Com mais de 42 carros, começou hoje a 100 Milhas Piracicaba
Carros entraram na pista nessa sexta-feira (22) para os primeiros treinos e a disputa da prova acontece no domingo
Tudo pronto para a 36ª edição das 100 Milhas Piracicaba, prova que será disputa em 78 voltas por quase duas horas de duração e que terá início às 15h do domingo (24), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). A corrida automobilística contará com mais de 42 carros e 60 pilotos que disputam a prova principal e as três categorias que fazem as corridas preliminares.
Nessa sexta-feira (22), logo de manhã, os competidores que disputam a prova principal, nas categorias Marcas e Pilotos e Tubular, já entraram na pista para os primeiros treinos livres. Os carros são divididos por potência e especificações técnicas, mas todos largam juntos e estão em busca da vitória na prova para, assim, conquistar um lugar no ponto mais alto do pódio. Também treinaram os carros das categorias Fórmula 1600, Fórmula Inter e Fórmula Vee.
Amanhã, sábado (23) partir das 8h, os treinos livres seguem na parte da manhã. Em seguida, após o almoço, haverá novos treinos livre e os treinos classificatório, com as tomadas de tempo que definem a colocação dos pilotos no grid de largada para a prova que acontecerá no domingo (24), às 15 horas.
“Até o momento temos 42 carros inscritos e, mais uma vez, tenho certeza de que teremos um grande evento”, afirmou Daniella Giannetti. “Mas, temos que lembrar que esta é uma prova festiva e solidária, com o ingresso custando um quilo de alimento não perecível pra ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, completou a organizadora.
Além das máquinas que disputam as 100 Milhas Piracicaba, o público presente poderá acompanhar três incríveis categorias fórmula que abrilhantarão ainda mais o evento: os monoposto da Fórmula 1600, Fórmula Inter e Fórmula Vee.
Entre os campeões presentes na prova principal aparece o criador das 100 Milhas, Dito Giannetti correndo em parceria com o filho Felipe. Giannetti formando dupla com o filho Felipe, ganhadores da edição passada. Os vencedores em 2023, entre as gaiolas tubulares, Roberto Corrêa, mais uma vez correrá ao lado do filho, Douglas.
“A 100 Milhas Piracicaba é uma prova muito difícil, tanto devido ao desgaste físico dos pilotos, que sofrem com o forte calor e o tempo seco, como os motores que podem ter um superaquecimento por causa das altas temperaturas”, afirmou Giannetti.
Muitas atividades cercam o evento como exposição de carros e área infantis com brinquedos, além do restaurante e da lanchonete do ECPA, no local estarão estão estacionados os Truck Foods Country Food e Joaninha. As 100 Milhas Piracicaba têm realização do ECPA, com o apoio da Prefeitura de Piracicaba e patrocínio da Ritec e AVT.
Serviço
36ª edição do 100 Milhas Piracicaba
Dias 23 e 24 de agosto
Local: ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo)
Endereço: Rodovia SP-135 Km 13,5 - Piracicaba
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Estacionamento: R$ 30
Informações: pelo whatsapp (19) 974037683 e @ecpa.com.br
Nenhum comentário