Simespi reúne experts do marketing em ciclo de palestras
Evento aberto e gratuito acontece nos dias 13 e 14 de setembro no
auditório da entidade
Um time de profissionais renomados estará em Piracicaba, nos próximos
dias 13 e 14 de setembro, para o 3º. Ciclo de Palestras sobre Marketing e
Comunicação. Realizado pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,
Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de
Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e pela Experts Mentoria, Marketing e
Comunicação, o evento é aberto a todos os interessados e tem inscrições
gratuitas.
“O marketing e a comunicação são ferramentas fundamentais para o sucesso
de qualquer empresa. E isso não é diferente na área industrial. A evolução
tecnológica e digital acontece de forma cada vez mais rápida e intensa, e nós
precisamos acompanhar tudo isso para não ficar para trás. O mercado não perdoa
quem não acompanha suas mudanças contínuas e nem aqueles que não usam a
comunicação de forma estratégica”, diz Douglas Fazanaro, diretor de comunicação
e relações públicas do Simespi, ao falar da importância do evento.
De acordo com o publicitário Pedro Marcílio, da Experts, o objetivo do
ciclo de palestras é “apresentar as técnicas, conhecimento, exemplos e cases de
sucesso a lideranças que atuam com gestão, marketing e comunicação nas
indústrias de Piracicaba e região, por meio das experiências e vivências que
transformaram os palestrantes em referências e experts em suas atividades”.
Nos dois dias do
evento, a programação começa às 16h30. Serão duas palestras por dia, com
encerramento previsto para as 19h20.
PROGRAMAÇÃO
Na terça, dia 13, o
evento será aberto com a palestra “O cliente, esse
desconhecido”, feita pelo especialista em pesquisa, Evandro Piccino. Na
sequência, o especialista em criação Márcio Nogueira abordará o tema “Seu
cliente está ON ou está OFF?”.
O segundo dia do ciclo de palestras terá a jornalista e especialista em
branding Márcia Magno falando sobre “Marca, o que é isso mesmo?”. A segunda
palestra do dia, “A Jornada de Compra do Cliente” será feita por Mauro Rabelo,
especialista em planejamento.
QUEM SÃO OS PALESTRANTES
Evandro PIccino rabalhou em agências como
Publicis Brasil e Publicis Consultants. É fundador da Minder Pesquisa e Gestão
de Marcas. Foi responsável por projetos desenvolvidos para Syngenta, Bunge
Alimentos, Nestlé, J. Macêdo, Harald, MB - Martin Brower - McDonald’s, Vale,
ATP e Sociologia e Política – Escola de Humanidades, entre outros.
Márcio Nogueira trabalhou em agências como
Propeg, Duda Mendonça, Norton, Publicis, Nort/West e Adag. Foi responsável por
projetos desenvolvidos para a Volkswagen, Chrysler, Jeep, Nestlé, Maggi, HP,
Correios, Caixa Econômica Federal, Siemens, Ericsson, Anatel, Ministérios da
Educação, das Comunicações, do Trabalho, Governos do Pará, Bahia, São Paulo,
Minas Gerais, Paraíba, Maranhão e Distrito Federal, Cinemateca Brasileira e
Associação Médica Brasileira, entre outros. Premiado em Cannes, Londres, Nova
York, Fiap, Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Abril, Profissionais do Ano
no Prêmio Colunistas Norte/Nordeste (1994).
Márcia Magno trabalhou como diretora em empresas como Light,
Unisys, Telefônica, Vale, AES Brasil (Eletropaulo), Gol Linhas Aéreas e Grupo O
Boticário, sendo responsável pelo desenvolvimento, implantação e mensuração de
estratégias de Branding, Endomarketing, Relações Públicas, Publicidade,
Promoção, Relacionamento com a Imprensa e Gestão de Crise. É sócia-diretora da
Vector3, foi esponsável por projetos desenvolvidos para Mills Engenharia, Libbs
Farmacêutica, Vale Fertilizantes, entre outras. Premiada como a melhor
profissional em Comunicação Corporativa pelo Prêmio “Comunique-se/2007”.t
Mauro Rabelo trabalhou como profissional de Marketing, Vendas e
Comunicação em agências como Y&R, McCann, DPZ, Talent, Euro RSCG, Ogilvy e
Dentsu. Atuou como COO, CCO e CMO do portal Zip.Net/UOL e Diretor de
Publicidade e Marketing da Editora Trip. Desde julho de 2022 associou-se à PALM
ERA Marketing para conduzir suas operações no Brasil. Foi responsável por
projetos desenvolvidos para Coca-Cola, Colgate, P&G, J&J, Red Bull,
Intel, Microsoft, Philips, Portugal Telecom, Vivo, Nokia, Toyota, Lexus,
Chevrolet, Honda, VW, SulAmerica, Bradesco, American Express e Subway, entre
outras.
Serviço
3º. Ciclo de Palestras sobre Marketing e Comunicação, dias 13 e 14 de setembro, das 16h30 às 19h20, na sede do Simespi (rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães). Inscrições gratuitas pelo site www.simespi.com.br. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. Mais informações pelo telefone (19) 3417-8600.
Nenhum comentário