Últimas

Caminhada Entre Gerações reúne mais de 300 participantes no entorno do Rio Piracicaba

Organizadores comemoram sucesso da retomada presencial e possibilidade de ajudar os lares de idosos da cidade

Uma manhã de sol, com céu azul e muita animação. Esse foi o clima da 12ª Caminhada Entre Gerações, realizada no último sábado (8), no entorno do Rio Piracicaba, pela Rede Drogal e Instituto José Cançado, com o intuito de promover uma atividade física ao ar livre e, também ajudar, o Lar Betel, o Lar dos Velhinhos e Cantinho da Vovô Sônia. Mais de 300 participantes aproveitaram a estrutura da concentração, nas proximidades do Museu da Água, para degustar frutas, bolos, café, suplementos alimentares, aferir a pressão arterial, receber brindes, garantir cliques com os personagens Mickey e Minnie e se aquecer para o percurso de aproximadamente um quilômetro até o Largo dos Pescadores.

Com apoio de um trio elétrico e condução do Palhaço Sossego durante todo o trajeto, o riso se misturou com a música e a caminhada em uma das paisagens mais tradicionais da cidade, o Rio Piracicaba.

De acordo com o diretor da Rede Drogal, Thiago Cançado, a retomada da caminhada foi um sucesso. “Apesar da interrupção por dois anos, a essência deste evento permanece intensa. Reunimos famílias, amigos, fornecedores e parceiros em uma caminhada que celebra a vida em todas as suas fases. Foi emocionante desde a concentração até a chegada no Largo dos Pescadores”, comenta.

Equipes da Saúde Inteligente da Santa Casa e a ambulância da Unimed Piracicaba permaneceram no local durante toda a realização da caminhada, que contou também com o apoio Onetouch, Lactuliv, Rayovac, Nutren Senior, Qualifral, Gerovital Phytus, Accu-check, Neo Quimica, Lyndoia Verão, Lavitan, Essências do Brasil Lux, Althaia, Café Morro Grande, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, Evouz e Prefeitura de Piracicaba/Semuttran.

A convite de uma prima, o casal Camila e Luis Feo levou o pequeno Ikeni, de seis meses, para prestigiar a caminhada. Confortável em seu “canguru” no colo do papai, o bebê mexia as perninhas ao som da música que animava a concentração antes do início do trajeto. “Ficamos sabemos e decidimos aproveitar a manhã em família”.

Nicole Balbino, de 9 anos, também participou da caminhada ao lado da mãe, Letícia Scarpari e da avó Ilze Scarcapi, que já havia participado das outras edições e comemorou a retomada.

SOBRE O INSTITUTO JOSÉ CANÇADO – Com o intuito de perpetuar o trabalho social desenvolvido há quase 90 anos, o Instituto José Cançado, denominação em homenagem um dos fundadores da Drogal (falecido em 2019), protagoniza inúmeras ações assistenciais. A prioridade é o atendimento às instituições com ações voltadas a idosos, crianças carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social na região de Piracicaba. Outra linha de atuação tem foco no apoio ao colaborador da Drogal, por meio de programas de orientação médica, nutricional e odontológica, bem como encaminhamento psicológico (quando necessário).

SOBRE A DROGAL - Desde sua fundação, em 1935, a Rede Drogal trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, se consolida no mercado com dados expressivos: 5.000 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de mais de 10 mil metros quadrados, seu Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens. Atualmente soma 263 unidades em 102 cidades do estado de São Paulo.









Nenhum comentário