Grupo Muralha adota Smark CRM para otimizar a gestão comercial
Empresa de segurança e
facilities investe em tecnologia para ganhar agilidade e assertividade na
gestão de vendas
O mercado de
facilities — incluindo segurança, limpeza, manutenção entre outros
serviços — deve crescer quase 10% este ano, conforme o relatório da
Global FM Market, divulgado pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC).
O levantamento revela ainda que o setor movimenta aproximadamente R$60 bilhões
no Brasil. Para acompanhar esse crescimento, o Grupo Muralha, referência na
área, embarcou na jornada de transformação digital de vendas e pós-vendas com a
Smark.
“Havia a necessidade de
controlar em tempo real a ação de toda equipe comercial, além de ter
estatísticas das ações, principalmente no que tange às propostas comerciais,
através dos gráficos de produtividade, funil de vendas e taxa de conversão das
propostas e fechamentos”, explica o Gerente Comercial do Grupo, Fernando
Turini.
No mercado desde 1993, o
Grupo Muralha, formado pelas empresas Muralha Segurança e Muralha Facilities,
atua nos segmentos de Segurança Patrimonial, Pessoal, Portaria, Bombeiro Civil,
Recepção, Limpeza, Telefonia, Manutenção, Jardinagem, entre outros. Por isso, o
relacionamento com o cliente, tanto na venda quanto no pós-venda, é
fundamental.
Se antes o Grupo Muralha
tinha mais trabalho para controlar a gestão dos negócios, fazendo os controles
em planilhas do Excel e deixando os processos suscetíveis a erros, com o Smark
CRM, a empresa conseguiu otimizar seu dia a dia. “Ganhamos agilidade no campo e
controle absoluto das nossas ações, onde todos os retornos e ações futuras são
controlados pelo CRM”, destaca Turini.
Para o Gerente Comercial do
Grupo Muralha, contar com um sistema de CRM especializado na área de segurança
e facilities é uma vantagem importante: “Ganhamos agilidade, assertividade na
condução dos negócios, parâmetros de mercado precisos, como concorrentes, época
de cotação, entre outros. Além disso, o software ajuda a nortear por qual
caminho devemos seguir”.
Segundo o sócio e CEO da Smark, Leandro Ceccato, esse é exatamente o tipo de mudança que a empresa de tecnologia espera provocar em seus parceiros. “Queremos ser a melhor solução em CRM para vendas e pós-vendas, unindo relacionamento, negócios e inovação para otimizar e facilitar o trabalho da equipe comercial”, conta, “Ou seja, nosso objetivo é oferecer um software completo e intuitivo, que o time realmente queira usar no dia a dia”.
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