Últimas

O ator Willian Mello, interpreta Orlado Silva, o cantor das multidões no filme 'Quero Dizer-te Adeus'


A memória do Brasil está muito machucada, deixada de lado por nós brasileiros, e infelizmente desvalorizada! Precisamos resgatar nossa história e poder apresentar para as gerações futuras, que poderão, talvez, valorizar mais o passado no futuro, do que fazemos no presente ! Por esse motivo, estamos fazendo a nossa parte, pequena, é verdade, mas manifestando a nossa preocupação de resgate e preservação de nossa história musical... e assim nasceu: "Quero Dizer-te Adeus"! O projeto do filme longa metragem, apresenta a vida do cantor Orlando Silva, o mais popular cantor da Música Popular Brasileira, conforme cita o compositor e cantor, João Gilberto! Sua trajetória de menino pobre para ídolo maior das massas, o "cantor das multidões" como foi conhecido, sua luta contra a morfina e dependência, o alcoolismo, a paixão desmedida pela rádio atriz Zezé Fonseca, e o declínio da carreira , seguido pelo ostracismo.

Impossível esquecer os sucessos musicais de Orlando Silva...Quem não se lembra de Carinhoso, Jardineira, Rosa, Lábios que Beijei ?

Além de resgatar a imagem do cantor mais popular do Brasil, o filme "Quero Dizer-te Adeus" pretende também servir de ALERTA para tantos jovens que seguem a carreira artística e que também podem se perder dentro do envolvimento alucinante da fama. Impossível não se emocionar com a história de Orlando Silva, o cantor das multidões! Pela memória artística brasileira e pelo jovem brasileiro que não pode amar e respeitar o que não conhece, apresentamos esse filme que com certeza trará o encantamento da vida de Orlando Silva para conhecimento geral!

Um filme produzido com o mais moderno equipamento técnico digital do mercado. 71 minutos de duração. Locações em São Paulo e no Rio de Janeiro, dirigido por Dimas Oliveira Junior e realizado pela Oficina de Artes Rosina Pagan, o filme terá seu lançamento em outubro de 2015, por ocasião do centenário do cantor Orlando Silva (1915-1978), com comemorações em todo o Brasil.

A escolha do ator Willian Mello, foi decisiva para fortalecer a fidelidade histórica do filme. Com uma preparação feita com muita garra, pelo ator, que teve que assimilar as técnicas de canto do cantor Orlando Silva, também a aparência do ator sofreu mudanças drásticas, com relação a cabelo, tom de pele, etc. A intuição do diretor do filme, com relação ao ator Willian Mello, para interpretar Orlando Silva, foi fundamental para o trabalho, pois Willian Mello, tranformou-se em Orlando Silva, inclusive adotando características pessoais do cantor, tão importantes em filmes históricos que retratam personalidades.

Procuramos viabilizar a produção do filme com uma série de parcerias de profissionais engajados nessa Luta por fazer Arte: Wagner Sampaio (Direção de fotografia), Felipe Sesoko (roteiro e pesquisas), Filipe Bezerra (Finalização), Jonas Sousa Maciel (Concepção e criação visual), Nilma Manfrinatto (figurinos), Janaina Tiemi (assistente de produção)

No elenco a participação dos atores: Willian Mello (Orlando SIlva), Julia Costa (Zezé Fonseca), Cassiano Kruger (Francisco Alves), Jefferson Mascarenhas (Francisco Meira), Analice Pierre (Dona Valentina), Thaynara Azevedo (Elvira Batista), Washington Lins (Bororó), Eduardo Motta (Wilson Baptista), Talita Lima (Mafalda), Dan de Almeida (Ary Barroso), Ana Negraes (Dona Balbina). Ator convidado: Diego Cristo (como Mr.Evans)

O filme “Quero Dizer-te Adeus” é uma produção independente da Oficina de Artes Rosina Pagan, e vem sendo realizado, através de contribuições de mecenas das artes audiovisuais, que acreditaram no projeto e na homenagem ao centenário do cantor Orlando Silva. Conheça o projeto do filme através do link: http://www.kickante.com.br/campanhas/orlando-silva-sua-vida-em-filme-quero-dizer-te-adeus

O filme terá sua pré-estréia no Cine Olido, na cidade de São Paulo, para público e convidados, em 05 de outubro de 2015, e em seguida no Rio de Janeiro.

Maiores informações (11) 2769.7388 – (11) 96910.5239

Credito das fotos : Felipe Sesoko e Wagner Sampaio






Nenhum comentário