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Inteligência Emocional: Por que é importante nas empresas?

Segundo um estudo da Page Personnel, 90% dos profissionais são contratados pelo seu perfil técnico, mas demitidos pelo seu perfil comportamental.

Realizar reuniões, dar feedbacks, cumprir metas e buscar novas habilidades em equipes, são muito importantes na hora de desempenhar um papel profissional.  E como fazer para se autoconhecer, aprimorando a sua inteligência emocional no ambiente de trabalho? A inteligência emocional é exatamente o resultado do equilíbrio entre racional e emocional, englobando os pilares: autoconhecimento, controle emocional, automotivação, empatia, relacionar-se interpessoalmente. 

A empresa Minucci RP, procura ajudar grandes empresários e líderes a lidar com as próprias emoções para entender o outro e saber gerenciá-los de forma consciente, trabalhando a saúde mental.  

Segundo um estudo da Page Personnel, 90% dos profissionais são contratados pelo seu perfil técnico, mas demitidos pelo seu perfil comportamental. Isso significa que saber lidar com as pessoas, colegas e equipes é fundamental e valorizado hoje em dia. Cada vez mais, precisamos nos comunicar bem, dominar as nossas emoções e por fim, compreender o seu perfil emocional, para poder se gerencia melhor. 

André Minucci, co-fundador da empresa Minucci RP, é mentor de empresários de diversos ramos de atividade que auxiliam no crescimento de empresas no Brasil e nos Estados Unidos, avalia que o treinamento de inteligência emocional passou a ser uma obrigação para empresas de alta performance. “A equipe passa a entregar resultados melhores e consegue superar os desafios diários de forma mais leve e fácil”.

Para o empresário, é preciso de inteligência emocional para receber um feedback, “principalmente quando ele não é bom, a pessoa precisa usar todo seu autoconhecimento e controle emocional, pois pode ficar com raiva ou chateado, é algo simples, mas fundamental para sua equipe ficar alinhada”, avalia.

A empresa desenvolve conceitos, avaliações que são fundamentais e ferramentas para que a pessoa consiga ir para outros níveis. “Um dos treinamentos são: gestão do stress e ansiedade; comunicação verbal, não verbal, gratidão como ferramenta de melhora constante, inteligência emocional como ferramenta de produtividade, perfis comportamentais e como analisá-los de forma eficiente, além de outros”. 

5 dicas para ajudar na inteligência emocional 

De acordo com André Minucci, é importante incluir algumas atividades no dia-dia:

Dormir em média 7 horas por dia;

Reserve momentos para você no início do dia e faça reflexões;

Pratique exercícios físicos;

Observe o seu comportamento;

Administre a sua ansiedade;

Vivemos em mundo corporativo em um ritmo cada vez mais acelerado de mudanças que acontecem, e as empresas exigem essa velocidade, mas  a consequência é que acaba gerando crises e ansiedades nas pessoas. 

Uma das qualidades mais desejadas no mundo corporativo é do profissional resiliente, mas como trabalhar e ter resultados melhores? Segundo André, “A inteligência emocional é o resultado do equilíbrio, o profissional precisa ter resiliência, e saber controlar as suas emoções, é como frequentar academia, exige treino e disciplina, estar atento as oportunidades na vida e, por último e não menos importante, ser pró-ativo, finaliza o especialista.  

Para mais informações acesse o site: minuccirp.com.br. Confira nossas redes sociais: Facebook e Instagram: @minuccirp e @andreminucci 

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