Com a expansão da área, conheça seis redes que
expandiram no segmento
Em 16 de outubro é
celebrado o Dia Mundial da Alimentação. A data tem a intenção de incentivar a
reflexão sobre os padrões de consumo alimentício das pessoas, além do acesso à
comida de qualidade e certificada pelos órgãos reguladores. Essa atenção influencia também no crescimento de
franquias do segmento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o
aumento de 22,3% na receita das redes,
entre maio e junho de 2022, comparado ao mesmo período do ano
passado, é o reflexo do mercado aquecido, que marca a expansão das empresas
dentro deste setor. Dados do último levantamento realizado pelo Instituto
Foodservice Brasil mostram que a área segue em alta, com a abertura de mais de
75% de lojas comparado a 2021.
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Toda
essa movimentação abre espaço para o crescimento dos negócios, como é o caso
da Pizza Prime, rede de
pizzarias com mais de 10 anos de mercado, mas que em apenas três anos de
franchising alcançou a marca de 70 unidades em todo o país. A rede tem como
uma das suas apostas criar sabores inovadores, que levam em consideração a
regionalidade e usar ingredientes tipicamente locais. Outro trabalho
direcionado da marca é o seu atendimento no marketplace, com mais de 10
canais de vendas on-line. Atualmente, presente em 10 estados, a franquia
pretende ampliar sua atuação para mais outros cinco e prevê fechar o ano de
2022 com um faturamento de R$ 130 milhões.
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Já
o Açougue Vegano, maior rede de
restaurantes veganos do Brasil, consolida-se no mercado de alimentos com
opções que todos podem comer. A franquia pretende terminar 2022 com
faturamento de R$ 7 milhões, além de inaugurar em novembro uma fábrica em
Maricá (RJ), para a produção de produtos sem glúten ou outros ingredientes
que causam alguma alergia alimentar. No franchising desde 2018, com lojas em
São Paulo, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e em Minas Gerais, a franquia busca
a expansão em todo o país.
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Com
a projeção de alcançar a marca de 700 unidades em 2022, a Mais1 Café, maior rede de
cafés especiais do Brasil, já nasceu no franchising no final de 2019 e,
investindo no formato de microcafeterias, levou o conceito ‘to go’ para todo
o país. A franquia, que começou o ano com 500 unidades vendidas, busca
levar a melhor experiência para o cliente somado ao autoatendimento e bebidas
de alta qualidade, desde o clássico coado até drinques gelados com café de
grão especial, oferecendo ainda doces e salgados importados da Espanha e da
França. A rede está presente em 17 estados com 212 unidades em funcionamento
e deve conquistar um faturamento de R$ 80 milhões até dezembro deste ano.
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Presente
em todo o Brasil, a Casa de Bolos,
rede pioneira no segmento de bolos caseiros, conta com mais de 400 unidades
espalhadas por todo o país. Com mais de 100 sabores no cardápio, incluindo versões
de produtos diet, integral, funcional, tortas, cucas, bolos de aniversário e
bolo no pote, a rede vem conquistando um espaço significativo no mercado.
Presente há dez anos no franchising, a franquia pretende finalizar 2022 com
um faturamento de R$ 293,7 milhões, além de inaugurar mais 30 lojas pelo país
e também uma unidade em Portugal.
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A Mr. Fit, primeira rede de
fast-food saudável do Brasil, tem ganhado destaque dentro do setor de Food Service. Com um menu
dedicado a refeições, sanduíches e outras iguarias saudáveis, como
estrogonofe de biomassa de banana verde e sucos funcionais, além de um
cardápio low carb e opções veganas, a franquia avança sua atuação em todos os
estados brasileiros. Com modelos de lojas, quiosques e ‘home office’, este
último com foco em refeições ultracongeladas, a rede planeja chegar ao fim do
ano com um faturamento de R$ 180 milhões. A previsão ainda inclui abrir mais
oito unidades, além de outras na Europa e EUA.
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Por
sua vez, a Minha Quitandinha garante
visibilidade no segmento por revolucionar a oferta de itens essenciais em
complexos residenciais ou comerciais. Com o intuito de levar segurança e
praticidade ao cotidiano dos consumidores, a rede de minimercados autônomos
opera com base no conceito de honest market ao
funcionar por 24 horas, nos sete dias da semana e sem a necessidade de um
vendedor para a intermediação da compra. Ao todo, a marca apresenta um
portfólio com mais de 700 produtos que vão desde congelados a objetos de
limpeza e higiene pessoal. Até o momento, a empresa tem 135 lojas em
funcionamento em todo o território nacional, mas a pretensão é chegar ao fim
do ano com um faturamento de R$ 12 milhões e 180 minimercados. | |
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