Últimas

Os 400 anos da morte de Cervantes e Shakespeare são lembrados na Academia Mineira de Letras, no dia 15 de setembro

FERNANDO JOSÉ ARMANDO RIBEIRO, LUCIANA PIMENTA E BERNARDO G. B. NOGUEIRA FAZEM CONFERÊNCIA SOBRE OS DOIS NOMES DA LITERATURA UNIVERSAL, A PARTIR DAS 19H30



Escritores mundialmente reconhecidos, um fato peculiar une Shakespeare e Cervantes: a data de sua morte. Ambos faleceram no mesmo dia, mês e ano: 23 de abril de 1616. Para lembrar os 400 anos do falecimento, a Academia Mineira de Letras realiza sessão especial no dia 15 de setembro, às 19h30.

Os conferencistas serão os professores da PUC Minas, Fernando Armando Ribeiro e Luciana Pimenta, e o professor da Escola de Direito do Centro Universitário Newton Paiva, Bernardo G. B. Nogueira. Os convidados irão abordar a obra desses grandes nomes da literatura. Embora Cervantes e Shakespeare não tenham convivido e possuam biografias distintas, ambos trazem em suas histórias a realidade e a fantasia. O personagem Dom Quixote oscila entre lunático e idealista, enquanto 'Sonho de Uma Noite de Verão' mistura ficção e verdade.

Após a palestra haverá o lançamento da obra coletiva "Shakespeare e Cervantes: diálogos a partir do Direito e Literatura", coordenada pelos conferencistas para marcar os 400 anos da morte dos autores.

SERVIÇO:

400 anos de Cervantes e Shakespeare, por Fernando José Armando Ribeiro, Luciana Pimenta e Bernardo G. B. Nogueira
Data: 15 de setembro
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes - BH/MG).

Nenhum comentário