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Vendas dos Shoppings da Multiplan crescem 6,1% no primeiro trimestre de 2017

Rio de Janeiro, 26/04/2017 - A Multiplan divulgou há pouco seus resultados do primeiro trimestre de 2017. As vendas totais de lojistas crescem 6,1% no período e o aumento das Vendas nas Mesmas Lojas (SSS) dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior, para 3,2%. A melhoria do mix de lojistas levou as Vendas na Mesma Área (SAS) a crescerem 5,6%, novamente superando o SSS. A taxa de ocupação do trimestre sobe para 97,4%, de 97,3% no quarto trimestre de 2016.

Este resultado mostra um sólido início de ano. As vendas de lojistas apresentaram forte crescimento no primeiro trimestre, sobretudo em março, e outros indicadores operacionais registraram estabilidade apesar do cenário macro ainda incerto, embora melhorando. Após aquisições de participações minoritárias e um Aumento de Capital Privado, o balanço patrimonial da Companhia continua a dar suporte à sua estratégia de crescimento.

A receita de locação cresceu 10,2% e as despesas de shopping centers foram reduzidas em 3,6% no primeiro trimestre deste ano, levando o resultado operacional líquido (NOI),importante indicador de eficiência das empresas do setor, a um aumento de 9,5% para R$251,2 milhões, com margem de 88,6%.

A taxa bruta de inadimplência caiu 148 p.b. ano/ano atingindo 3% no primeiro trimestre, e a taxa líquida de inadimplência também reduziu 90 p.b. para 2,7%.

O lucro líquido totalizou R$ 54,3 milhões no período, uma redução de 22,5% em relação ao primeiro trimestre de 2016, principalmente devido ao efeito não-caixa da remuneração baseada em opções de ações, a um aumento de 17,7% no resultado financeiro negativo, por conta do crescimento da dívida bruta quando comparada ao primeiro trimestre do ano passado e um aumento de 15,8% na conta de depreciação e amortização, devido às aquisições de participações recentes.

Se a remuneração baseada em ações fosse excluída dos resultados do primeiro trimestre de 2016 e do de 2017, o lucro líquido teria crescido 6,7%, alcançando R$ 80,4 milhões. A margem líquida teria sido de 28,9% neste trimestre, ante 27,0% no de 2016, representando uma evolução de 181 p.b.

Uma aquisição minoritária em janeiro elevou a participação da Multiplan no ParkShoppingBarigüi para 93,3%. Junto a outras três aquisições de participações concluídas no quarto trimestre de 2016, uma no Morumbi e duas no BarraShopping, a Multiplan adicionou R$59 milhões de NOI.

Em março de 2017, a Multiplan concluiu um Aumento de Capital Privado de R$ 600 milhões, que representam 10.256.411 novas ações. Como resultado, a Dívida Líquida/EBITDA reduziu de 3,04x em dezembro de 2016 para 2,39x em março 2017, mantendo um espaço confortável para o covenant de dívida mais próximo, de 4,00x.

A ação da Multiplan (MULT3 na BM&FBOVESPA) foi cotada a R$ 66,30 ao final de março de 2017, 11,7% acima do preço final de dezembro de 2016. O valor médio diário negociado foi de R$ 52,4 milhões no primeiro trimestre, um crescimento de 47,0% sobre o mesmo período do ano passado, principalmente devido ao Aumento de Capital Privado, que contribuiu para a liquidez da ação. O número diário de ações negociadas foi de 813.250 no primeiro trimestre.

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