UOL EdTech anuncia expansão Internacional
A rede de estudos Passei Direto, vertical B2C
do ecossistema UOL EdTech, estará disponível para estudantes de toda a América
Latina a partir de agosto, com a nova marca Studenta;
Para levar a plataforma para todos os países da região, empresa investirá cerca de R$ 30 milhões nos próximos 2 anos.
São Paulo, 10 de agosto de 2022 – O UOL
EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, anuncia a
expansão de suas operações para a América Latina com a internacionalização da
sua vertical B2C, a Passei Direto,
maior rede de estudos do Brasil, por meio do lançamento da marca Studenta, com
investimento de R$30 milhões nos próximos 2 anos.
Seguindo o objetivo de ampliar o acesso
ao conhecimento e a transformação digital na educação, a partir de agosto, a Studenta proporcionará
para os estudantes de toda a América Latina uma rede de estudos colaborativa,
com acesso facilitado a materiais, resumos, listas de exercícios, artigos, e
tudo o que estiver relacionado à aprendizagem, em um único lugar.
Assim como estudantes de todo Brasil já
utilizam o Passei Direto,
a ampliação e internacionalização da rede, por meio da nova marca, levará a
experiência coletiva e a troca do conhecimento para todos os países
hispano-americanos.
Para Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, a marca chega
na América Latina com o diferencial de entregar mais valor aos usuários e uma
experiência mais completa. “O Passei Direto é um case de muito sucesso no
Brasil, que tem crescido de forma exponencial, ajudando alunos de todo o país a
alcançarem os seus objetivos de forma absolutamente rica, pois é por meio da
troca entre os estudantes que estamos contribuindo com a educação. Ou seja, é a
tecnologia de fato conectando as pessoas, e o Passei Direto é esse grande
exemplo. Nosso propósito é utilizar os aprendizados que tivemos no Brasil e
aplicar em outros mercados dentro dos planos de expansão internacional do
ecossistema UOL EdTech”,
destaca o executivo.
Desde o seu nome, a nova marca Studenta traz o
estudante para o centro de tudo, além do radical “Stud”, que está presente em diversas línguas,
ser uma nomenclatura fácil de interpretar e reconhecer. Visualmente, o logo
consiste em uma evolução do atual capelo da Passei Direto e das paletas de
cores da marca. Sua identidade explora o universo divertido, alto astral e
jovem dos estudos.
"Estamos dando o primeiro passo expandindo para toda a América Latina em
2022. O Passei Direto é uma plataforma extremamente escalável e o efeito de
aprendizagem colaborativa é muito forte, dado que quanto mais usuários estiverem
conectados e conteúdos compartilhados, maior valor é entregue para todos”,
relata André Simões, co-Fundador e Diretor da Passei Direto.
Criada em 2012, a Passei
Direto oferece uma plataforma digital própria, em que produtores de
conteúdo e estudantes elaboram e compartilham materiais das mais variadas áreas
do conhecimento. No Brasil, a Passei Direto conta com mais de 4 milhões de
usuários ativos, de um total de mais de 37 milhões de usuários cadastrados, 14
milhões de conteúdos compartilhados e cerca de 64 mil disciplinas de todos os
níveis de ensino, e desde 2021, faz parte do ecossistema de educação digital do
UOL EdTech.
Com a expansão, amplia o potencial de impacto, possibilitando alcançar
aproximadamente 70 milhões de novos estudantes.
A internacionalização ocorre em meio à
aceleração digital na educação, impulsionada pelo contexto da pandemia do
Coronavírus, na qual instituições de ensino romperam as tradicionais barreiras
geográficas e ministraram suas aulas remotamente. Com esse novo cenário, a Studenta surge para
reafirmar que é possível aprender de forma online, com uma rede de estudos que
apoia o aprendizado à distância e incentiva o compartilhamento de conhecimento.
“Queremos ser a maior rede de estudos do
mundo e a internacionalização para a América Latina é o primeiro passo para
alcançarmos novos mercados”, finaliza Alex Augusto.
Sobre o UOL EdTech
O UOL EdTech é a maior empresa de
tecnologia para educação do Brasil. Foi criada em 2017 com o objetivo de
ampliar o acesso ao conhecimento, conectando soluções para estudantes,
universidades e empresas em um ecossistema completo de educação digital. O UOL
EdTech integra o Grupo UOL - a maior empresa brasileira de conteúdo,
tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.
Sobre a Passei Direto
O Passei Direto é a maior rede de
estudos do Brasil e já eleito app #1 de educação. Criado em 2012 com a missão
de empoderar estudantes com conhecimento, a marca do UOL EdTech já soma mais de
37 milhões de pessoas cadastradas, 4 milhões de usuários ativos e 14 milhões de
materiais de todos os níveis de ensino.
A assinatura do Plano Premium dá acesso ilimitado a todos os conteúdos, além de outros benefícios. Também é possível ser Premium com o sistema de Gamificação, compartilhando e engajando materiais de estudo na rede.
Nenhum comentário