Projeto de responsabilidade social desenvolvido pela Jani King
Foto/Divulgação |
Único no mundo, o Projeto Sailing Sense foi iniciado em 2007. Sua origem foi a monografia do, então, formando em Educação Física, Miguel Olio, “Esporte Adaptado: Vela para pessoas com Síndrome de Usher”.
Transpondo a teoria para a prática, Miguel inciou o projeto que já atendeu a mais de mil pessoas entre adultos e crianças, promovendo o desenvolvimento dos seus aspectos perceptivo-motor, psicossocial e sócio-cultural, visando contribuir com o seu processo de inclusão social.
Trata-se de um dia de atividades onde, em primeiro lugar, o barco é apresentado aos participantes que podem senti-lo pelo tato, ou caminhando pelo deck, de acordo com a preferência de cada um. Nada é imposto.
Foto/Divulgação |
Veja uma das etapas da Projeto clicando em https://goo.gl/GfHBCH
“ A navegaçao é um momento mágico”, conta Olio, “onde eles fazem tudo, como caçar (puxar) ou soltar as velas e dar a direção no veleiro. Depois de algumas manobras, voltamos a marina e buscamos saber se gostaram e se divertiram. Uma vez em terra, aguardam os outros amigos, conversam, brincam uns com os outros, participam de oficinas. Enfim, lazer que aprimora a auto-estima e a capacidadade cognitiva”.
Os partipantes são encaminhados por entidades e instituições que fazem o acompanhamento em terra e monitoram as atividades pré e pós-velejamento.
“A Jani-King Brasil que privilegia projetos de inclusão social através do esporte como o Obra Social Zico 10, está engajada no Projeto Sailing Sense por todo o ano de 2017 e espera que seu exemplo inspire outros apoiadores para que mais portadores de deficiências sejam atendidos”, diz Christian Rojas, diretor da empresa.
Para saber mais sobreo projeto Sailing Sense http://www.sailingsense.com.br/
Sobre a JANI-KING – Maior empresa de franquia de limpeza comercial do mundo, a JANI-KING iniciou suas atividades em 1969, nos Estados Unidos. Conta, hoje, com cerca de 9 mil franqueados que atendem a dezenas de milhares de clientes com o apoio de mais de 120 escritórios regionais, em treze países. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa trabalha focada em estratégias de longo prazo com o objetivo de assegurar a continuidade de relação com seus clientes e franqueados (www.janiking.com). Presente no Brasil desde 1991, com escritórios de apoio no Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa tem 62 franqueados que atendem a mais de 1.500 clientes e todo o país. www.janikingbrasil.com.br
Contato corporativo: franquia@janikingbrasil.com.br 11 3842-4206
Nenhum comentário