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Compliance fomenta novos negócios

Transparência, ética e integridade são pilares para crescimento no setor de distribuição de medicamentos

Programa de Integridade adotado por grandes empresas no Brasil e no exterior, o compliance não garante apenas que as empresas trabalhem de acordo com a legislação vigente, de maneira ética. Ele também mantém os parceiros e fomenta novos negócios. A avaliação é do advogado especializado em processos administrativos, Ariosto Mila Peixoto, que ministrou palestra para funcionários da Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares.

Ariosto, que é especialista em compliance, disse que o Programa de Integridade da Hospar, chamado internamente de Código de Conduta, precisa ser obedecido rigorosamente. “Não podemos deixar a Hospfar se envolver em situações que são plenamente evitáveis. Temos de ter cuidado para não desobedecer as regras. O ato de uma única pessoa pode prejudicar toda a empresa”, advertiu.

O advogado lembrou que grandes multinacionais da indústria de medicamentos estão parando de negociar com empresas que não possuem compliance ou que estão envolvidas em processos de corrupção. “Transparência é a palavra de ordem no mundo corporativo de hoje. Quem quiser sobreviver e até mesmo crescer no mercado, tem de trabalhar com ética e integridade.” O Código de Conduta da Hospfar, inclusive, dedica um capítulo para o “Combate a Corrupção”. São 14 tópicos que incluem regras específicas na relação com o Governo.

Integrante do Conselho de Administração da Hospfar, Marcelo Reis Perillo, lembrou que a vida de uma empresa é sua equipe. “Sem nossos colaboradores, não somos nada. Não teríamos razão para existir. Por isso, para continuar crescendo, a Hospfar precisa que todos se dediquem a não violar essas regras.” O treinamento foi presencial na sede da empresa, em Goiânia (GO), e transmitido, por meio de videoconferência, para as filiais da empresa.

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