Últimas

Três em cada quatro trabalhadores têm expectativa de receber benefício corporativo de alimentação para as festas de fim de ano

Valor médio do subsídio deveria alcançar R$ 335,92 este ano, se corrigido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios ao trabalhador da Edenred Brasil, 76% dos empregados têm expectativa de receber um auxílio das empresas em que atuam para a alimentação nas festas de fim de ano e 72% têm preferência pelo formato digital, em que recebem um cartão com valor em dinheiro para comprarem os alimentos que desejarem. No entanto, apenas 35% das empresas têm a intenção de oferecer tal benefício. 

“Os subsídios para a alimentação no fim de ano são um dos incentivos mais valorizados pelos colaboradores, pois ajudam na composição das ceias. Por isso, é importante que as empresas se atentem ao aumento nos preços dos alimentos antes de definirem o valor do benefício que proporcionarão aos funcionários”, opina Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no ano passado, o preço médio de uma cesta de Natal foi de R$309,86. Se corrigido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2022, o valor investido pelas empresas deveria ser de R$335,92 por cesta. Para 54% dos trabalhadores, os valores considerados justos para suprir as compras de alimentos da época natalina são a partir de R$300 e 47% afirmam que vão mudar o cardápio da ceia este ano para deixá-lo mais barato. 

Festas de confraternização

Grande parte das empresas retomará as festas de fim de ano presenciais. É o caso de 68% das companhias, segundo a pesquisa da Ticket. Do lado dos trabalhadores, o levantamento revelou que 52% estão com as expectativas mais altas este ano para as comemorações corporativas, pois serão presenciais pela primeira vez desde 2019. 

Quando questionados como organizariam as ações de fim de ano na empresa em que trabalham, caso tivessem o poder de escolha, 35% dos trabalhadores disseram que fariam uma festa presencial, 32% optariam por um cartão pré-pago para uso nas celebrações, enquanto 25% escolheriam receber uma cesta digital de alimentação. “É importante que as empresas se atentem às preferências dos colaboradores, seja no formato da comemoração ou nos benefícios concedidos nesta época do ano. Os incentivos estão bastante ligados à motivação dos profissionais”, finaliza Gomes.

 

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados. 

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/.

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos.

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.

Nenhum comentário