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F&Q Brasil assina campanhas para Italac

Crédito: Amaury Simões
A F&Q Brasil criou quatro filmes para a Italac, empresa do segmento lácteo que possui um portfólio com mais de cem produtos comercializados em todas as regiões do País. Com estreia no último domingo, dia 11 de setembro, as peças fazem parte da estratégia da marca para lançar o conceito “Lá em casa tem” e reforçar seu posicionamento como uma das mais consumidas no mercado. A Italac é a 8ª marca mais consumida em todo o País, segundo o ranking Brand Footprint 2016 da Kantar Worldpanel, e a 1ª na categoria “leite longa vida”, com o leite UHT Integral, reconhecida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o instituto ACNielson por meio do Prêmio Líder de Vendas de 2015.

Estrelados pelo casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, foram produzidos um filme de caráter institucional, com foco na família láctea das linhas integral e zero lactose e outro para divulgar o produto leite condensado. Os atores interagem reproduzindo cenas típicas do dia a dia e transmitem a mensagem de que os produtos Italac estão sempre presentes na cozinha das famílias brasileiras.

“É o primeiro trabalho em TV para a Italac e temos uma grande campanha de comunicação para apresentar ao público seu novo posicionamento de comunicação. “Lá em casa tem” é a constatação de uma realidade, que confirma a grande atuação da Italac no mercado e familiaridade entre os consumidores.” comenta Fernando Quinteiro sócio-presidente de planejamento e atendimento.

As peças foram produzidas no Rio de Janeiro pela Conspiração Filmes e estarão no ar em rede nacional e nos canais de TV aberta (Globo, SBT, Record e Band). “A escolha dos atores, queridos do público, vai ao encontro do conceito de Italac. O casal representa a família unida, bem-humorada e de sucesso, acessível a todos, como os produtos da marca. Os filmes têm apelo emocional, com um tom intimista que fala diretamente com o público” destaca Paschoal Fabra Neto, sócio-presidente de criação.

Infantil
Como complemento ao filme institucional, a F&Q criou também outros dois filmes para lançar o produto Italakinho, bebida láctea de 200 ml voltado especialmente para o público infantil. Um primeiro apresenta a situação clássica em que o irmão mais novo admira e tem a irmã mais velha como exemplo. Em diferentes situações, como em uma viagem em família, durante as brincadeiras no café da manhã ou jogando videogame, as crianças interagem e o Italakinho aparece de modo divertido. Já o segundo reforça o conceito: “Uma receita de amor e carinho.” A peça mostra pais e filhos juntos e tem como principal mensagem a importância do amor para o desenvolvimento das crianças. Os filmes serão veiculados nos principais canais infantis da TV paga, como Discovery Kids, Cartoon Network e Gloob.

Ficha técnica
Agência: F&Q Brasil
Cliente: Italac
Produtos: Institucional, Italakinho e Leite Condensado
Nome da campanha: Lá em casa tem
Direção de Criação: Paschoal Fabra Neto, Antonio Costa Neto
Criação: Paschoal Fabra Neto, Antonio Costa Neto, Marcelo Catchola e Daniel Goltcher
Mídia: Regina Ponte
Planejamento: Fernando Quinteiro, Sabrina Thomé, Marcella Vendramini
Atendimento: Fernando Quinteiro, Patricia Ramires, Bruna Paliologo
Produção RTV: Anderson Lima, Ariadne Moraes, Guilherme Pilz
Contratação Artística: Agência SUBA
Agenciamento Taís Araújo: São Sebastião Produções Artísticas
Agenciamento Lázaro Ramos: Rocha Produções
Aprovação cliente: Alexandre Teixeira, Eloise Denys

Filme Italakinho Receita de amor:
Direção de Cena: Thiago Vieira
Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi
Assistente de Direção: Tays Perez
Direção de Arte: Tatiane Rangel e Janaína Sorna
Produção Executiva: Leandro Borges
Gerente de Produção: Michele Rezende
Maquiagem: Fernanda Felice
Figurino: Fernandinho
Edição: Francthierre Borges
Áudio: Croácia

Filmes Institucional, Leite condensado e Italakinho irmãos:
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Ricardo Gordo Carvalho
Diretor Executivo: Fábio Brandão
Atendimento: Luciana Mattar, Rodrigo Furlan e Marina Dodi
Gerente Executiva de Produção: Tânia Pacheco
Coordenadora de Produção: Lika Lopes
Diretor de Produção: Tim Maia
Assistente de Direção: Felipe Britto
Coordenador de Produção: Joel Souza
Assistente de Produção: Manu Pinheiro
Fotografia: Fe Oliveira e João Padua
Diretor de arte: Paulinho Ribeiro
Coordenadora de pós-produção: Ricardo Souza
Finalizadora: Karen Moura
Montador: Ricardo Gordo Carvalho e Ed
Supervisor de efeitos: Claudio Peralta
Artista de Composição: Carlos Eduardo e Danilo Santos
Motion designer: Marcos Chaves
Colorista: Core
Áudio: Croacia

Sobre a F&Q Brasil
Sob o comando dos publicitários Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, a F&Q Brasil faz parte do Grupo M&C Saatchi, rede internacional de agências de publicidade que atua em 19 países, com um total de 26 escritórios. Entre seus clientes, estão Bradesco, Bradesco Cartões, Bradesco Seguros, Complexo Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), Ballantine’s, Swift, Tetra Pak, Parque da Mônica, Sinditelebrasil e Sony.

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