Três em cada quatro trabalhadores têm expectativa de receber benefício corporativo de alimentação para as festas de fim de ano
Valor médio do subsídio deveria alcançar R$
335,92 este ano, se corrigido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao
Consumidor Amplo (IPCA)
De acordo com uma pesquisa realizada
pela Ticket, marca de benefícios ao trabalhador da Edenred Brasil, 76% dos empregados
têm expectativa de receber um auxílio das empresas em que atuam para a
alimentação nas festas de fim de ano e 72% têm preferência pelo formato
digital, em que recebem um cartão com valor em dinheiro para comprarem os
alimentos que desejarem. No entanto, apenas 35% das empresas têm a intenção de
oferecer tal benefício.
“Os subsídios para a alimentação no fim
de ano são um dos incentivos mais valorizados pelos colaboradores, pois ajudam
na composição das ceias. Por isso, é importante que as empresas se atentem ao
aumento nos preços dos alimentos antes de definirem o valor do benefício que
proporcionarão aos funcionários”, opina Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.
De acordo com a Fundação Instituto de
Pesquisas Econômicas (Fipe), no ano passado, o preço médio de uma cesta de
Natal foi de R$309,86. Se corrigido de acordo com o Índice Nacional de Preços
ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2022, o valor investido pelas empresas deveria
ser de R$335,92 por cesta. Para 54% dos trabalhadores, os valores considerados
justos para suprir as compras de alimentos da época natalina são a partir de
R$300 e 47% afirmam que vão mudar o cardápio da ceia este ano para deixá-lo
mais barato.
Festas de confraternização
Grande parte das empresas retomará as
festas de fim de ano presenciais. É o caso de 68% das companhias, segundo a
pesquisa da Ticket. Do lado dos trabalhadores, o levantamento revelou que 52%
estão com as expectativas mais altas este ano para as comemorações
corporativas, pois serão presenciais pela primeira vez desde 2019.
Quando questionados como organizariam as
ações de fim de ano na empresa em que trabalham, caso tivessem o poder de
escolha, 35% dos trabalhadores disseram que fariam uma festa presencial, 32%
optariam por um cartão pré-pago para uso nas celebrações, enquanto 25%
escolheriam receber uma cesta digital de alimentação. “É importante que as
empresas se atentem às preferências dos colaboradores, seja no formato da
comemoração ou nos benefícios concedidos nesta época do ano. Os incentivos
estão bastante ligados à motivação dos profissionais”, finaliza Gomes.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do benefício de
alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação
digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação
vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de
alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas,
antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem
mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455
mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente
nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e
investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus
públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que
oferece descontos com cashbacks
para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred,
plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como
companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes.
Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de
estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site:
https://www.ticket.com.br/.
Facebook:
https://www.facebook.com/ticketservicos.
YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.
LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.
Nenhum comentário