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Twilio expande plataforma de engajamento do cliente para fortalecer negócios frente a momento macroeconômico turbulento

Agora com disponibilidade geral, o Twilio Engage capacita clientes como Discovery Education para ativar experiências personalizadas e orientadas por dados em vários canais e em escala

Divulgação

Durante o SIGNAL 2022, a Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anuncia uma linha de produtos e aprimoramentos projetados para equipar as empresas com a tecnologia necessária para construir relacionamentos lucrativos, de longo prazo e mais diretos entre marcas e seus clientes - algo imperativo neste momento econômico turbulento.

“Comecei a perceber mudanças que se intensificam rápido em minhas conversas com os clientes da Twilio. Enquanto há um tempo o foco deles era sua paixão pelo crescimento, hoje eles se mostram preocupados com a economia e a durabilidade de seus negócios, e estão procurando maneiras de fazer mais com menos”, afirma Jeff Lawson, cofundador e CEO da Twilio. “Existe um desejo real de conhecer os clientes profundamente, e, para isso, os investimentos precisam ser direcionados, personalizados e altamente eficientes. Essa é, justamente, a promessa da plataforma de engajamento do cliente da Twilio: ser uma plataforma única que pode criar experiências superiores e orientadas por dados que aumentam o valor da vida útil do cliente e fortalece os negócios digitais para resistirem a esses tempos incertos”.

A Omdia, grupo de analistas de tecnologia, divulga seu relatório anual “Análise do Universo dos Fornecedores da Plataformas de Engajamento do Cliente”. Nele, a Twilio foi classificada como líder em “Customer Engagement Platform”, com a classificação mais alta em “Customer Experience” para sua CEP (plataforma de engajamento do cliente).

 

Fazer onboarding de clientes com uma via rápida VIP

Cada marca precisa decidir quanta informação coletar de seus consumidores, a fim de verificar se os novos usuários são legítimos. Historicamente, sempre houve uma troca entre experiência do usuário e segurança. Porém toda vez que um cliente não consegue se inscrever ou fazer login porque o processo de autenticação foi muito longo ou frustrante, isso é entendido como uma perda de negócios. O caso é que as marcas não deveriam ter que fazer uma troca entre experiências de usuário perfeitas e positivas e proteções adicionais.

Com isso em mente, a Twilio anuncia, durante o SIGNAL, uma abordagem sem senha: Verify Silent Network Authentication (SNA) ou Verificação de Autenticação de Rede Silenciosa, em tradução livre. Com o SNA, a Twilio fornece um método de autenticação de posse e a capacidade de mover rapidamente um usuário final pelo registro de novo usuário sem interromper o fluxo de inscrição, com a ajuda de sinais de operadora móvel autoritativos e determinísticos.

Ao fazer parceria com mais de 56 operadoras móveis em mais de 30 países, a Twilio pode verificar o dispositivo e o número de telefone com uma operadora sem a necessidade de códigos PIN adicionais ou testes visuais dos usuários. O Gojek, um aplicativo de compartilhamento de caronas, entrega e compras com sede na Indonésia, implementou SNA e reduziu o tempo de login do cliente de 20 segundos para cinco segundos. Agora disponível em versão beta pública (atualmente disponível na UE, Indonésia, Índia, Reino Unido e EUA), o SNA remove os requisitos de autenticação que causam distrações para garantir uma experiência de usuário excepcional desde a primeira impressão e a longo prazo depois disso.

 

Envolva seus clientes e promova um crescimento eficiente com experiências em tempo real e orientadas por dados por meio de qualquer canal digital

Com a volatilidade na economia global, os profissionais de marketing de todos os lugares estão sendo solicitados a fazer mais com menos. Reduzir os custos de aquisição de clientes (CAC) e aumentar o valor da vida útil do cliente (LTV) é uma prioridade, que é mais difícil de alcançar sem dados bons, adquiridos em tempo real e coletados em escala.

O Twilio Engage é a solução de marketing que reúne, de forma exclusiva, o poder de uma plataforma de dados de clientes (CDP) nativa e o omnicanal nativo em uma única plataforma - para que, em um só lugar, se possa atuar com dados em tempo real e por meio de qualquer canal digital. Com uma visão completa do cliente, construída com perfis avançados, em tempo real, no mesmo local onde se orquestra jornadas e se ativa experiências personalizadas precisas, os profissionais de marketing podem impulsionar o crescimento eficiente em escala. Agora com disponibilidade geral (Twilio Engage (Foundations) está disponível internacionalmente; Twilio Engage (Premier) está atualmente disponível nos EUA), marcas como a Discovery Education, a EasyHealth, a Harry Rosen e a Winnie  já estão colocando o Twilio Engage para funcionar. Com o Twilio Engage, as marcas podem finalmente oferecer experiências de cliente verdadeiramente orientadas por dados e personalizadas que aumentam o valor da vida útil do cliente.

