Últimas

Alvo de ofensas de deputado, Vera Magalhães tem 144% mais interações que todos os candidatos ao Governo de SP somados

Vera foi citada em 45 mil postagens, aproximadamente 50% mais que as 29,5 mil publicações que citaram os candidatos.

O Pauteiro/VoxRadar

Alvo de ofensas do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos), a jornalista Vera Magalhães se tornou personagem principal da repercussão do debate para o Governo de São Paulo, realizado entre TV Cultura, UOL e Folha. Entre 22h da terça (13) e 12h da quarta (14) o nome da jornalista gerou cerca de 785 mil interações (postagens, likes, comentários e compartilhamentos) no Twitter, número 144% maior do que as 321,7 mil interações geradas por menções a Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (SPDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (NOVO) e Elvis Cezar (PDT) somados. Os dados são da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais, encomendados pela startup O Pauteiro. 

 

Vera foi citada em 45 mil postagens, aproximadamente 50% mais que as 29,5 mil publicações que citaram os candidatos. Os picos de publicações sobre o tema ocorreram, sobretudo, por conta de manifestações de solidariedade à jornalista, entre 00h e 2h da madrugada desta quarta, na repercussão imediata dos ataques, e por volta das 8h, quando o ex-presidente Lula se solidarizou com Vera. 

 

Ainda de acordo com dados da Vox Radar, entre os 41,6 mil perfis que citaram o nome da jornalista neste intervalo de tempo, cerca de 40% são de viés bolsonarista, 33% não manifestam preferência política na rede, 18% são de esquerda e 9% são de direita não bolsonarista. 

 

Entre os termos mais citados nas postagens sobre as ofensas cometidas pelo deputado Douglas Garcia estão "agressão", citado em 3,7 mil postagens; "vergonha", com 2,5 mil menções; "Bolsonaro", com 2,3 mil; além de "bolsonarista" e "solidariedade", utilizados em cerca de 1,5 mil postagens. 

 

Trending topics

O contexto da agressão sofrida pela jornalista fez o seu nome ser o termo mais citado no Twitter entre 6h e 10h desta quarta (14). Entre 10h e 12h foi o segundo termo mais citado, atrás apenas de "Tarcísio", também muito mencionado dentro do contexto da agressão. Douglas Garcia, que atacou Vera, e Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, que jogou para longe o celular do deputado bolsonarista, também esteve entre os termos mais citados ao longo da manhã.

Nenhum comentário