Twilio expande plataforma de engajamento do cliente para fortalecer negócios frente a momento macroeconômico turbulento
Agora com disponibilidade geral, o Twilio
Engage capacita clientes como Discovery Education para ativar experiências
personalizadas e orientadas por dados em vários canais e em escala
Durante o SIGNAL 2022, a Twilio, plataforma de
engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo
real para as marcas líderes da atualidade, anuncia uma linha de produtos e
aprimoramentos projetados para equipar as empresas com a tecnologia necessária
para construir relacionamentos lucrativos, de longo prazo e mais diretos entre
marcas e seus clientes - algo imperativo neste momento econômico turbulento.
“Comecei a perceber mudanças que se
intensificam rápido em minhas conversas com os clientes da Twilio. Enquanto há
um tempo o foco deles era sua paixão pelo crescimento, hoje eles se mostram
preocupados com a economia e a durabilidade de seus negócios, e estão
procurando maneiras de fazer mais com menos”, afirma Jeff Lawson, cofundador e
CEO da Twilio. “Existe um desejo real de conhecer os clientes profundamente, e,
para isso, os investimentos precisam ser direcionados, personalizados e
altamente eficientes. Essa é, justamente, a promessa da plataforma de
engajamento do cliente da Twilio: ser uma plataforma única que pode criar
experiências superiores e orientadas por dados que aumentam o valor da vida
útil do cliente e fortalece os negócios digitais para resistirem a esses tempos
incertos”.
A Omdia, grupo de analistas de
tecnologia, divulga seu relatório anual “Análise do Universo dos Fornecedores
da Plataformas de Engajamento do Cliente”. Nele, a Twilio foi classificada
como líder em “Customer Engagement Platform”, com a classificação mais alta em
“Customer Experience” para sua CEP (plataforma de engajamento do cliente).
Fazer onboarding de clientes com uma via
rápida VIP
Cada marca precisa decidir quanta
informação coletar de seus consumidores, a fim de verificar se os novos
usuários são legítimos. Historicamente, sempre houve uma troca entre
experiência do usuário e segurança. Porém toda vez que um cliente não consegue
se inscrever ou fazer login porque o processo de autenticação foi muito longo
ou frustrante, isso é entendido como uma perda de negócios. O caso é que as
marcas não deveriam ter que fazer uma troca entre experiências de usuário perfeitas
e positivas e proteções adicionais.
Com isso em mente, a Twilio anuncia,
durante o SIGNAL, uma abordagem sem senha: Verify Silent Network Authentication
(SNA) ou Verificação de Autenticação de Rede Silenciosa, em tradução livre. Com
o SNA, a Twilio fornece um método de autenticação de posse e a capacidade de
mover rapidamente um usuário final pelo registro de novo usuário sem
interromper o fluxo de inscrição, com a ajuda de sinais de operadora móvel
autoritativos e determinísticos.
Ao fazer parceria com mais de 56
operadoras móveis em mais de 30 países, a Twilio pode verificar o dispositivo e
o número de telefone com uma operadora sem a necessidade de códigos PIN
adicionais ou testes visuais dos usuários. O Gojek,
um aplicativo de compartilhamento de caronas, entrega e compras com sede na Indonésia,
implementou SNA e reduziu o tempo de login do cliente de 20 segundos para cinco
segundos. Agora disponível em versão beta pública (atualmente disponível na UE,
Indonésia, Índia, Reino Unido e EUA), o SNA remove os requisitos de
autenticação que causam distrações para garantir uma experiência de usuário
excepcional desde a primeira impressão e a longo prazo depois disso.
Envolva seus clientes e promova um
crescimento eficiente com experiências em tempo real e orientadas por dados por
meio de qualquer canal digital
Com a volatilidade na economia global,
os profissionais de marketing de todos os lugares estão sendo solicitados a
fazer mais com menos. Reduzir os custos de aquisição de clientes (CAC) e
aumentar o valor da vida útil do cliente (LTV) é uma prioridade, que é mais
difícil de alcançar sem dados bons, adquiridos em tempo real e coletados em
escala.
O Twilio Engage é a solução de marketing
que reúne, de forma exclusiva, o poder de uma plataforma de dados de clientes
(CDP) nativa e o omnicanal nativo em uma única plataforma - para que, em um só
lugar, se possa atuar com dados em tempo real e por meio de qualquer canal
digital. Com uma visão completa do cliente, construída com perfis avançados, em
tempo real, no mesmo local onde se orquestra jornadas e se ativa experiências
personalizadas precisas, os profissionais de marketing podem impulsionar o
crescimento eficiente em escala. Agora com disponibilidade
geral (Twilio Engage (Foundations) está disponível internacionalmente;
Twilio Engage (Premier) está atualmente disponível nos EUA), marcas como a Discovery Education, a EasyHealth, a Harry Rosen e a Winnie já estão colocando o Twilio Engage
para funcionar. Com o Twilio Engage, as marcas podem finalmente oferecer
experiências de cliente verdadeiramente orientadas por dados e personalizadas
que aumentam o valor da vida útil do cliente.