“Ao construir o Twilio Engage, nos propusemos a ajudar os profissionais de marketing a oferecer campanhas omnicanal excepcionais, adequadas para a era digital. Hoje, a pressão para reduzir os custos de aquisição e aumentar o valor da vida útil se intensificou, e a necessidade de envolvimento personalizado com o cliente, em escala, é maior do que nunca. Porém as soluções de marketing atuais não podem atender à essa necessidade porque não têm dados na base ou apenas têm um CDP embutido”, explica Kathryn Murphy, vice-presidente de produtos da Twilio, “O Twilio Engage é construído 'data up' em um CDP nativo com canais nativos, para que as experiências personalizadas possam ser informadas por dados primários consentidos e alimentadas por uma plataforma”.

"O Twilio Engage nos ajuda a manter os 4,5 milhões de educadores e 45 milhões de alunos K-12 que atendemos sintonizados em nossa plataforma", afirma Jenny Lee, diretora sênior de marketing de produtos da Discovery Education. "Com dados precisos em tempo real, jornadas personalizadas e acesso a canais digitais, conseguimos que os educadores iniciem rapidamente em nossa plataforma e os mantenham engajados".

No centro do CEP da Twilio está a Plataforma de Dados do Cliente do Twilio Segment. Esse ano, pelo terceiro ano consecutivo, a IDC nomeou o Segment como o CDP nº 1 do mundo em participação de mercado (IDC Worldwide Customer Data Platform Market Shares, 2021 Stellar CDP Growth prova o valor dos dados unificados para CX - 2022, julho de 2022). O Twilio Segment reúne dados em um único local para criar perfis de clientes em tempo real e ajuda marcas líderes como Allergan, Domino's Mexico e Fender a estender o valor da vida útil de seus clientes.

 

Reter e aprofundar os relacionamentos com os clientes com interações baseadas em dados

Quando as empresas capacitam os representantes de atendimento ao cliente com dados e ferramentas para tornar cada interação mais personalizada, elas transformam as conversas de serviço em conversas de valor que constroem e mantêm relacionamentos. Marcas de renome mundial, como BSH Home Appliances Group e a ToyotaConnected, recém-anunciadas como principais clientes do Twilio, estão renovando as experiências de engajamento digital do cliente com o Twilio Flex.

A automação também está desempenhando um papel vital na melhoria da experiência do contact center, com IVRs Conversacionais. A Twilio anunciou uma nova integração nativa entre o Google Dialogflow CX e o Twilio Voice (atualmente disponível nos EUA, em versão beta pública), que pode equipar os melhores agentes virtuais com recursos avançados de IA em IVRs e Flex. Com essa integração, as necessidades dos chamadores podem ser atendidas prontamente por agentes virtuais capazes de conversar com naturalidade e tomar decisões de roteamento personalizadas. Com pouco ou nenhum código, as empresas podem automatizar os casos de uso de autoatendimento enquanto descartam experiências frustrantes de IVR que podem prejudicar o relacionamento com o cliente e aumentar o custo por chamada. Isso segue o recente anúncio da integração do Twilio Flex com o conjunto de tecnologias Google Cloud Contact Center AI (CCAI), implantável usando a solução de conector Sabio.

“Em 2022, continuamos a trazer inovações de engajamento do cliente líderes do setor para o Flex, incluindo Flex Conversations, elegibilidade para HIPAA e uma expansão do nosso programa de parceiros Flextensions”, conta Simonetta Turek, gerente geral de produtos de experiência do cliente da Twilio. “Acreditamos que com o Flex, as marcas podem transformar interações em oportunidades. Nunca deixe passar a oportunidade de aprofundar um relacionamento de longo prazo com o cliente, fornecendo aos representantes um contexto completo sobre as necessidades dos clientes. Vimos essa abordagem baseada no CDP render dividendos para marcas experientes como a TravelPerk, e somos constantemente inspirados pelas maneiras criativas que vemos os clientes aproveitando os dados para aumentar o valor da vida útil”.

No SIGNAL 2022, você pode ver como as empresas estão aproveitando a plataforma de envolvimento do cliente da Twilio na "era da durabilidade". Saiba mais sobre os convidados especiais deste ano aqui. Apesar de o evento se encerrar hoje, você pode acompanhar os painéis que foram exibidos on-demand, virtualmente, após a exibição de cada um. Basta registrar-se gratuitamente aqui.

 

Sobre a Twilio  

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.  

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/  

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