Burger Fest celebra 10 anos com edição especial em mais de 50 estabelecimentos de Minas Gerais
Festival será apresentado pelas
marcas Santander e Heinz e contará com apoio de Getnet,
Esfera, Ballantine´s Bourbon Finish e BIMBO QSR
Considerado o maior roteiro gastronômico de hambúrguer
do mundo, o Burger Fest celebra 10 anos em 2022 e realiza sua 17ª
edição de 1 a 30 de novembro. Em Minas Gerais, mais de 50
estabelecimentos participam do Festival com receitas especiais e experiências
que contribuem para promover a cultura do hamburger de qualidade, seja no
formato presencial, delivery ou take out.
Além de Minas Gerais, o Burger Fest também ocorre
em outros 10 estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina,
Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará.
Na capital mineira, 42 locais de 35 marcas, incluindo
nomes que já são queridinhos do público e novidades, participam da 17ª edição:
60s Finest Burger, Aero Burguer, American Bulls, American
Burger, Asgard Burguer, Assacabrasa, Bag Burger, Bangalô Fine Burger,
Bitaca do Bac, Brooklin Homemade Burger, Burger e Beer do Zé, Burger de
Verdade, Burger's Club, Coreu Burguer, Django Hamburgueria, Forasteiro Burguer,
Frat Melt House, Garagem Hamburgueria, Hamburgueria Velho John, James Burger,
J's Fine Burger, Kburguer, Las Chicas Vegan, Mania de Churrasco Prime Steak
& Burger, Mentecapto BurgerHouse, Nações Burguer, Olhares BBQ, Pioneiro
Burger, Reis Artesanal, Savá Pub, Soul Jazz Burger, Spoiler Classic
Burger, Tchambows Burger, Touro Loko Burger e Vegas Fine Burger.
Já em Contagem, o público pode conferir as criações da 2B
Blends, American Burger, Dekoms Burguer, Django Hamburgueria, Dom Burgueria,
Duchef Burguer, Garage's Fine Burger. e Tchambows Burger. Dois estabelecimentos
de Nova Lima também integram a programação: American Burger e Coal Bar-b-que
Market.
"Criado para fomentar negócios, inspirações, criatividade e
inovação, além de novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes
premium e neste momento visa continuar auxiliando o segmento na
recuperação da atividade econômica", afirma Claudio Baran, criador do
festival, que complementa: "Há 10 anos, o Burger Fest se mantém como
principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu
melhor momento. Nesta edição temos um propósito ainda maior que é celebrar uma
década desse movimento tão importante, que nasceu em São Paulo e segue
crescendo e investindo na cultura do hambúrguer".
O festival já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de
hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 1,8
milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil,
gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também
assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do
Hambúrguer.
Com patrocínio do Santander, o banco da gastronomia, e Heinz, marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio da Getnet,
Esfera, Ballantine´s Bourbon Finish e BIMBO QSR, a 17ª edição do evento
reúne cerca de 500 endereços entre restaurantes, bares e hamburguerias no país.
Santander
e Gastronomia
O Santander
mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais
eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde
o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros
exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de
negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e
fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a
crédito e a serviços financeiros.
Diante do
atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o
Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade
de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir
em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.
Heinz
Com mais de
150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de
200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu
portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além
de molhos de tomate.
Patrocinadora
do evento há diversas edições, a marca do ketchup nº1 do mundo firma novamente
essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados
dos melhores condimentos do mercado, e que onde tem hambúrguer, tem Heinz.
“Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger, e
nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito
quando se trata de realçar o sabor”, comenta Cecília Alexandre, diretora de
marketing da Kraft Heinz.
SERVIÇO:
10 anos
de Burger Fest - 17ª edição –
01 a 30
de novembro de 2022
@burgerfestoficial
@santanderbrasil
@heinz_br
@esferacomvc
@getnetbrasil
@ballantinesbr
@bq_brasil
Mais informações: burgerfest.com.br
Nenhum comentário