Últimas

Fundo eleitoral para campanhas políticas é alvo de críticas

Divulgação

Em poucos dias, os novos deputados do país serão eleitos. E seja no âmbito estadual ou federal, o que se vê é o mesmo cenário: milhares de pessoas em ruas e avenidas agitando bandeiras e segurando placas em benefício de candidatos.

Tal cenário tem sido duramente criticado por Emilio Cury, candidato a deputado estadual pelo Novo em SP.

- “Eu não entendo como a população vota em pessoas que já começam errado. Elas usufruem do fundo partidário e não estão nem aí para a população. Gastam dinheiro público sem a menor cerimônia. Já começam errado. O detalhe: Estamos falando de milhões de reais, que poderiam alimentar as pessoas, sendo jogados literalmente no lixo”, explicou.

De acordo com o candidato, filiado ao Novo, o exemplo de candidatos do Partido Novo deveriam ser copiados pelos demais.

- “Estou no Novo justamente porque não utiliza dinheiro público. É uma questão ética. Há pessoas com fome, e o que se vê é essa gastança sem fundamento para que os mesmos sejam eleitos e depois sigam ganhando milhares de reais todos os meses, sem darem a devida contrapartida ao povo. São sanguessugas”, reforçou.

Segundo Emilio Cury, sua campanha tem sido realizada com recursos próprios e doações.

- “O Brasil está com fome. E não se mata a fome usufruindo de valores de fundos especiais, em benefício próprio. Estão pensando muito neles mesmos e pouco nos outros. Eu quero começar certo, e se eleito continuarei agindo assim, sem me apropriar de valores que, eticamente, não deveriam me pertencer”, finalizou.

Nenhum comentário