Últimas

Grupo Multi investe para crescimento sólido no fornecimento a montadoras

Caio Auricchio Dias 

O Grupo Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos no Brasil, oferece uma gama diversificada de produtos de alta tecnologia para diversas categorias, entre elas a área automotiva. No total, a companhia oferece mais de 6.000 itens para o consumidor brasileiro. Empresa 100% brasileira, com mais de 3.000 funcionários e uma trajetória de 35 anos, a Multi definiu como sua principal estratégia de negócios dentro da indústria automobilística o crescimento da suas operações dentro das montadoras de automóveis (OEM). Seus produtos de som e entretenimento automotivo já estão presentes  em diversas montadoras brasileiras.

A maioria dos veículos que saem de fábrica hoje em dia já vêm equipados com algum tipo de produto deste segmento, incluindo desde os rádios mais simples até sofisticadas centrais multimídia capazes de oferecer os mais diferentes recursos tecnológicos para os usuários. Os produtos da Multi já equipam diversos modelos de automóveis que são produzidos no Brasil.

“Para ampliar os negócios junto às montadoras, o Grupo Multi aposta na versatilidade e flexibilidade do nosso modelo de negócios, que é capaz de atender demandas personalizadas das marcas de veículos num tempo muito mais rápido do que outros grandes fabricantes globais”, explica Caio Auricchio Dias, Diretor da Unidade de Negócios Automotivos do Grupo Multi.

Neste mês de agosto, a empresa passa por um importante processo de rebranding, que simplificou seu nome, passando de Multilaser para Multi. A iniciativa tem como objetivos reforçar a origem brasileira da companhia, dar visibilidade ao seu grande portfólio de produtos e reafirmar seu compromisso de levar produtos que carregam tecnologia e que facilitam a  vida das pessoas, a um preço justo, para os brasileiros.

A marca ganhou outro logotipo com novas curvas que convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. Suas letras espaçadas reforçam a leveza que a empresa buscar comunicar. O “M”, de Multi, ganha um destaque especial nessa estratégia, para fácil identificação do público. A empresa vai investir cerca de R$ 100 milhões na campanha de marketing para anunciar ao público o seu novo posicionamento.

No desenvolvimento dos seus produtos, o Grupo Multi conta com engenheiros próprios trabalhando na China, acompanhando diretamente o trabalho  dos seus parceiros internacionais, que figuram entre os mais relevantes do mundo e investem continuamente, junto com a Multi, no desenvolvimento das soluções dedicadas ao mercado OEM.

A companhia possui um laboratório de engenharia em Shenzhen, na China, focado em desenvolvimento tecnológico. Faz parte do DNA do Grupo Multi desenvolver parcerias estratégicas com grande fabricantes do setor instalados na China.

Grupo Multi

O Grupo Multi foi fundado em 1987 e segue crescendo, ampliando mercado e construindo parcerias duradouras junto aos seus colaboradores, consumidores, clientes e investidores. O grupo está sempre antenado ao mercado, é democrático, humano, e tem como um de seus principais pilares facilitar a vida das pessoas através da tecnologia. Destemido e versátil, se reinventa constantemente em busca de novas oportunidades. Isso fez com que o Grupo Multi chegasse a um faturamento de 6,4 bilhões em 2021 e alcançasse um lugar entre as 200 maiores empresas do país. Atuando em mais de 15 categorias, tem duas fábricas no Brasil, um laboratório na China, mais de 6 mil itens em seu portfólio aparecendo em mais de 40 mil pontos de venda e em mais de 90 market places.

Para saber mais sobre a linha automotiva da Multilaser, acesse aqui.

Nenhum comentário