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Grupo Muralha adota Smark CRM para otimizar a gestão comercial

Empresa de segurança e facilities investe em tecnologia para ganhar agilidade e assertividade na gestão de vendas

 

O mercado de facilities  — incluindo segurança, limpeza, manutenção entre outros serviços  — deve crescer quase 10% este ano, conforme o relatório da Global FM Market, divulgado pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC). O levantamento revela ainda que o setor movimenta aproximadamente R$60 bilhões no Brasil. Para acompanhar esse crescimento, o Grupo Muralha, referência na área, embarcou na jornada de transformação digital de vendas e pós-vendas com a Smark.

 

“Havia a necessidade de controlar em tempo real a ação de toda equipe comercial, além de ter estatísticas das ações, principalmente no que tange às propostas comerciais, através dos gráficos de produtividade, funil de vendas e taxa de conversão das propostas e fechamentos”, explica o Gerente Comercial do Grupo, Fernando Turini.

 

No mercado desde 1993, o Grupo Muralha, formado pelas empresas Muralha Segurança e Muralha Facilities, atua nos segmentos de Segurança Patrimonial, Pessoal, Portaria, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Telefonia, Manutenção, Jardinagem, entre outros. Por isso, o relacionamento com o cliente, tanto na venda quanto no pós-venda, é fundamental.

 

Se antes o Grupo Muralha tinha mais trabalho para controlar a gestão dos negócios, fazendo os controles em planilhas do Excel e deixando os processos suscetíveis a erros, com o Smark CRM, a empresa conseguiu otimizar seu dia a dia. “Ganhamos agilidade no campo e controle absoluto das nossas ações, onde todos os retornos e ações futuras são controlados pelo CRM”, destaca Turini.

 

Para o Gerente Comercial do Grupo Muralha, contar com um sistema de CRM especializado na área de segurança e facilities é uma vantagem importante: “Ganhamos agilidade, assertividade na condução dos negócios, parâmetros de mercado precisos, como concorrentes, época de cotação, entre outros. Além disso, o software ajuda a nortear por qual caminho devemos seguir”.

 

Segundo o sócio e CEO da Smark, Leandro Ceccato, esse é exatamente o tipo de mudança que a empresa de tecnologia espera provocar em seus parceiros. “Queremos ser a melhor solução em CRM para vendas e pós-vendas, unindo relacionamento, negócios e inovação para otimizar e facilitar o trabalho da equipe comercial”, conta, “Ou seja, nosso objetivo é oferecer um software completo e intuitivo, que o time realmente queira usar no dia a dia”.

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