Grupo Multi investe para crescimento sólido no fornecimento a montadoras
Caio Auricchio Dias
O Grupo Multi, um dos maiores players do segmento
de eletrônicos no Brasil, oferece uma gama diversificada de produtos de alta
tecnologia para diversas categorias, entre elas a área automotiva. No total, a
companhia oferece mais de 6.000 itens para o consumidor brasileiro. Empresa
100% brasileira, com mais de 3.000 funcionários e uma trajetória de 35 anos, a
Multi definiu como sua principal estratégia de negócios dentro da indústria
automobilística o crescimento da suas operações dentro das montadoras de
automóveis (OEM). Seus produtos de som e entretenimento automotivo já estão
presentes em diversas montadoras brasileiras.
A maioria dos veículos
que saem de fábrica hoje em dia já vêm equipados com algum tipo de produto
deste segmento, incluindo desde os rádios mais simples até sofisticadas
centrais multimídia capazes de oferecer os mais diferentes recursos
tecnológicos para os usuários. Os produtos da Multi já equipam diversos modelos
de automóveis que são produzidos no Brasil.
“Para ampliar os
negócios junto às montadoras, o Grupo Multi aposta na versatilidade e
flexibilidade do nosso modelo de negócios, que é capaz de atender demandas
personalizadas das marcas de veículos num tempo muito mais rápido do que outros
grandes fabricantes globais”, explica Caio Auricchio Dias, Diretor da Unidade
de Negócios Automotivos do Grupo Multi.
Neste mês de agosto, a
empresa passa por um importante processo de rebranding, que simplificou seu
nome, passando de Multilaser para Multi. A iniciativa tem como objetivos
reforçar a origem brasileira da companhia, dar visibilidade ao seu grande
portfólio de produtos e reafirmar seu compromisso de levar produtos que
carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo,
para os brasileiros.
A marca ganhou outro
logotipo com novas curvas que convidam e aproximam o consumidor de maneira
moderna e humana. Suas letras espaçadas reforçam a leveza que a empresa buscar
comunicar. O “M”, de Multi, ganha um destaque especial nessa estratégia, para
fácil identificação do público. A empresa vai investir cerca de R$ 100 milhões
na campanha de marketing para anunciar ao público o seu novo posicionamento.
No desenvolvimento dos
seus produtos, o Grupo Multi conta com engenheiros próprios trabalhando na
China, acompanhando diretamente o trabalho dos seus parceiros
internacionais, que figuram entre os mais relevantes do mundo e investem
continuamente, junto com a Multi, no desenvolvimento das soluções dedicadas ao
mercado OEM.
A companhia possui um
laboratório de engenharia em Shenzhen, na China, focado em desenvolvimento
tecnológico. Faz parte do DNA do Grupo Multi desenvolver parcerias estratégicas
com grande fabricantes do setor instalados na China.
Grupo Multi
O Grupo Multi foi
fundado em 1987 e segue crescendo, ampliando mercado e construindo parcerias
duradouras junto aos seus colaboradores, consumidores, clientes e investidores.
O grupo está sempre antenado ao mercado, é democrático, humano, e tem como um
de seus principais pilares facilitar a vida das pessoas através da tecnologia.
Destemido e versátil, se reinventa constantemente em busca de novas
oportunidades. Isso fez com que o Grupo Multi chegasse a um faturamento de 6,4
bilhões em 2021 e alcançasse um lugar entre as 200 maiores empresas do país.
Atuando em mais de 15 categorias, tem duas fábricas no Brasil, um laboratório
na China, mais de 6 mil itens em seu portfólio aparecendo em mais de 40 mil
pontos de venda e em mais de 90 market places.
Para saber mais sobre a linha automotiva da Multilaser, acesse aqui.
Nenhum comentário