Últimas

Estouro de bolha? Falha de criptografia? Apesar da previsão do Bitcoin, CoinsPaid atingiu mais de 4,8 milhões de transações no 3T de 2022

A CoinsPaid acaba de divulgar os números mais recentes em volume de transações do terceiro trimestre deste ano. Em outra série de recordes, a líder europeia em processamento aponta mais de 4,8 milhões de transações processadas, um aumento expressivo de 93,75% em relação ao mesmo período do ano passado – atingindo seu pico em agosto e setembro com mais de 1,6 milhão por mês.

Os resultados sólidos vão de encontro ao “estouro da bolha”, termo usado para explicar a queda das criptomoedas, em que a CoinsPaid continua resiliente. De acordo com Estefano Debernardi, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Latam na CoinsPaid, “Mesmo em um momento de baixa no mercado de criptomoedas, devido ao aumento das possibilidades de casos de uso, mais e mais pessoas estão usando criptomoedas e não apenas comprando como um tipo de investimento , o que explica o volume recorde de transações registrado no terceiro trimestre. A adoção de novas leis pode dar um novo impulso a esse mercado, controlando sua volatilidade e reforçando os altos valores do Bitcoin”, afirma.

*O gráfico acima mostra o volume de transações do terceiro trimestre de 2021 (cinza escuro) e 2022 (cinza claro).

 

Os altos números alcançados nas transações são um resultado positivo para o mercado, já que o BTC quase se aproximou de seu menor preço desde 2020 em 19 de setembro, com números em torno de US$ 18.400. O autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, escreveu em seu Twitter: "EVERYTHING BUBBLE into EVERYTHING CRASH”. Embora, alguns especialistas estão dizendo que possivelmente o valor do Bitcoin pode subir novamente em breve.

Nos últimos meses, o valor das criptomoedas, incluindo o BTC, caiu devido à volatilidade da economia global. O Federal Reserve anunciando outro grande aumento da taxa nos EUA e a alta inflação real na UE são algumas das razões pelas quais os preços estão caindo. Por causa da posição de mercado em baixa, é difícil definir quando o inverno da criptomoeda chegará ao fim, mas ainda há esperança.

Neste momento, os EUA desempenham um papel importante na ideia otimista de um mercado melhor. É por isso que é muito importante ficar de olho nos próximos passos do Federal Reserve, porque existe a possibilidade de que os EUA estejam ou possam estar em breve em recessão, o que pode levar a maus resultados para o Bitcoin. No entanto, se o FED decidir diminuir ou, pelo menos, parar de aumentar a taxa de fundos federais, o valor das criptomoedas pode se estabilizar ou subir novamente.

Em 14 de setembro, o Global Crypto Adoption Index 2022 apresenta o Brasil na primeira posição na América Latina para a maioria dos países que usam criptomoedas. As informações publicadas pela Chainalysis são surpreendentes, já que El Salvador, que usa principalmente o Bitcoin como moeda principal, está na 55ª posição. A pesquisa indica que os países emergentes lideram o ranking, uma boa representação de criptos confiáveis.

Para o Brasil, ser um dos dez países dos ME que mais usam criptomoedas pode ser um aliado em um período de incerteza econômica como as eleições. "Um plano econômico não pode mais levar em conta apenas moedas fiduciárias, hoje também é preciso pensar em ativos digitais. O Banco Central já trabalha há algum tempo em sua moeda digital oficial, o que mostra que o país não está colocando criptomoedas à parte, isso impulsiona investidores e empresas que criam mais confiança e começam a ver as criptomoedas com melhores olhos", conclui Debernardi.

Sobre CoinsPaid

CoinsPaid é um ecossistema de produtos para empresas e indivíduos que fornecem serviços de pagamento de criptomoedas e carteiras pessoais. Permitimos que os clientes operem em todo o mundo, reduzam custos e alcancem novos mercados enquanto usam nossos serviços confiáveis de processamento de criptomoedas e o aplicativo de carteira. Os clientes da CoinsPaid obtêm suporte técnico confiável e soluções avançadas de processamento que têm um impacto imediato em um produto. O serviço suporta mais de 20 criptomoedas, incluindo BTC, ETH, USDT, LTC e BCH, entre outras. A Coinspaid acredita que pode fazer uma grande mudança no setor de criptomoedas, tornando o processamento acessível para todas as empresas. Para mais informações, visite: www.coinspaid.com 

Nenhum comentário