Simply lança solução inovadora de análise de dados para instituições financeiras
Com integração em produtos da Microsoft, fintech apresenta o S-View, uma nova solução desenvolvida para aprimorar a análise de dados da jornada dos clientes
A Simply,
fintech de automação digital de processos com inteligência artificial, anuncia
uma nova solução para o mercado financeiro com a Microsoft Azure e Power BI, o
S-View, que permite integrar todo o histórico dos usuários e a sua jornada de
navegação nas instituições financeiras, sejam bancos ou fintechs. Por meio da
utilização dos dados já armazenados dos clientes, a ferramenta permite gerar
insights, criar modelos preditivos, visões de BI, análises de risco e
gatilhos para execução de fluxos que permitem que as instituições entendam
melhor o comportamento transacional de cada um.
“Funciona como uma visão 360º da jornada
do cliente dentro da instituição financeira, uma análise completa
do comportamento daquele usuário, tornando possível a oferta de produtos
e serviços individualizados, assertivos e feitos no momento certo. Isso ainda
não existe no mercado’, explica Gustavo Valadares, diretor de novos negócios da
Simply.
De acordo com um levantamento realizado
pela Global Banking em 2021, 73% dos brasileiros possuem uma conta exclusivamente
digital. “O dado revela a importância de produtos que auxiliem no aumento do
engajamento e promovam a melhoria da experiência digital das empresas com os
seus clientes, seja por meio de aplicativos ou soluções como esta que
permitirão conhecer o usuário por meio de eventos, interações, transações,
comportamento e pela utilização de produtos e serviços”, acrescenta o
executivo.
Atualmente menos de 10% das empresas
possuem essa visão completa do cliente e menos de 5% fazem uso das informações
de forma sistemática, logo, os dados armazenados não são utilizados de maneira
analítica.
“O S-View permite a utilização de um
volume expressivo de dados para criação de insights, tomada de decisões
inteligentes e dá uma visão completa da jornada do usuário. Com a solução, é
possível entender perfis, necessidades, interesses e comportamentos
divergentes. Isso pode evitar fraudes, por exemplo”, afirma o sócio-fundador da
Simply, Roberto Rigotto. “A partir de um Lakehouse, os dados operacionais e
históricos são utilizados para criar modelos preditivos, análises de risco e
visões de BI. É uma tecnologia que suporta dados estruturados, semiestruturados
e não estruturados com alta escalabilidade, baixo custo, velocidade e
eficiência”, complementa.
O S-View é baseado em funcionalidades do
Microsoft Azure e do Power BI, que oferecem ferramentas de armazenamento,
orquestração, análise, catalogação e visualização de dados. “Estamos
comprometidos, junto com nossos parceiros, a apoiar organizações de todos os
tamanhos do setor financeiro no seu caminho de transformação digital,
utilizando o poder dos dados para criar novas soluções, entender ainda mais
seus clientes e aprimorar os negócios”, afirma Andrea Cerqueira,
vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft
Brasil.
“O Power BI é uma solução pioneira nesse
sentido, pois oferece às empresas e seus funcionários respostas ao fazer
perguntas em linguagem simples ou na detecção automática de padrões de dados –
o que gera insights para o negócio”, complementa a executiva.
De acordo com um levantamento global da
Forrester Consulting de 2021, as empresas ainda não contam com uma cultura
analítica eficiente. Chamado de "O paradoxo dos dados", o estudo
revelou que, apesar de coletar muitos dados, as empresas não sabem como
aplicá-los em suas decisões. A pesquisa mostra que 73% dos executivos acreditam
que dados são essenciais para o negócio, mas só 28% conseguem tratá-los de
forma adequada. No Brasil apenas 23% das empresas conseguem transformar dados
em insights para o negócio e investem na cultura dos dados e 47% reconhecem que
não tem estrutura para lidar com dados.
A Simply atende 4 dos 7 maiores bancos
digitais do Brasil, isso evidencia a alta demanda por soluções para a
transformação digital. “Somente neste primeiro semestre, tivemos um aumento de
80% nas transações de onboarding, em comparação com o mesmo período de
2021”, finaliza o especialista. Apenas nos últimos dois meses, a empresa bateu
um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas eletrônicas analisadas, o que
reflete toda essa mudança de cenário.
Sobre a Simply:
A Simply é uma fintech de automação dos
processos de onboarding, cadastro e formalização, que vai desde a captura de
dados e validação eletrônica dos documentos até a análise completa da proposta.
A empresa disponibiliza várias soluções digitais como OCR, robotização, data
mining e redes neurais, para automatizar processos e atividades manuais com
inteligência artificial aplicada, oferecendo ao mercado uma plataforma
enterprise completa. Desde 2021, a Simply faz parte da vertical Sinqia Digital.
Para mais informações acesse: www.simply.com.br
Sobre a Microsoft:
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 122 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.
Nenhum comentário