Redes sociais se destacam entre as ferramentas para comprar e vender imóveis
Especialista no mercado imobiliário, Guilherme Machado ensina como usar as redes sociais para se relacionar com o cliente e efetuar mais vendas
Guilherme Machado utiliza diversas redes sociais como estratégias, e obtém sucesso em todas elas: Youtube, Instagram, Facebook, Whatsapp, Twitter Periscope, além de Snapchat, Pinterest e Linkedin. “Posso dizer que 100% dos clientes que conquistei são frutos deste engajamento no ambiente digital”, informa. No entanto, engana-se quem acha que deve estar presente em todas as redes sociais. “Não é necessário optar por uma única mídia social, mas também não penso que o corretor precise necessariamente sair criando perfil em todas as ferramentas disponíveis”, destaca o especialista, que valoriza a importância de se posicionar bem no ambiente online, mesmo que seja apenas uma rede social. “Não basta simplesmente criar um perfil, é preciso administrá-lo, gerar conteúdo relevante para o seu cliente, dar respostas em tempo hábil, agregar valor ao negócio e, principalmente, se preocupar em construir autoridade”.
Segundo o palestrante, a construção da autoridade é o pilar mais importante das redes sociais para o corretor de imóveis. “A captação de novos clientes, a fidelização, o relacionamento e até a venda são consequências da construção da imagem”, destaca Guilherme, que ensina que, para que o corretor seja visto como autoridade, é necessário que ele construa informações que agreguem valor ao seu público. “Tudo isso requer o preparo, planejamento, definição do público de interesse e estudo constante das mídias sociais”, reforça.
Por fim, Guilherme ensina que não existe uma rede social preferida ou outra que seja ruim para aumentar as vendas dos corretores. “Antes de se perguntar qual mídia social escolher, é preciso avaliar algumas questões importantes”, destaca. A primeira questão a ser pensada é em qual mídia social o relacionamento será melhor, e qual delas pode dar os resultados que o profissional pretende alcançar. “É importante se preocupar com quais aspectos do negócio podem ser explorados de forma mais completa nas mídias sociais, e como isso deve ser feito”, explica. “São questionamentos como esses que ajudarão o corretor a se posicionar de forma mais estratégica, fazendo escolhas mais assertivas”.
Desta forma, o especialista, criador da campanha “Quebre as Regras”, que sugere um novo paradigma para o trabalho do corretor, indica um pouco do caminho das pedras que o novo profissional deve percorrer para sair do lugar-comum.
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