Feira Super Mix trouxe inovações e tecnologia para o varejo do Nordeste
A 16ª edição da Super Mix, de 5 a 7 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, chegou com grandes novidades e parceiros. Com o foco em inovação do varejo, através de palestras, fóruns e oficinas que trabalham as atualidades do setor varejista ao redor do mundo, o evento trouxe uma grande diversidade de marcas expositoras e atrações especiais, promovendo uma experiência ímpar de conexão entre fornecedores e compradores, levando os vínculos para além do evento.
Com mais de 35 anos dedicados ao varejo nacional, a Arius
Sistema está pela segunda vez na Super Mix, trazendo novidades no setor de
soluções para frente de caixa e gestão de supermercados. Com inovações de
automação comercial, apresentando seus próprios softwares, como o Arius Mobile,
um gerenciador de vendas através do smartphone onde o gestor ou gerente pode
acompanhar em tempo real; a Arius Monitor, que faz o monitoramento de todos os
equipamentos e programas dos pontos de venda; a Arius se apresenta como um eixo
de soluções, buscando visibilidade para ser lida não apenas no setor de
software, mas como ponte para conversar e agregar tecnologia com parceiros. O
supervisor de Marketing do Grupo Arius, Vinicius Scalli, comentou sobre a
participação na feira este ano: “O evento para nós foi muito bom na parte de
negócios. Conseguimos encontrar clientes, aumentar relacionamentos com clientes
e prospectos na feira, estampar nossa marca mais uma vez. Apresentamos nossas
soluções de inovação e tecnologia dentro do Mercado Modelo. Estamos muito animados
para a feira no ano que vem”.
A Metal Design está há 16 anos no mercado e traz a inovação
no design ao interligar o aço com a madeira, projeto que estão desenvolvendo
desde 2021 e obtiveram um maior investimento neste ano de 2022, desenvolvendo
expositores de frutas e as cestas nos hortifrútis. Na edição de 2022 da
Supermix, a Metal Design foi responsável pela parte dos equipamentos do Mercado
Modelo, como gôndolas e expositores. “Estamos há 16 anos no mercado,
trabalhando com toda a área de projeção de loja. Novamente este ano a feira foi
incrível. A anterior foi maravilhosa, mas essa se superou. A gente está muito
feliz. Trouxemos expositores, fizemos prospecções e vendemos alguns
equipamentos. Com certeza estaremos aqui no próximo ano”, declarou a gerente da
Metal Design, Daisyane Leite.
Amapá Instalações e Armazenagem apresentou soluções em aço,
buscando atender todas as necessidades de armazenagem, organização e exposição
para as empresas. Na Super Mix, a empresa expôs seus produtos com linhas completas
que equipam toda a loja, da entrada até o estoque. Dentre os diversos produtos
e soluções, estão gôndolas, racks, carrinhos, cestas, além de mobiliários
corporativos e acessórios. “É uma oportunidade para mostrar e reforçar a
qualidade dos nossos produtos e o comprometimento que a marca tem com os
clientes”, explicou o diretor comercial da Amapá Instalações e Armazenagens,
Gabriel Dias Faria.
Andrade Distribuidora participou da Super Mix pela primeira
vez, apresentando os centros de distribuição de grande alcance, com três
unidades em Pernambuco, uma no Cabo de Santo Agostinho, atendendo toda Região
Metropolitana do Recife, uma em Petrolina e outra em Caruaru, sua sede de
inauguração. A empresa tem sede em Alagoas e Sergipe, e trabalha com marcas de higiene
pessoal, calçados, limpeza, alimentos e conservação domiciliar. “É o nosso
primeiro ano na Super Mix. Estamos conseguindo gerar relacionamento, ver como
está nosso atendimento no estado e fazer parcerias para continuar na caminhada
em Pernambuco”, esclarece Augusto Oliveira, gerente de vendas do grupo Andrade
Distribuidor em Pernambuco.
Outra marca que teve a presença registrada, com muita
prospecção de negócio e interatividade, foi a Quy Sorwetto, fábrica de sorvetes
que está presente em sete estados e possui 11 Centros de Distribuição,
divididos em cinco diferentes estados do Nordeste, com a ajuda de mais de
360 colaboradores treinados para prestar o melhor serviço, garantindo a
agilidade e segurança nas entregas dos produtos. O gerente da filial de Recife,
Everton Butzen, explicou as prospecções durante a SuperMix: “A gente veio com
lançamentos para apresentar na feira. Estamos com uma linha infantil. Lançamos
produtos como picolés em formato de unicórnio e formato de coração. Exatamente
para sair do tradicional”.
Karne Keijo
A Karne Keijo é uma distribuidora de
food service que está há 45 anos no mercado objetivando mediar a relação entre
fabricante e fornecedor, e atendendo setores de atacado, varejo, distribuição e
logística. Flávio Barros é diretor comercial da Karne Keijo, que atende desde
Sergipe ao Rio Grande do Norte, mais de 12 mil clientes tanto segmento do food
service quanto do varejo.
