Oral Brasil lança “Projeto SP” e deve abrir 20 unidades no Estado de São Paulo ainda este ano
Expansão pelo estado paulista possibilita ao
franqueado faturamento anual em torno de R$ 4,8 milhões
Investir no segmento de saúde, beleza e bem-estar tem
se revelado uma ótima oportunidade de empreendimento. É o que mostra pesquisa
da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que apontou que esse segmento
aumentou o faturamento em 21,5% em 2022 comparado ao ano anterior. Ele só fica
atrás de hotelaria e turismo, que registrou 24,5% no aumento do faturamento.
As franquias odontológicas se destacam como uma boa
alternativa dentro desse segmento. Os consultórios conseguem se manter estáveis
mesmo em momentos de fragilidade da economia, por estarem ligados a saúde,
higiene e bem-estar, ou seja, uma necessidade entre os brasileiros.
A facilidade para compra de equipamentos e materiais,
além da possibilidade de não começar algo totalmente do zero, como um
consultório independente, desperta o interesse de dentistas e até mesmo pessoas
de outros segmentos investirem no franchising.
É acreditando nesse cenário que a franquia Oral
Brasil, maior rede de clínicas odontológicas premium do país, chega ao
Estado de São Paulo. De uma única vez, a empresa estará abrindo 20 novas
unidades em cidades como Osasco, Guarulhos, Diadema, Mauá, Barueri, Santana de
Parnaíba, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Santo André, Jundiaí, Cotia,
Itatiba, Santo André, Ribeirão Preto, além dos bairros situados na capital
paulista, como Jardins, Santana, Tatuapé, Butantã, Lapa, e Rebouças.
“O estado de São Paulo oferece um dos melhores ambientes
de negócios do país. Não é à toa que a capital é considerada é a melhor cidade
para empreender no Brasil, além de estar no roteiro de expansão de toda rede de
franquia”, afirma Dionatan de Marchi, diretor
executivo da Oral Brasil, rede que nasceu em solo gaúcho, em Canoas, no Rio
Grande do Sul.
Franquia nível premium
A Oral Brasil possui atendimento premium porque preza
pelo atendimento humanizado e de qualidade, e não em volume de atendimentos,
além de focar constantemente em inovação. Para isso, possui uma estrutura de ponta,
com equipamentos de última geração, e compreende na mesma estrutura física
todas as etapas do atendimento, desde o técnico ao operacional, o que torna a marca com um dos maiores ticket médio do país, em
torno de R$ 9 mil.
Atualmente a rede conta com mais de 100
unidades comercializadas e em processo de implantação espalhadas pelo Brasil,
onde 92% dos franqueados possuem mais de uma unidade.
Para ser franqueado
Com o projeto de expansão, Dionatan
explica que ainda há espaços disponíveis para adquirir a praça em algumas
dessas cidades. A rede que trabalha com quatro modelos de negócios, justamente
para este projeto está focando no modelo 3.0, que é o formato mais robusto da
franquia, com espaço de 350 metros quadrados e atendimento para 4 a 6
consultórios. O investimento inicial é de R$ 1,430 milhão (incluso taxa de
franquia + taxa de instalação + capital de giro), e faturamento bruto médio
mensal de R$ 400 mil. O retorno do investimento está previsto em 24 meses.
Para esse projeto, os multifranqueados da
rede também são convidados a dar um apoio no investimento, ou seja, se tornam
sócios do negócio, já que entrarão com uma parte do investimento.
O diretor executivo e fundador da Oral
Brasil explica que para investir no segmento não é necessário que o franqueado
tenha formação em odontologia, já que poderá contar com equipe especializada e
capacitada para atender os pacientes.
“Os franqueados não têm a necessidade da
formação odontológica, pois o papel dele é ficar à frente do faturamento da
unidade, tanto pela parte de vendas como também das ações de marketing que são
fundamentais para um bom resultado da operação, mas tudo isso com treinamentos
e orientações da franqueadora”, finaliza Dionatan.
Sobre a Oral Brasil
Criada em 2015 em Canoas (RS), a Oral Brasil entrou para o franchising em 2019 com foco na classe média alta. A franquia tem como carro-chefe o implante, mas também conta com serviços como lentes de contato em porcelana, aparelhos invisíveis (invisalign) e harmonização orofacial. A marca solicita investimento entre R$ 520 mil a R$ 1,6 milhão, com possibilidade de o faturamento chegar a R$ 400 mil, com prazo de retorno estimado a partir de 18 meses. Por vender o tratamento mais completo no mercado ao paciente, a rede possui um dos maiores ticket médio do país, em torno de R$ 9 mil. www.oralbrasil.com.br
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