O aumento expressivo dos preços de roupas, calçados e acessórios impulsiona o mercado de Brechós no Brasil
Só na Arena Baby houve um crescimento de 60% no
volume de novas unidades
No mundo todo, cresce o
número de pessoas que buscam cuidar, reparar e reutilizar roupas, aponta
relatório recente da WGSN, consultoria internacional especializada em
identificar tendências. Isso significa que há um grande contingente de
indivíduos querendo economizar dinheiro e, consequentemente, preferindo
reaproveitar seus pertences e recorrer a mercados de segunda mão.
O Instituto de Economia
Gastão Vidigal da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) projeta crescimento
de 29,6% do volume de vendas dos brechós em 2022 e já estima que o mercado de
roupas usadas pode ultrapassar o varejo de moda em 2024 e ultrapassando o valor
do setor de fast fashion até 2030.
Quem já está colhendo
os frutos dessa tendência é a franqueada da rede Arena Baby Brechó e Outlet
Infantil, Tabata Souza de Oliveira, 32 anos, da unidade de Vila Ré (Zona Leste
de São Paulo), conta que pesquisou vários setores de franquias e o setor
infantil é um dos mais rentáveis. “Consegui faturar mais de R$ 25 mil no
primeiro dia. Foram mais de 1.122 atendimentos nos primeiros 30 dias de
operação e um faturamento superior a R$ 70 mil neste período”, enfatiza.
Segundo o Relatório de
Revenda de 2022, da GlobalData, cerca de 41% dos consumidores procuram primeiro
roupas de segunda mão quando estão comprando. Já entre a Geração Z e os
Millennials este número sobe para 62%.
Os irmãos fundadores da
Arena Baby Brechó e Outlet
Infantil, Giovanna Domiciano e Flávio Thenório adaptaram este
modelo bastante difundido nos EUA para poderem utilizá-lo no Brasil, focando
como público-alvo bebês e crianças. O formato de compra na rede é simples: os
clientes levam produtos que não são mais utilizados por seus filhos ou parentes
e geram créditos em dinheiro para compra de outros produtos novos ou seminovos
da loja.
Só no primeiro semestre
desse ano, a rede teve um crescimento de 30% no movimento de suas unidades.
“Cerca de 70% das unidades já estão faturando igual – ou acima do normal – se
comparado ao período pré-Covid. Uma das grandes vantagens do nosso modelo de
negócio é a regularidade de resultados durante o ano inteiro”, pontua Flávio.
Mais informações: https://www.arenababy.com.br/
Sobre a Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
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