Na Super Mix deste ano a empresa
apresentou novos produtos e inovações do gênero alimentício, além de formação
tanto para seus fornecedores como para seus clientes. “A feira casou muito com
o que nós precisamos, por que conseguimos juntar na HFN os clientes de food
service e na Super Mix com os fregueses do varejo”, afirma Barros.
Mercado Modelo
O Mercado Modelo traz para a Super Mix
novidades para os varejistas de estabelecimentos de pequeno e médio porte. Este
ano foram apresentados tecnologias inovadoras como a robô Annie, que agiliza o
processo de acesso do cliente aos produtos da loja, o carrinho inteligente, que
promove o autoatendimento do consumidor e o Totem Tá Pago Express, que oferece
ao cliente serviços como de pagamento de contas e de carregamento de crédito no
celular.
O projeto busca oferecer inovação em
arrumação de loja, em tecnologia, serviços, equipamentos e sinalização. “O
layout desse ano por exemplo, na entrada há comidas saudáveis, que transmitem o
cuidado com o corpo e com a mente, e flores que propagam paz. Assim, a ideia de
que através desse autocuidado você possa cuidar do outro”, declara Mônica Leão,
diretora da MLeão Consultoria.
BM Informática
A BM Informática segue o princípio de
transformar a informática através de ferramentas estratégicas para o sucesso
dos negócios de seus clientes, oferecendo serviços como assessoria, suporte e
desenvolvimento de sistemas com tecnologias modernas. Esse ano na Super Mix, a
BM Informática apresentou robôs de atendimento advindos da era humanológica,
que busca atender o cliente com tecnologia mas sem perder a relação humana.
A robô Annie realiza serviços como de
pesagem de produtos, divulgação de promoções lançamento de comandas, automação
de venda de self-service. “A robô tem como finalidade agilizar o atendimento ao
cliente, através de informações e apresentando soluções para os nossos
clientes”, expõe Benjamin Machado, diretor da BM Informática.
Smart Cart – Nextop
O Smart Cart é o primeiro carrinho
inteligente do Brasil e da América Latina com tecnologia desenvolvida pela
Nextop, empresa de software e seu primeiro protótipo foi produzido em parceria
com a Arius, empresa pernambucana de automação empresarial. O carrinho
inteligente faz uso de alta tecnologia, inteligência artificial e prevenção de
perdas, promovendo assim uma nova forma de consumir com mais liberdade, praticidade
e autonomia.
O carrinho possui balança móvel,
inteligência artificial de câmera e um conjunto de hardware que se adapta aos
carrinhos de supermercado e que o cliente realiza sua compra sem passar no
caixa. “Essas ferramentas garantem o registro da mercadoria no carrinho, o que
promove segurança e autonomia para o consumidor e para a empresa”, concluiu
Marcos Passarella, consultor de negócios e soluções da Nextop.
Praso
A Praso é uma distribuidora digital que
leva soluções para o pequeno varejo. Lançada na Super Mix do ano passado, a
startup pernambucana, fundada por Samuel Carvalho, funciona por meio de uma
plataforma de compra e aplicativo, com entrega em 24 horas, grátis e, ainda com
prazo para pagamento. Além disso, a Praso tem como objetivo e diferencial
promover a praticidade e agilidade para o empreendedor, por isso seu serviço
pode ser acessado por meio do site www.praso.com.br ou através do download do aplicativo para
celular a fim de solicitar os produtos, de forma simples e direta, e recebê-los
no dia seguinte.
A startup visa promover agilidade e
autonomia para o empreendedor do pequeno varejo. “A ideia é que o varejista não
dependa mais de grandes centros atacadistas, das barganhas de preços que muitas
vezes não chega a ele pelo seu porte. O objetivo é que esses pequenos
varejistas consigam ter acesso de forma ágil e transparente para uma melhor
gestão”, afirmou Valdir Dias, gerente comercial da Praso.
Omega Energia
A empresa Omega Energia é referência e
pioneira em investimentos e em fontes em energias renováveis nas Américas, além
disso é detentora da primeira plataforma 100% digital para venda de energia no
Brasil. A companhia continua evoluindo em sua agenda de sustentabilidade, com
forte compromisso de transformação e promovendo iniciativas que geram valor a
todos seus stakeholders. Com uma capacidade contratada de 2.683,4 MW,
atualmente conta com 1.872 MW operacionais e o restando em implantação no
Brasil e nos EUA.
Raphael Carvalho, gerente de regulação estratégica e inteligência de Mercado da Omega Energia, ministrou na Super Mix a palestra ‘Energia Renovável no Nordeste: reduzindo o custo da sua empresa de forma sustentável’. O campo temático é inovador devido o país passar por um momento de transição energética, a diversificação das matrizes energéticas tornou-se tema cada vez mais presente na indústria varejista em razão do alto custo de energia elétrica, tanto na produção como no armazenamento. "A medida que o mercado foi evoluindo, e que cada vez mais consumidores passaram a ser capazes de comprar diretamente a energias do produtor, a Omega começou a focar também em comercialização de energia", explica. "Hoje o motor da Omega parte de entender o cliente e a partir disso desenvolver projetos para atender suas necessidades", concluiu Raphael.
Nenhum comentário