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Com investimento de mais de meio milhão, Açougue Vegano retorna ao Rock in Rio, desta vez no Rock District

Rede pretende vender 100 mil itens, entre coxinhas, sanduíches, refeições, sobremesas e bebidas, e almeja alcançar todos os paladares, inclusive, os dos não veganos e vegetarianos

Celso Fortes e Michelle Rodriguez, fundadores da Açougue Vegano. Crédito: Marco Brozzo
Marco Brozzo

O Açougue Vegano, primeira rede a incorporar o cardápio 100% vegano em um dos maiores festivais de música e entretenimento realizado no mundo, retorna ao Rock in Rio. A marca, que em 2017 foi pioneira em oferecer ao público opções sem nenhum tipo de proteína de origem animal, será uma das principais atrações gastronômicas da área Rock District em 2022. A rede investiu por volta  de meio milhão de reais e vai disponibilizar cerca de 50 profissionais durante os oito dias de evento, que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro. A estimativa é servir mais de 50 mil pessoas durante todo o festival e vender mais de 100 mil itens entre salgados, sanduíches, refeições, bebidas e sobremesas.

“É gratificante estar mais uma vez no Rock in Rio depois da nossa estreia neste ambiente como a maior rede de gastronomia vegana do Brasil e um lugar onde todos podem comer. Estamos rompendo a barreira de preconceito sobre esta culinária e mostrando que este mercado está cada vez mais forte e valorizado. Na nossa primeira participação, éramos uma aposta, um restaurante de nicho, motivo pelo qual, inclusive, naquele momento foi necessário alugar uma cozinha para atender a demanda do evento, hoje temos a nossa fábrica própria que produz todos os nossos itens, e já iniciamos a construção da segunda unidade. Mas nesta edição estamos entre os grandes da gastronomia e continuamos sendo o único 100% vegano. Hoje estamos presentes em cinco estados com mais de 10 operações e muito do nosso crescimento se deve à parceria com o Rock in Rio que acreditou e apoiou a ideia desde o início”, celebra Celso Fortes, sócio-fundador do Açougue Vegano.

A franqueadora leva para o festival um menu com opções que vão de R$ 10,00 a R$ 45,00. Entre os destaques estão a premiada Coxinha de Jaca, hambúrguer Vegan Melt, Hot Vegan, espetinhos e os combos. Apesar dos ingressos esgotados, quem tiver interesse em saborear estas e outras iguarias de fabricação própria encontra no site o endereço das unidades e os pontos de vendas da linha de congelados. Atualmente a marca é a maior rede de gastronomia vegana do país e um lugar onde todos podem comer. 

Sobre o Açougue Vegano 

Criada no Rio de Janeiro em 2016, é a primeira rede de franquias de restaurantes veganos e a maior do Brasil. Nasceu do encontro entre os amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez que, na época estudantes de gastronomia, começaram a elaborar receitas que fossem realmente saborosas e convencessem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial. As receitas impressionam até quem não abdicou do consumo da carne, que inclusive hoje representa 58% dos clientes da rede. Entre elas, a coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o espetinho de soja, a feijoada vegana, a moqueca de banana da terra, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa. A marca entrou para o franchising em 2019 e, atualmente, possui mais de dez lojas, além de uma fábrica própria na capital do Rio de Janeiro e outra em construção em Maricá. 

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