Roldão se prepara para a Copa do Mundo com nova assinatura e espera crescer 30% com final de ano atípico para o mercado
Com o objetivo de abastecer os revendedores de
alimentos e as casas dos consumidores finais durante o Mundial do Catar, rede
de atacarejo reduz os preços dos produtos e aposta na música sertaneja
Faltando menos de quinze dias para a
abertura oficial da Copa do Mundo de 2022, que acontece entre 20 de novembro e
18 de dezembro, no Catar, país árabe localizado na Ásia Ocidental, o Roldão
Atacadista anuncia o lançamento oficial da campanha focada no maior evento de
futebol do mundo de olho no aquecimento do setor durante os 28 dias de jogos
envolvendo as 32 melhores seleções do mundo. De acordo com a Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que o
Brasil fature R$ 1,48 bilhão em vendas relacionadas diretamente à Copa do
Mundo. Um dos fatores otimistas para tal projeção é que pela primeira vez na
história da competição, o Mundial acontecerá no final do ano: entre novembro e
dezembro -- e não entre junho e julho, como mandava a tradição, por conta do
clima extremamente quente no Catar.
Segundo a pesquisa do Think with Google
de outubro deste ano, 86% dos brasileiros vão acompanhar a Copa do Mundo.
Pensando em impactar esse público, o Roldão Atacadista, uma das maiores
empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios lança campanha com sua
mais nova assinatura: “Aqui é o Lugar”, criada pela agência Mestiça.
“Somos
reconhecidos pelos clientes pela proximidade. Estamos falando da conexão
emocional, mais do que da distância física. Consumidores se sentem em casa,
acolhidos. Eles sabem que o Roldão é o lugar onde eles vão ser bem atendidos e
encontrar o produto certo, pelo menor preço”, destaca Tuca
Sardinha, gerente de Marketing do Roldão Atacadista.
Tuca reforça que a campanha de Copa do
Mundo vai mostrar que o Roldão Atacadista é o melhor lugar para aproveitar a
maior competição do futebol mundial. “Vamos
partir do que está inserido em toda e qualquer torcida: a música. Por isso,
criamos um jingle no ritmo mais popular do Brasil atualmente: o sertanejo. Temos,
ainda, um e; do jornalista, apresentador e parceiro comercial da marca, Celso
Zucatelli; além de atores convidados”, diz. “Queremos engajar nossos mais de 5 mil
colaboradores, gerando senso de pertencimento, além é claro do nosso cliente
B2B, com ações que beneficiem os revendedores de alimentos que precisarão
abastecer os seus estoques para os dias de maior movimento ocasionados pelos
jogos da Copa, bem como o B2C, com ações que contemplem as diferentes ocasiões
de consumo durante a Copa dos nossos consumidores finais”,
completa.
Dentre os itens mais consumidos durante
o Mundial, destacam-se os salgadinhos (53%), cerveja (44%), churrasco (44%),
amendoim (38%), batata frita (37%), água e refrigerante (36%), sucos (32%),
chocolate (23%), café (17%), energético (9%). No segmento de bebidas
alcoólicas, o segundo item mais consumido depois da cerveja são os drinks
prontos (8%) e Gin (7%). “Todos
esses produtos terão descontos especiais durante a Copa do Mundo”,
revela Jeferson Fagundes, Vice-Presidente Comercial do Roldão Atacadista.
Final de ano atípico para o mercado
Pela primeira vez na sua história a Copa
do Mundo de futebol acontece no mês de novembro, justamente entre Black Friday
e Natal, as duas principais datas do varejo. Segundo dados divulgados pela
Associação Brasileira do Varejo (ABV), a expectativa para este ano é de que
essas três datas aumentem as vendas em 12%, se comparado ao primeiro semestre
de 2022. Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e
Turismo (CNC) espera um crescimento de 7,9% no faturamento do varejo em
relação a 2014, ano em que o Brasil foi sede da Copa.
“Estamos
preparados para a antecipação de compras dos nossos clientes para esse período
que irá reunir a Copa do Mundo, Black Friday e Natal. Vamos apostar nas ativações
em loja com nossos fornecedores, além de promoções especiais e fortes
exposições extras de produtos em loja. Produtos como salgadinhos, carnes,
cervejas, refrigerantes, amendoim, batata frita, água, suco, chocolates e
diversos outros do nosso mix terão redução de preços. Sem esquecer, obviamente,
dos produtos sazonais de Natal como panetones, aves, espumantes, cidras e
azeites. Nossa projeção de crescimento para este fim de ano é de 30%”,
revela Jeferson Fagundes.
Outro ponto destacado pelo VP Comercial
do Roldão Atacadista é que a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, no
dia 24 de novembro, contra a Sérvia, será um dia antes da Black Friday, que
acontece no dia 25. “Esse
cenário extremamente atípico, com o primeiro jogo do Brasil na Copa e, na
sequência, a Black Friday, exemplifica muito bem o que será esse final de ano
para o setor. E essa projeção otimista de crescimento passa por isso”,
finaliza Fagundes.
Sobre o Roldão Atacadista
Há mais de 20 anos no mercado, o Roldão Atacadista é uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço, oferecendo a melhor opção para a abastecer e fortalecer micros, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos, além das casas dos consumidores finais. Em 2000 foi inaugurado o primeiro Roldão Atacadista, na Freguesia do Ó, bairro da zona norte da cidade de São Paulo. Atualmente, a rede conta com cerca de 5.500 colaboradores em suas 40 lojas no formato cash & carry – com caixas específicos para consumidores finais e ou empresas. Uma de suas qualidades é oferecer uma extensa gama de produtos: alimentos, bebidas, além de itens de grande volume: descartáveis, produtos para festas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, confeitarias, cantinas ou qualquer outro tipo de empresa do ramo, até mesmo churrasqueiros, pasteleiros e “dogueiros” - sempre com os melhores preços. O propósito da empresa é fazer parte da vida das famílias e comerciantes, gerando economia e momentos de celebração, encantar clientes e oferecer a melhor experiência de compras. https://roldao.com.br/
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