta às atualizações do mercado, adotando novas iniciativas para ser
ainda mais parceira do cliente. Ao escolher um aplicativo como o Salesforce
WhatsApp Business, conseguimos ter ainda mais agilidade nas operações, gerando
maior engajamento e ganho de produtividade. O cliente sentirá rapidamente essa
mudança na ponta”, declara Alexandre Muniz, Vice-Presidente de TI, Operações e
Sinistros da Generali Brasil.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais consolidados e populares no Brasil. Segundo
dados da pesquisa da Mensageria no Brasil, o aplicativo está presente em 99%
dos celulares no Brasil, com apenas 1% de chance de desinstalação do
aplicativo. O estudo ainda indica que 76% dos usuários usam a ferramenta para
contatar empresas a respeito de custo de serviços ou produtos, esclarecimento
de dúvidas e fechamentos de negócios.
“Analisamos o mercado e
percebemos que, cada vez mais, os consumidores desejam fazer negócios com
empresas que oferecem atendimento por canais digitais”, conclui Muniz.
Sobre o Grupo Generali:
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 72.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.
Nenhum comentário