Últimas

População que passar pela Estação Luz da Linha 4-Amarela receberá orientações sobre trombose

Ação é fruto de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Angiologia de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo e a ViaQuatro, com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância da conscientização e prevenção da doença
 

São Paulo, 11 de outubro de 2022 – Os passageiros que passarem pela Estação Luz da Linha 4-Amarela receberão orientações sobre trombose nesta quinta-feira (13/10), das 10h às 16h. No local, atores caracterizados como trombos irão distribuir panfletos à população com orientações sobre a doença.
 

A ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo, em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.
 

A iniciativa faz parte das atividades da Semana da Trombose, realizada pela sociedade no período de 10 a 16 de outubro, que também incluem atendimento gratuito à população e live sobre o tema, e integra a campanha #canceleatrombose.
 

O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância da conscientização e prevenção da doença, que está entre as principais causas de morte, ficando atrás apenas do infarto Agudo do Miocárdio e do Acidente Vascular Cerebral.
 

Levantamento de casos de trombose
 

Conforme levantamento da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Nacional), entre janeiro de 2012 e maio de 2022, mais de 425 mil brasileiros foram internados para tratamentos, sendo em média 113 pessoas por dia na rede pública.
 

O Estado de São Paulo foi a região que mais contabilizou internações, com 118.960 registros no banco de dados do SUS. Por isso, a SBACV-SP procura orientar, informar e alertar os cidadãos sobre a prevenção no mês que se comemora o Dia Mundial da Trombose (13).
 

De acordo com o presidente da SBACV-SP, Dr. Fabio Rossi, o tromboembolismo venoso pode se tornar uma doença muito grave. “Apesar da grande maioria dos casos ser mais leve ou oligossintomático, a embolia pulmonar volumosa é uma importante causa de morte súbita. Ela é hoje a principal causa evitável de morte em pacientes internados. Por isso, é muito importante que todos saibam de seus riscos, seus sinais e sintomas, e as medidas para evitar que ela ocorra. Seja por meio da alimentação saudável, da prática de exercícios físicos ou uso de anticoagulantes adequadamente quando necessário. Nos casos mais graves, hoje temos técnicas de cateterismo que tornam possível a aspiração do coágulo, podendo salvar a vida do paciente acometido”.
 

“Parcerias como estas são essenciais para promover saúde e conscientização aos passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela. Vamos além de transportar pessoas. Buscamos promover qualidade de vida e disseminar informações de qualidade”, afirma Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.
 

Serviço:

Distribuição de panfletos à população com orientações sobre a trombose

Onde: Estação da Luz da Linha 4-Amarela

Quando: 13 de outubro, das 10h às 16h
 

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
 

Sobre a SBACV-SP

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP, entidade sem fins lucrativos, é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no estado de São Paulo. A entidade representa os médicos que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades.

A SBACV-SP tem como missão levar informação de qualidade sobre saúde vascular para toda a população. Para outras informações acesse o site e siga as redes sociais da Sociedade (Facebook e Instagram).

Nenhum comentário