Farmácias App participa do Mobile Marketing Brasil 2023
O MMB reuniu especialistas em marketing para
abordar estratégias que reúnem inovações e tecnologia para aplicativos
O Farmácias APP participou do Fórum
Mobile Marketing Brasil 2023, evento idealizado pela RankmyApp, que reúne
profissionais e especialistas para discutir tendências, desafios e
oportunidades no cenário mobile, por meio de palestras inspiradoras, painéis de
discussão, cases de sucesso, além de momentos de aprendizado e networking.
O gerente de planejamento estratégico e
marketing do Farmácias APP, Henrique Mazza, participou do painel sobre
“Estratégias Orgânicas para App Growth: Aquisição de Usuários e Crescimento de
Marca em Canais Digitais”. Mazza compartilhou sua experiência no Farmácias APP,
plataforma que facilita a vida do consumidor quando o assunto é medicamentos,
produtos de saúde e beleza, está presente em mais de 900 cidades, com mais de
4.000 farmácias integradas à plataforma e de 2 milhões de downloads.
Ao discutir as estratégias orgânicas e
pagas de marketing, Mazza destacou a importância dessas abordagens. “As ações
de mídia paga contemplam um trabalho de aquisição e retenção de usuários,
principalmente de médio e curto prazo, com ações mais direcionadas e de alto
impacto, sempre pensando no retorno do investimento. Enquanto isso, as
estratégias orgânicas têm um foco maior a longo prazo, que incluem, por
exemplo, otimizações nas lojas, no aplicativo e a construção de uma base sólida
para apoiar outras iniciativas. Isso ressalta a necessidade de equilibrar essas
duas abordagens para um marketing eficaz”.
Mazza também compartilhou insights sobre
os desafios internos enfrentados pelo Farmácias APP para melhorar suas ações de
aquisição orgânica. Ele enfatizou a importância da integração entre equipes
internas, promovendo a colaboração entre áreas, a fim de otimizar o desempenho
e eficiência das campanhas. “A abordagem de ‘aproximar para engajar’ tem
ajudado a empresa a alcançar resultados significativos e manter fluxos mais
otimizados”, afirma.
As informações compartilhadas por Mazza
destacam a importância de realizar ações conectadas. “Tanto as estratégias
orgânicas quanto as pagas necessitam de flexibilidade, com testes A/B para
evitar ideias pré-concebidas. Isso reflete na abordagem dinâmica e adaptável
necessária no mundo do marketing de aplicativos”, enfatiza.
Sobre o Farmácias App
Lançado em 2017, o Farmácias APP, facilita
a compra de produtos de forma prática e segura. Os clientes da plataforma têm
acesso a produtos diversos, como medicamentos, vitaminas, suplementos,
maquiagem, cuidados infantis, higiene, entre outros tipos de produtos da área
farmacêutica, promovendo acesso à saúde e beleza para as pessoas.
Com acesso pelo site ou aplicativo em smartphones, o consumidor poderá ter acesso a ofertas feitas diretamente pelas farmácias parceiras espalhadas em diversos lugares do país, que determinam a região de atendimento, prazo e taxa de entrega do delivery.
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