“Ao construir o Twilio Engage, nos
propusemos a ajudar os profissionais de marketing a oferecer campanhas
omnicanal excepcionais, adequadas para a era digital. Hoje, a pressão para
reduzir os custos de aquisição e aumentar o valor da vida útil se intensificou,
e a necessidade de envolvimento personalizado com o cliente, em escala, é maior
do que nunca. Porém as soluções de marketing atuais não podem atender à essa
necessidade porque não têm dados na base ou apenas têm um CDP embutido”,
explica Kathryn Murphy, vice-presidente de produtos da Twilio, “O Twilio Engage
é construído 'data up' em um CDP nativo com canais nativos, para que as
experiências personalizadas possam ser informadas por dados primários
consentidos e alimentadas por uma plataforma”.
"O Twilio Engage nos ajuda a manter
os 4,5 milhões de educadores e 45 milhões de alunos K-12 que atendemos
sintonizados em nossa plataforma", afirma Jenny Lee, diretora sênior de
marketing de produtos da Discovery Education. "Com dados precisos em tempo
real, jornadas personalizadas e acesso a canais digitais, conseguimos que os
educadores iniciem rapidamente em nossa plataforma e os mantenham
engajados".
No centro do CEP da Twilio está a
Plataforma de Dados do Cliente do Twilio Segment. Esse ano, pelo terceiro ano
consecutivo, a IDC nomeou o Segment como o CDP nº 1 do mundo em
participação de mercado (IDC Worldwide Customer Data Platform Market
Shares, 2021 Stellar CDP Growth prova o valor dos dados unificados para CX -
2022, julho de 2022). O Twilio Segment reúne dados em um único local para criar
perfis de clientes em tempo real e ajuda marcas líderes como Allergan, Domino's Mexico e Fender a estender o valor da
vida útil de seus clientes.
Reter e aprofundar os relacionamentos
com os clientes com interações baseadas em dados
Quando as empresas capacitam os
representantes de atendimento ao cliente com dados e ferramentas para tornar
cada interação mais personalizada, elas transformam as conversas de serviço em
conversas de valor que constroem e mantêm relacionamentos. Marcas de renome
mundial, como BSH
Home Appliances Group e a ToyotaConnected,
recém-anunciadas como principais clientes do Twilio, estão renovando as
experiências de engajamento digital do cliente com o Twilio Flex.
A automação também está desempenhando um
papel vital na melhoria da experiência do contact center, com IVRs
Conversacionais. A Twilio anunciou
uma nova integração nativa entre o Google Dialogflow CX e o Twilio Voice
(atualmente disponível nos EUA, em versão beta pública), que pode equipar os
melhores agentes virtuais com recursos avançados de IA em IVRs e Flex. Com essa
integração, as necessidades dos chamadores podem ser atendidas prontamente por
agentes virtuais capazes de conversar com naturalidade e tomar decisões de
roteamento personalizadas. Com pouco ou nenhum código, as empresas podem
automatizar os casos de uso de autoatendimento enquanto descartam experiências
frustrantes de IVR que podem prejudicar o relacionamento com o cliente e aumentar
o custo por chamada. Isso segue o recente anúncio
da integração do Twilio Flex com o conjunto de tecnologias Google Cloud Contact
Center AI (CCAI), implantável usando a solução de conector Sabio.
“Em 2022, continuamos a trazer inovações
de engajamento do cliente líderes do setor para o Flex, incluindo Flex
Conversations, elegibilidade para HIPAA e uma expansão do nosso programa de
parceiros Flextensions”, conta Simonetta Turek, gerente geral de produtos de
experiência do cliente da Twilio. “Acreditamos que com o Flex, as marcas podem
transformar interações em oportunidades. Nunca deixe passar a oportunidade de
aprofundar um relacionamento de longo prazo com o cliente, fornecendo aos
representantes um contexto completo sobre as necessidades dos clientes. Vimos
essa abordagem baseada no CDP render dividendos para marcas experientes como a TravelPerk, e somos
constantemente inspirados pelas maneiras criativas que vemos os clientes
aproveitando os dados para aumentar o valor da vida útil”.
No SIGNAL 2022, você pode ver como as
empresas estão aproveitando a plataforma de envolvimento do cliente da Twilio
na "era da durabilidade". Saiba mais sobre os convidados especiais
deste ano aqui.
Apesar de o evento se encerrar hoje, você pode acompanhar os painéis que foram
exibidos on-demand, virtualmente, após a exibição de cada um. Basta
registrar-se gratuitamente aqui.
Sobre a Twilio
As empresas líderes da atualidade
confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir
relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As
principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam
com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O
Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as
empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de
clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as
empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da
jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente
e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática.
Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas
usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/
Redes Sociais:
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