Últimas

Simespi reúne experts do marketing em ciclo de palestras

Evento aberto e gratuito acontece nos dias 13 e 14 de setembro no auditório da entidade

 

Um time de profissionais renomados estará em Piracicaba, nos próximos dias 13 e 14 de setembro, para o 3º. Ciclo de Palestras sobre Marketing e Comunicação. Realizado pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e pela Experts Mentoria, Marketing e Comunicação, o evento é aberto a todos os interessados e tem inscrições gratuitas.

 

“O marketing e a comunicação são ferramentas fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. E isso não é diferente na área industrial. A evolução tecnológica e digital acontece de forma cada vez mais rápida e intensa, e nós precisamos acompanhar tudo isso para não ficar para trás. O mercado não perdoa quem não acompanha suas mudanças contínuas e nem aqueles que não usam a comunicação de forma estratégica”, diz Douglas Fazanaro, diretor de comunicação e relações públicas do Simespi, ao falar da importância do evento.

 

De acordo com o publicitário Pedro Marcílio, da Experts, o objetivo do ciclo de palestras é “apresentar as técnicas, conhecimento, exemplos e cases de sucesso a lideranças que atuam com gestão, marketing e comunicação nas indústrias de Piracicaba e região, por meio das experiências e vivências que transformaram os palestrantes em referências e experts em suas atividades”.

 

Nos dois dias do evento, a programação começa às 16h30. Serão duas palestras por dia, com encerramento previsto para as 19h20.

 

PROGRAMAÇÃO

Na terça, dia 13, o evento será aberto com a palestra “O cliente, esse desconhecido”, feita pelo especialista em pesquisa, Evandro Piccino. Na sequência, o especialista em criação Márcio Nogueira abordará o tema “Seu cliente está ON ou está OFF?”.

 

O segundo dia do ciclo de palestras terá a jornalista e especialista em branding Márcia Magno falando sobre “Marca, o que é isso mesmo?”. A segunda palestra do dia, “A Jornada de Compra do Cliente” será feita por Mauro Rabelo, especialista em planejamento.

 

QUEM SÃO OS PALESTRANTES

Evandro PIccino rabalhou em agências como Publicis Brasil e Publicis Consultants. É fundador da Minder Pesquisa e Gestão de Marcas. Foi responsável por projetos desenvolvidos para Syngenta, Bunge Alimentos, Nestlé, J. Macêdo, Harald, MB - Martin Brower - McDonald’s, Vale, ATP e Sociologia e Política – Escola de Humanidades, entre outros.

 

Márcio Nogueira trabalhou em agências como Propeg, Duda Mendonça, Norton, Publicis, Nort/West e Adag. Foi responsável por projetos desenvolvidos para a Volkswagen, Chrysler, Jeep, Nestlé, Maggi, HP, Correios, Caixa Econômica Federal, Siemens, Ericsson, Anatel, Ministérios da Educação, das Comunicações, do Trabalho, Governos do Pará, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Maranhão e Distrito Federal, Cinemateca Brasileira e Associação Médica Brasileira, entre outros. Premiado em Cannes, Londres, Nova York, Fiap, Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Abril, Profissionais do Ano no Prêmio Colunistas Norte/Nordeste (1994).

 

Márcia Magno trabalhou como diretora em empresas como Light, Unisys, Telefônica, Vale, AES Brasil (Eletropaulo), Gol Linhas Aéreas e Grupo O Boticário, sendo responsável pelo desenvolvimento, implantação e mensuração de estratégias de Branding, Endomarketing, Relações Públicas, Publicidade, Promoção, Relacionamento com a Imprensa e Gestão de Crise. É sócia-diretora da Vector3, foi esponsável por projetos desenvolvidos para Mills Engenharia, Libbs Farmacêutica, Vale Fertilizantes, entre outras. Premiada como a melhor profissional em Comunicação Corporativa pelo Prêmio “Comunique-se/2007”.t

 

Mauro Rabelo trabalhou como profissional de Marketing, Vendas e Comunicação em agências como Y&R, McCann, DPZ, Talent, Euro RSCG, Ogilvy e Dentsu. Atuou como COO, CCO e CMO do portal Zip.Net/UOL e Diretor de Publicidade e Marketing da Editora Trip. Desde julho de 2022 associou-se à PALM ERA Marketing para conduzir suas operações no Brasil. Foi responsável por projetos desenvolvidos para Coca-Cola, Colgate, P&G, J&J, Red Bull, Intel, Microsoft, Philips, Portugal Telecom, Vivo, Nokia, Toyota, Lexus, Chevrolet, Honda, VW, SulAmerica, Bradesco, American Express e Subway, entre outras.

 

Serviço

3º. Ciclo de Palestras sobre Marketing e Comunicação, dias 13 e 14 de setembro, das 16h30 às 19h20, na sede do Simespi (rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães). Inscrições gratuitas pelo site www.simespi.com.br. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. Mais informações pelo telefone (19) 3417-8600.

Nenhum comentário