Mondelēz International desenvolve estratégia global de eCommerce
Companhia pretende vender, globalmente, um bilhão de dólares até 2020 por meio do eCommerce. No Brasil, o próximo investimento será na Páscoa com a Loja Lacta Oficial.
No Brasil, a população já prefere, por exemplo, comprar eletroeletrônicos e roupas pela internet. No caso de alimentos, a demanda ainda é baixa, porém a procura aumenta a cada dia. Desde 2015, a Mondelēz Brasil atua em parceria com varejistas para potencializar sua presença no eCommerce. Este ano, porém, a companhia decidiu investir também em seu próprio canal e, pela primeira vez, irá vender diretamente para o consumidor por meio da Loja Lacta Oficial no período de Páscoa. Além de oferecer mais um canal de compras dos ovos, o consumidor poderá adquirir kits com descontos ou mesmo montar suas próprias combinações.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen ano passado, 62% das pessoas verificam alimentos na loja física e depois buscam na Internet a opção mais barata. Dentre os muitos desafios, a companhia tem como principal o de levar a experiência do consumidor no ponto de venda, para o ambiente digital. “Precisamos estar onde o consumidor prefere comprar e, hoje, o ambiente digital é um deles. Além disso, já estruturamos o canal para mobile, uma vez que grande parte da população realiza suas compras pelo celular” explica Maria Clara Batalha – Gerente de eCommerce da Mondelēz Brasil.
A Mondelēz International tem realizado diversas pesquisas e cruzado informações do desempenho dos seus produtos em lojas físicas, com dados adquiridos pelas redes sociais e de varejistas online. Com isto, é possível definir a dinâmica, o layout e os produtos a serem oferecidos no eCommerce. Os profissionais envolvidos no projeto utilizaram toda a expertise que a companhia possui em posicionar, adequadamente, os itens nas gôndolas nos pontos físicos e levaram para o universo online. “A loja online irá conter todas as informações para que o consumidor encontre o que busca de maneira rápida e fácil. Através da criação de hero images, descrições completas e posicionamento dos produtos nas categorias adequadas, o consumidor terá a experiência de compra próxima a de uma loja física”, acrescenta Maria Clara.
Sobre a Mondelēz International no Brasil – A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ), está construindo a melhor empresa de snacks do mundo, com uma receita anual de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2016.Criando mais momentos de alegria em cerca de 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, gomas, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visite www.mondelezinternational.com/br
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