Toyota patrocina projeto que leva educação ambiental a escolas públicas
- O projeto contempla teatro
infantil em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz
- Peça “Turma da Ação – Missão
Natureza” deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos
Crédito: Bruna Vianna
Fortalecer a educação ambiental entre
crianças e jovens. Esse é o objetivo do projeto patrocinado pela Toyota do
Brasil, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que leva teatro
pedagógico infantil a escolas públicas em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz;
cidades com a presença de unidades da montadora.
Até o final deste mês, o projeto “Turma
da Ação – Missão Natureza” deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos dos
turnos matutino e vespertino. Ao todo, serão 50 apresentações: 18 em
Indaiatuba, 26 em Sorocaba e 06 em Porto Feliz, que passarão por 22 escolas
nessas cidades.
A peça mostra, por meio de uma
verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio
ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para
a preservação e defesa do planeta. Tais ações refletem na formação destas
crianças apresentando o tema da preservação ambiental de forma lúdica.
A iniciativa está fortemente ligada às
ações ambientais da Toyota do Brasil, dentre elas o Desafio Ambiental 6 –
Estabelecer uma sociedade futura em harmonia com a natureza. O compromisso da
companhia também se estende em atuar com iniciativas de curto, médio e longo
prazo que visam diminuir o uso de recursos naturais e impactos ambientais em
suas operações e cadeia de valor para atender às necessidades do planeta.
Crédito:
Bruna Vianna
Sinopse
Em mais uma aventura, a Turma da Ação
precisa ajudar a salvar o Bosque da Felicidade, um lugar mágico habitado por
seres fantásticos que corre o risco de ser destruído. Mas como conseguirão, se
ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tuti e Isa
decidem gravar um vídeo convocando todos os amigos da escola para salvar o
local dos planos de um engenheiro maluco. Missão Natureza é uma divertida aula
sobre a importância de preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da
sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Um por
todos! E todos pela natureza! Juntamente com a programação do evento, os alunos
receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de
aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e
receitas.
Crédito:
Bruna Vianna
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A divulgação deste material colabora
para os seguintes Objetivos de Sustentabilidade da ONU:
__________________________________________________________________
A Toyota Motor Corporation trabalha para
desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além
de serviços que criem felicidade, ao oferecer mobilidade para todos.
Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes,
parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa
fundação, em 1937, aplicamos nossos “Princípios” na busca de uma sociedade mais
inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformar em uma empresa de
mobilidade que desenvolve tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas
e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios”, e também a muitos
dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um
mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade, por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e também por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.
Nenhum comentário