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Black Friday: garanta agilidade na entrega com serviços avançados de logística

Com soluções como a da Mandaê, pequenos e médios e-commerces também conseguem atender à demanda da Black Friday 

A Black Friday, maior ação de vendas anual do mundo, torna-se cada vez mais popular no Brasil, atraindo também um crescente número de lojistas de pequeno e médio porte que buscam aproveitar um dia de grande demanda por promoções no varejo. A pesquisa Black Friday Legal, realizada pelo Sebrae e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), aponta que 75% dos e-commerces que aderiram à promoção em 2015 faturam até R$ 3,6 milhões por ano. O estudo também aponta que o tráfego desses varejistas triplicou durante a Black Friday do ano passado, de 1.000 visitantes únicos em um dia comum para 3.000 nessa data.

Pensando em tornar esse grupo de lojistas preparados para atender ao grande aumento da demanda, a Mandaê oferece o serviço completo de coleta, empacotamento com materiais de proteção e postagem de encomendas. A companhia desenvolveu um sistema com tecnologia de ponta que faz um leilão entre as transportadoras parceiras e os Correios e envia o produto com quem oferecer o melhor contrato de nível de serviço. Esse SLA (sigla em inglês para service level agreement) resulta de diversos parâmetros que incluem a região do destinatário, o prazo para a entrega e o tipo de mercadoria a ser remetida, entre outros.

“Esses e outros fatores combinados, por meio de um processamento automático e instantâneo no nosso sistema, são fundamentais para minimizar riscos com atrasos e oferecer melhor experiência ao cliente”, explica Douglas Carvalho, diretor de operações da Mandaê.

A utilização deste tipo de serviço possibilita economia de tempo e dinheiro aos varejistas. Clientes da Mandaê, por exemplo, economizam a cada ano, em média, R$ 25.349,00 e 329 horas. Com isso, lojistas deixam de se preocupar com a logística para dedicar mais atenção a assuntos estratégicos, como a ampliação dos negócios.

Logística simples e agradável

São diversos os tipos de produtos que podem ser transportados pela companhia, desde artigos delicados feitos de vidro ou cerâmica até objetos mais complexos, como equipamentos de som. Em 2016, eletrônicos (34%), eletrodomésticos (28%), telefonia e celulares (27%), informática (23%) e casa e decoração (13%) deverão ser os itens com maior intenção de compra na Black Friday, segundo a Ebit.

Além das vantagens operacionais, as solicitações de entrega podem ser feitas de forma muito ágil, seguindo a proposta da Mandaê de transformar o processo logístico em uma experiência simples e agradável. Para tanto, basta acessar o site www.mandae.com.br ou o aplicativo móvel disponível para iOS e Android e inserir o local de coleta, os dados dos destinatários que irão receber os produtos e a forma de envio.

A partir daí, a Mandaê faz todo o trabalho. Até uma hora depois da conclusão do pedido, um colaborador retira os produtos no local indicado – por enquanto, são mais de 50 mil CEPs nas cidades de São Paulo, Osasco, Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo (SP). Em seguida, os itens são levados para empacotamento gratuito no galpão da Mandaê e a entrega é realizada por uma transportadora parceira ou pelos Correios.

O que é cobrado do lojista solicitante é apenas uma taxa de serviço de R$ 5,00 por pedido – independentemente da quantidade de itens enviados – e o preço da postagem. Não há exigência de volume mínimo de envios.

Oportunidade de crescimento

As boas perspectivas sobre a Black Friday em toda a cadeia brasileira de varejo eletrônico terão reflexo importante nos resultados da Mandaê – que desde a sua fundação já atraiu mais de R$ 15 milhões em investimentos e movimentou mais de 400 mil encomendas.

Somente neste quarto trimestre, a empresa espera registrar crescimento de até 100% no volume de encomendas movimentadas em comparação com o mesmo período do ano passado, superando as 100 mil entregas gerenciadas. Em relação a todo o ano de 2016, a Mandaê já vem apresentando alta superior a 15% ao mês no volume de encomendas.

“Queremos fortalecer ainda mais a nossa posição como parceiro logístico estratégico que suporta o crescimento de pequenos e médios e-commerces. Isto inclui proporcionar a solução ideal, que continuamos aperfeiçoando de forma recorrente, para que esse grupo também possa atender às expectativas dos consumidores durante a Black Friday”, afirma Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê.

Sobre a Mandaê

A Mandaê é uma startup criada em 2014 a partir da oportunidade enxergada por seus fundadores, Karim Hardane e Marcelo Fujimoto, para tornar o processo de envio de produtos mais ágil, cômodo, prático e econômico.

A empresa oferece serviço personalizado de coleta de produtos em mais de 50 mil CEPs nas cidades de São Paulo, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Guarulhos (SP), além de fazer o empacotamento e postagem para todo o território nacional.

Em seus dois anos de atuação, a Mandaê já atraiu mais de R$ 15 milhões em investimento de fundos como Ventures Monashees Capital e Valor Capital, entre outros investidores.

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