Turismo estético no Brasil ganha forças diante da inflação no exterior e facilidade cambial
Inflação no exterior e facilidade cambial: Rede
de estética brasileira, Ad Clinic chama a atenção de mulheres estrangeiras que
vem ao Brasil apenas para colocar a beleza em dia
Brasil, novembro de 2022: Fatores como segurança hospitalar, fama
internacional e custo reduzido têm atraído cada vez mais estrangeiros a virem
ao Brasil exclusivamente para realizar cirurgias e outros procedimentos
estéticos. Segundo o Ministério do Turismo, os eventos de estética vêm
impulsionando as viagens de negócios no país, tornando- se líder no setor de
turismo estético.
De acordo com a Patients Beyond Borders,
o tamanho do mercado atual gira entre US$ 65 e 87,5 bilhões. São cerca de 24
milhões de pacientes, que gastam uma média de US$ 3.410 por visita, incluindo
custos médicos, serviços locais, transporte, internação, acomodação e
tratamentos estéticos.
O Ministério do Turismo, além de focar
no turista brasileiro, que enfrenta a dificuldade da alta cotação das moedas
estrangeiras para viajar para o exterior, colabora atraindo cada vez mais
pacientes viajantes internacionais para cuidar da saúde e bem-estar em
território nacional.
Mediante esse cenário, quem está
surfando nessa onda são as redes de estética, que vem pelo terceiro ano
consecutivo liderando o ranking do mercado que mais cresce no Brasil e fazendo
sucesso no exterior.
Giovanna Leal, com apenas 17 anos, mora
nos Estados Unidos há um pouco mais de 8 anos com a mãe. Ela e a mãe afirmam
que não existe outro lugar no mundo que tenha uma qualidade no serviço estético
como no Brasil. "Todas querem a beleza da brasileira, o corpo, as curvas,
principalmente a pele, o bocão e o bumbum. Aqui nos EUA, mesmo com bastante
acesso a esse tipo de serviço, no Brasil, a qualidade supera e ainda é
facilitada quando olhamos o câmbio. Aqui o preenchimento labial ficaria em
média $1500 dólares (R$8.100), já no Brasil R$1500 reais." Contam.
Na última viagem que Giovanna veio ao
Brasil, ela não só visitou a família, mas gastou pelo menos R$6 mil reais em
procedimentos estéticos, limpeza de pele, cabelo, entre outros artífices de
beleza.
Um dos locais escolhidos por ela para
fazer um dos procedimentos na face foi a rede de estética Ad Clinic. Uma das
redes de franquias de estética mais bem-sucedidas dos últimos anos, exatamente
por se destacar nos protocolos prestados, unindo os procedimentos mais
procurados quando se fala de beleza em um único lugar.
A clínica, que hoje conta com mais de
100 procedimentos estéticos, tem um ranking com os tratamentos mais procurados:
Depilação a Laser, Aplicação de Enzimas para emagrecimento, lipos sem cortes, Botox, preenchimento e
harmonização facial, sempre proporcionando segurança, responsabilidade e bom
atendimento.
Ainda de acordo com a ABF, o Brasil é o
quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos,
China e Japão. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar,
faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.
Para o CEO da franquia, Rodrigo Nunes,
que transformou o investimento inicial em mais de 100 franquias com faturamento
de 50 milhões e já anunciou 200 operações até 2024, afirma que agora é o melhor
momento para investir. “Em tempos de crise, é onde se vê os melhores
resultados, nessa hora o empreendedorismo cria asas”, afirma.
O mais surpreendente de tudo é que a
rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil para
abrir a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os
procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.
Sobre AD CLINIC
A Ad Clinic é uma rede de franquias de
clínicas de estética fundada em 2014 na região Sul do Brasil, contando hoje com
mais de 100 unidades distribuídas nas principais cidades e capitais, que vem
crescendo de forma exponencial e conquistando o mercado de beleza, sendo
reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus procedimentos.
A empresa trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos faciais e corporais para o público masculino e feminino como harmonização, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos mais específicos como lipo sem cortes e massagens. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias.
Nenhum comentário