Últimas

Setembro Amarelo: hipnoterapia valorizando a vida

Pessoas que enfrentam batalhas pela saúde mental podem se beneficiar do tratamento natural como um dos cuidados

O mês voltado para a atenção sobre o assunto traz à tona a necessidade de olhar com novos olhos para os caminhos que podem levar à conquista de uma vida mental mais saudável. Além de tratamentos clínicos e medicamentos que em muitos casos são necessários, existem terapias alternativas que podem atuar como coadjuvantes desta melhora ou mesmo como medida preventiva, fazendo a manutenção do equilíbrio psicológico. Uma delas é a hipnoterapia que, de acordo com a terapeuta Madalena Feliciano, “pode tratar doenças relacionadas ao controle das emoções, sentimentos e pensamentos negativos”.

Os números são alarmantes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, o suicídio matou uma pessoa a cada 40 segundos no mundo. “Esta terapia, sem misticismo nenhum, ajuda a tratar a origem do problema, levando a pessoa a pensar sobre questões profundas que ela nem sabia que a incomodavam e buscar resolvê-las de uma forma saudável”, explica Madalena. Por isso, além de auxiliar pessoas com tendências suicidas, o tratamento pode evitar que os problemas se acumulem e cheguem a um ponto de risco.

Identificando a origem daquilo que está perturbando o paciente, a hipnoterapia ajuda a eliminar, ressignificar e reeducar padrões de comportamento e pensamento. Todos os problemas relacionados à saúde mental podem ser beneficiados pela prática, além de que a orientação profissional pode encorajar a pessoa a buscar outros tratamentos que possam ser necessários. “Depressão, ansiedade, distúrbios de autoestima e outros problemas podem ser tratados com grande sucesso, e a pessoa observa melhoras na qualidade de vida desde o princípio”, relata a terapeuta. 

Os sinais e indícios de que algo está errado não se resumem a comportamentos que buscam findar a vida, mas toda e qualquer demonstração de esgotamento, insatisfação com a vida pessoal ou profissional, desânimo ou falta de vontade de socializar, pensamentos obsessivos e autodestrutivos e muitas outras ações. “Não espere chegar ao limite ou não deixe aquela pessoa continuar se prejudicando. Ofereça sua escuta, seu carinho, convide ela a um tratamento menos invasivo e onde ela possa se sentir confortável para compartilhar seus sentimentos com privacidade”, convida Madalena. A escolha de viver é feita todos os dias, então se algum dia você sentiu que não pôde fazê-la, escolha hoje! 

Serviço:
Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta
(11) 2737-1685 e 94770-6543
https://madalenafeliciano.com.br
Instagram: @madalenafeliciano
Facebook: @madalenafeliciano1
Linkedin: @madalenafeliciano
madalena@ipcoaching.com.br
www.ipcoaching.com.br
www.outlierscareers.com.br
Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, 118 – Ipiranga/SP

Nenhum comentário